Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

ESTE PAÍS É UMA ANEDOTA

07-02-2020 - José Janeiro

É comum insurgir-mo-nos contra a irresponsabilidade e falta de senso dos que nos governam, os casos deste mal estar vão-se somando cada dia que passa, tal o grau de incapacidade e de ignorância que os intervenientes demonstram a par dos burocratas que nos organismos parecem ser desprovidos de inteligência.

  • CORONAVIRUS

Dois episódios demonstram a cretinice dos decisores. Soubemos que a Constituição da Republica não permitiria o internamento compulsivo em quarentena daqueles concidadãos que regrassem de Whan, quer tivessem infectados ou não, apenas o poderiam fazer voluntariamente. Não deixa de ser surpreendente levarem á letra a Constituição numa situação emergencial de saúde publica e fazerem tábua rasa de tantos outros atropelos bem conhecidos á lei fundamental e que ficam impunes. Afinal a Constituição será um conjunto de folhas de papel impresso que se usa conforme o vento e conforme a vontade com que se vai á sanita. Ainda não refeitos da surpreendente tirada legal de um absurdo que nos deixou boquiabertos pela insensatez, eis que nova pérola é dita pela Ministra da agricultura, a tal ex-presidente da câmara de Abrantes que deixou todas as polémicas por resolver e que todos sabemos o quanto incompetente é, nos diz, que afinal o coronavirus, é beneficio para Portugal porque os chineses deixaram de comer aquilo que achamos porcarias e começam a preferir a carne de suíno nacional provocando um crescimento do sector. O tal principio absurdo que “com as desgraças dos outros podemos nós bem”. Esqueceu-se a mentecapta de referir que os chineses comem porcarias desde a grande fome Maoista, um comunista sádico, feio, porco e mau que quis um país pobre e submisso, matando á fome milhões de concidadãos para satisfazer o seu ego de domínio, dizia-se que não lavava os dentes porque os leões da selva também o não faziam e tinha uma rede de procura de meninas para se satisfazer. Esta é a grande origem das gripes das aves e dos coronavirus dos morcegos outros animais infectados.

  • SERVIÇO NACIONAL DE SAUDE

Afinal deverá haver razão para algumas vezes se acertar o passo a alguns imbecis que pensam com o dedo do pé esquerdo. Dito isto, conto-vos o caso mais absurdo que presenciei no Centro de saúde de Vila Nova da Barquinha que nos leva alegremente ao absurdistão. Uma criança com 3 anos de origem Brasileira com numero de segurança social, numero de contribuinte, consulta marcada e doente (mais tarde diagnosticada pneumonia) ia sendo impedida de ser consultada por lhe terem exigido o PB4, este documento é o documento do viajante, ou seja de quem está de passagem, só que a criança vive aqui há mais de 1 ano e logo não é viajante, tendo já sido consultada, vacinada e assistida na oftalmologia em Tomar e no dentista com vale dentista, pelo SNS, só que desta vez uma pobre imbeciloide burocrata lembrou-se de ser idiota e imaginou que faltava um papelinho desnecessário e apenas precisava de usar 0,0001% do cérebro para não ser idiota. A mãe refila e juntam-se ali cinco imbecis na admissão de doentes para fazerem valer a sua estupidez. Valeram os “tomates” da mãe que por pouco não sacudia o pó aquela gente demente e valeu o medico da criança que ouvindo aquilo demonstrou o quanto tinham serradura naquele cérebro. Depois admiram-se que as pessoas percam a cabeça com estas pessoas idiotas. O estado enche a boca com a falta de mão de obra num país envelhecido pede que venham emigrantes e depois por alguma razão os idiotas burocratas acham-se os donos da estupidez e actuam assim.

  • EM 2021 É QUE É OS IMPOSTOS VÃO SOFRER UMA ENORME REDUÇÃO

Copio o que ironicamente o meu amigo Rogério Nave comentou: “ já ouvi viciados em álcool, a afirmar que vão parar de beber, já ouvi viciados no jogo dizer que vão deixar de jogar, já ouvi viciados em substancias ilícitas prometerem que vão deixar de consumir, contudo nenhum cumpriu, agora confesso, é a primeira vez que oiço viciados em impostos dizer que vão baixar!” Lapidar!

Mas olhemos o timing, porquê 2021 e não 2020? Parece-me evidente, que se esperam eleições para essa data, senão vejamos: O orçamento para 2020 está aprovado e seria sempre aprovado, porque os partidos sabiam que provocar uma crise eleitoral lhes seria prejudicial nas urnas, aliás as ultimas sondagens são claras, entretanto haverá entre Janeiro e Junho de 2021 a Presidência rotativa da União Europeia e o orçamento de 2021 também passará, mas o Orçamento para 2022 não acredito que consiga passar pela ex-geringonça, então há que distribuir benesses entre todos para que a coisa passe ou haverá eleições. Como a memoria dos eleitores tem laivos de alzheimer estes gajos irão mexer nos impostos para anestesiar o eleitorado, talvez marcando também eleições para um dia de sol ou um com um jogo importante para ganharem com a abstenção, daqui a dois anos falaremos.

  • TERMINAL 3

A CIM do médio Tejo acordou! Tardiamente começam a discutir a possibilidade do aeroporto de Lisboa poder vir para Tancos. Confesso que não sei o que andaram estes anos todos a fazer e aonde tinham a cabeça os autarcas que compõem a CIM do Médio Tejo. Lembro-me que há uns 4 anos houve um estudo estratégico com fundos Europeus encomendado por essa CIM á NERSANT e quiseram ouvir a população. Assisti no Centro cultural da Barquinha a um desses encontros, por convite, e realcei nessa data a importância do LPTN, aeródromo de Tancos, no desenvolvimento regional, a importância do Rio Tejo e mesmo as instituições militares para o Turismo militar que está muito mal tratado. Tomaram notas e assisti com surpresa á discussão do aeroporto para o Montijo e Tancos ficou na prateleira. Eis que depois destes anos e de toda a discussão e assinatura de contratos e compromissos a CIM do Médio Tejo, acorda tarde, muito tarde para a realidade. Tancos tem tudo para ser um excelente tal terminal 3 de Lisboa: pista com 2440 metros, espaço para aero gare, centralidade nacional, cerca de 55 minutos de Lisboa por comboio, 20 minutos para Fátima de carro, 1,10 horas para Lisboa de carro, proximidade da A23, tem Torre de controlo, tem ILS, ajudas radio, que com um pequeno investimento ficaram funcionais, logo investimento muito reduzido, estima-se que 1/10 da opção Montijo. Afinal o que falta? Perguntarão! Eu digo-vos o que falta: Competência dos intervenientes para “venderem” Tancos, força política mobilizadora, também será, mas há um factor que é muito importante: destruição do lobbing chamado VINCI e o seu contrato de concessão assinado pelo governo incompetente do Passos Coelho. A VINCI contratualmente impede num raio de 75 kms de Lisboa que existam facilidades aeroportuárias para aviões com capacidade acima dos 20 lugares, a VINCI, domina as pontes sobre o Tejo, quer construir a 3ª ponte e ficar com a concessão e quer uma fatia da travessia do Tejo tudo em prol do novo aeroporto no Montijo, um lugar pejado de aves e com pouca escapatória em caso de incidente, os pilotos sabem que havendo perda de motor á descolagem no montijo, por colisão com aves ou outra situação só conseguem por o estojo no chão em cima da ponte sobre o tejo, a antiga, por opção natural de amaragem. Em suma, não importam as aves e o seu santuário, não importam as pessoas que estejam dentro dos aviões, apenas importa o lobbing e a estupidez.

Este país é na verdade um Absurdistão, governado por imberbes imbecis, formados nas universidades de verão, com passagens administrativas nas outras universidades, as tais serias, e com nenhuma experiência de vida que contribuísse para a aquisição de algo mais no cérebro do que serradura.

O CHEGA, já vale 6,2% nas sondagens isso quer dizer uma coisa apenas: ESTAMOS TODOS FARTOS DE IDIOTAS. 

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome