Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

ANTÓNIO VITORINO

07-02-2020 - Joaquim Jorge

O tema corrupção já cansa em Portugal, todos os dias há mais um caso. Agora, foi António Vitorino, alguém com aparente honorabilidade é suspeito de, entre 2012 e 2018, a sua consultora arrecadou 912mil euros e terá recebido directamente 70.000 mil euros de sociedade de advogados espanhola, que não declarou pagamento ao fisco de Espanha.

Não quero entrar pelo diapasão: “não se safa ninguém”, “é tudo igual”. Contudo, não andarei longe e pouca gente escapa a estes atributos.

Como costumo dizer Portugal é um país adorável,mas muito mal frequentado por este tipo de pessoas que se aproveitam de todos nós.

Os casos de corrupção na política portuguesa e quem exerce cargos públicos são de pôr os cabelos em pé a qualquer português. Quem tem a sua vida normal, a sua profissão ou a sua empresa, paga os seus impostos olha para tudo isto de forma odiosa, censurável, insuportável e detestável.

Não há volta a dar, Portugal não tem concerto e tornou-se um país de “ladrões de colarinho branco”.

Os portugueses deixaram de acreditar e não sei onde isto vai parar.

São tantos os casos e os enredos que já se tornou natural – mais um caso, mais um político, mais um banqueiro, mais um empresário. Enfim!

Portugal está a saque e os portugueses a verem e nada poderem fazer.

Biólogo, antigo fundador do Clube dos Pensadores

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome