Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Emirados Árabes Unidos querem investir no Ribatejo

21-02-2020 - Henrique Pratas

Estão sempre a dizer que nada acontece no Ribatejo, eis que uma empresa dos Estados Árabes Unidos, surge com o intuito de investir no Ribatejo. Assim a empresa Proscape LLC, dos Emirados Árabes Unidos, esteve na região do Ribatejo para avaliar as suas potencialidades e produtos, entre os dias 03 e 06 de fevereiro, tendo reunido com mais de 20 empresas de diversos setores.

Responsável pela organização desta missão empresarial inversa, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém sublinha que o representante desta “importante empresa regressou aos EAU com boas perspetivas de realização de negócios a curto prazo no Ribatejo”.

A Proscape LLC tem sede no Dubai, atua no setor do paisagismo e é uma das de maior prestígio naquele país, tendo executado inúmeros projetos nos setores comercial, residencial e lazer, em diversos países do Golfo Pérsico.

A mesma empresa presta diversos serviços de paisagismo, tendo-se deslocado ao Ribatejo à procura de novos parceiros/fornecedores de materiais e equipamentos para as áreas em que opera, tendo reunido com 23 empresas de diversos setores, desde as pedras naturais/rochas ornamentais, materiais de construção diversos, equipamentos de irrigação, materiais para espaços verdes e jardins, iluminação e sinalização pública, artigos do setor da metalomecânica, mobiliário urbano, entre outros.

Esta Missão Inversa foi a primeira de um conjunto mais alargado que vai trazer até Maio 20 importadores de referência ao Ribatejo.

“Para já estão confirmados mais 12 importadores de diversos mercados: um importador da Argélia (setor dos materiais de construção, revestimentos, artigos para a casa e decoração), um novo importador dos EAU (artigos e equipamentos para a casa e decoração), dois importadores do Peru (setor alimentar e vinhos), dois importadores do Azerbaijão (um ligado ao setor alimentar e aos vinhos e um segundo ligado ao setor dos materiais de construção e das rochas ornamentais), dois importadores da Ucrânia (setor alimentar e bebidas), um importador da República Dominicana (setor alimentar e bebidas), dois importadores dos EUA (setor dos vinhos) e um importador do Panamá (setor alimentar e vinhos)”, revela a NERSANT em comunicado de imprensa.

Esta ação foi organizada no âmbito do projeto “Ribatejo Global”, projeto financiado pelo Compete 2020 e que tem como objetivos apoiar a internacionalização das empresas e atrair investimento estrangeiro para a região do Ribatejo.

Se não sabiam o que fazer aos “camelos” que por aí andam eis que a solução lhe cai nos braços, exportem-nos se a empresa envolvida neste Projeto os quiser, aí sim temos vantagens competitivas face aos camelos que pairam na terra deles, os nossos são submissos e europeus, que são qualidades que os outros não têm, alguns até tomam banho todos os dias são muito asseados.

Têm nas vossas mãos uma boa fonte de rendimento e já agora tentem também a mesma coisa com as personagens que têm uma tez árabe, pode ser que eles limpem a “zona”.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome