Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

OS 50 INUTEIS

17-01-2020 - José Janeiro

Temos o 2º maior governo do mundo e a confusão instala-se com atropelos inaceitáveis e inaraveis, temos não um governo com 50 elementos, mas sim um bando de inúteis. Seria aceitável tal dimensão se o estado funcionasse, mas os atropelos são demasiados e nada funciona.

Entre explicações e decisões bizarras temos um conjunto de pérolas incompreensíveis e de uma anedota total.

As agressões aos elementos públicos, tem sido uma constante: professores, auxiliares de educação, policias, bombeiros, médicos e agora juízes. Está em crescendo e o sentimento de impunidade é total, ainda não foram ás trombas aos políticos, pois só aí a coisa se resolverá! A decisão da reunião multi ministerial, não encontrou outra solução que não fosse aulas de defesa pessoal para os profissionais expostos. Bizarro! Vamos transformar os organismos públicos em batalha campal. INUTEIS!

Entretanto, o já pouco competente Ministro do Ambiente, esqueceu-se de uma taxa para as celuloses que como sabemos geram riqueza, sim, mas também muita poluição. “Escapou ao novo responsável das florestas deste ano”, ele próprio, disse quando confrontado com o erro, mas acrescentou “venha a proposta de v.exas, pois estamos muito a tempo” Se a Greta sabe, temos o caldo entornado porque lhe penhoram de novo a infância, seja lá que merda isso seja.. Que dizer sobre isto? INUTEIS!

Mas se achamos que ficamos por estes dois casos emblemáticos teremos que nos desenganar, nada mais errado! A engenharia financeira do orçamento de estado levou a uma explicação pouco consistente por parte do ministro das finanças sobre o crescimento da carga fiscal, tendo, procurado dar uma explicação no mínimo bizarra referindo que se refere não a impostos, mas também ás contribuições do trabalho por diminuição do fundo de desemprego, ora consultando os resultados do INE, ficámos a saber que o aumento da carga fiscal se refere de facto a impostos directos, indirectos e contribuições sociais, sendo que o peso deste ultimo são apenas 6,6% contra 12,9% das outras duas parcelas, donde a lição do ministro não convence! INUTEIS!

Entre delírios de superavit orçamental e cativações temos mais um orçamento castrador que serve para continuar a destruir o SNS, a Justiça, a Educação, Segurança e o chamado Estado social, engordando a banca, os políticos e os inúteis da sociedade, tudo caldeado resume-se em crescimento anémico e pouco convincente, ou seja mais do mesmo.

Querem novamente intervir e relançar o que o Passos Coelho privatizou e vendeu ao desbarato, em vez de uma intervenção musculada, a saber: CP carga, vão relançar o negocio; Manutenção de material circulante da CP, depois de terem reduzido a pó o existente; venda das barragens da EDP que permitirá aos Chineses recuperar 100% do capital investido; Entrada no capital dos CTT; Os disparates e falta de visão estratégica levou os serviços ao caos e a intervenção será cara e desastrosa pois implicará novo investimento para recuperar a estupidez feita. INUTEIS!

Continuem a votar nesta gente. Até para a semana.

NOTA FINAL: o Presidente da Republica, de cognome o Africano viajante, continua nas suas habituais palhaçadas por África, deliciando-se apenas com os populismos que ele tanto condena. Que irá agora aconselhar ao CHEGA, que ele acha popularucho, quando toca nas feridas da sociedade?

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome