Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 18 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

CONVERSA DE TRETA

22-11-2019 - José Janeiro

Não. Não é o sketch humorístico com o mesmo nome protagonizado pelo Zé Pedro e o saudoso António Feio, antes fosse, pois estariam garantidas umas boas gargalhadas, aqui apenas temos um sorriso amarelo pelos actos que nos são demonstrados.

  • GENOCIDIO BOM E GENOCIDIO MAU

O parlamento Europeu aprovou a condenação dos dois regimes mais terríveis e totilaristas da historia, equiparando o Nazismo ao Comunismo, pelo grau elevado de genocídio que ambos praticaram. Por cá, tal condenação não passou e coube á inarrável Constança Urbano a defesa da honra, decorrente do voto contra do PS e disse ela na sua “brilhante” tirada: dizendo que tal comparação é “ entrar em equipara çõ es simplistas e que possam conduzir a um revisionismo hist ó rico e a um branqueamento da ess ê ncia do nazismo ” .Fant á stico! Mas estes s ã o os mesmos que apoiam o revisionismo hist ó rico das Joacines, dos Mamadous, das Betrizes e outros que se baseiam na historia do meu pais para dizerem disparates, ent ã o em que ficamos? H á revisionismos bons e maus, como h á genoc í dios bons e maus. Ao que cheg á mos!

Ora perante tal, apenas me resta concluir que o genoc í dio do Nazismo que foram 6 milh õ es de judeus e mais 11 milh õ es de civis de diversas etnias e origens, incluindo outros civis mortos intencionalmente, uma razia de 17 milh õ es, no total, estes foram as mortes malvadas e conden á veis por serem nazistas. O Comunismo tem um score m í nimo de 90 milh õ es, sendo: 20 milh õ es na ex Uni ã o Sovi é tica, 65 milh õ es na Republica Popular da China, 1 milh ã o no Vietname, 2 milh õ es na Coreia do Norte e 2 milh õ es no Camboja, estes segundo esta gente, s ã o as mortes boas e decorrentes das dores da evolu çã o, ou ser á da (re)volu çã o?

Mais hip ó crita que isto n ã o consigo imaginar. N ã o h á pachorra para tantos imbecis, ser á que passaram pelas universidades com passagens administrativas ou foram resultado de experi ê ncias falhadas de ensino?

  • 111 MILH Õ ES DE EUROS DE PREJUIZO - ESTA É A CONTA DA TAP

Aqui a conversa de treta é apenas inacredit á vel. Diz a gest ã o da TAP que os resultados do 3 º trimestre de 2019, se justificam por, imagine-se, “ varia çõ es cambiais ” , porque se assim n ã o fosse ter í amos um brilhante resultado positivo de 60 milh õ es. Como licenciado e mestre em Gest ã o e ex director financeiro de multinacionais, apenas tenho uma resposta: I N C O M P E T Ê N C I A!

Como é poss í vel numa gest ã o moderna e com instrumentos banc á rios de precau çã o (principio contabil í stico elementar), assumir-se 170 milh õ es, sim, h á que somar os dois valores, para obter assim o total das varia çõ es cambiais, tendo por base as declara çõ es da justifica çã o. Depois no mesmo relat ó rio, supostamente, tendo em aten çã o a noticia, h á justifica çã o pelo forte investimento em crescimento, para podermos saber que influencia é essa. Ter í amos primeiro que saber que tipo de investimento e como se planeou, como se financiou e qual o “ payback ” do mesmo, pois se for, por injec çã o de capitais, como existe pedido ao accionista Estado, e que as entidades de rating desaconselham e atiram a TAP para o n í vel de “ lixo ” , o impacto é diminuto e apenas ao n í vel das amortiza çõ es, e a í N Ã O H Á QUALQUER VARIA ÇÃ O CAMBIAL, mas se for por Renting ou outra forma de financiamento dos bens, depende se o fizeram fora da Europa, ou sei l á numa moeda diferente do euro, a í os custos s ã o perfeitamente identific á veis e os seus prazos definidos, logo h á que gerir a situa çã o, e se for por custos de estrutura, relacionados com a opera çã o internacional h á tamb é m a possibilidade de estruturar as previs õ es de pagamento e geri-los com op çõ es de “ fixa çã o de c â mbios ” ou como agora se diz por se gostarem de usar estrangeirismos “ foward cambial ” . É tudo uma quest ã o de gest ã o.

Afinal que est á ali a fazer aquela equipa de gest ã o paga a peso de ouro e com os pr é mios que escandalosamente existiram e foram p ú blicos de in ú meros boys e outros chulos? A chulice no seu melhor e a busca de mais uma empresa que mama na teta do Estado a par do Novo Banco, estou farto!

  • E A “ JAQUINA ” VOLTOU COM MAIS IDIOTICES

Um animador de manh ã s da TVI, gay em full time e pseudo jornalista em part time, anda a entrevistar os partidos de deputado ú nico, esta semana a Jaquina do Livre. O Goucha, durante a passagem da entrevista (que n ã o teve momentos de helic ó ptero Merlin), foi dizendo que a sra deputada era uma pessoa inteligente, fiquei na duvida se se referia á massa cinzenta, ou ao cornetim de corridas de toiros, que assim é chamado, mas adiante, o momento de maior intelig ê ncia est á aqui demonstrado, este é um acto da mais profunda sagacidade, ora vejamos:

Oh Jaquina, ent ã o nunca te mandaram pastar carac ó is para a tua terra? Ora pensa l á porqu ê , mas como rapariga muito inteligente que é s terei que te fazer um desenho: ningu é m anteriormente te mandou para lado nenhum, nem á merda, porque apenas n ã o somos racistas, somos um povo que respeita as pessoas e acima de tudo somos um povo que te integrou, mas entretanto DESRESPEITASTE esse povo com as tuas parvo í ces retrogradas no tempo em que foste buscar fantasmas do passado para condenares o presente de um pa í s que te acolheu, educou e te deu as oportunidades que tens. Dizes ser historiadora, mas tens demonstrado uma ignor â ncia atroz sobre a historia, dizes ser anti racista, mas potencias o racismo entre negros e brancos em vez de procurares entender que todos s ã o apenas e s ó pessoas, dizes ser feminista radical, seja l á que merda isso seja, e crias uma organiza çã o da mulher negra segregando todos os demais, dizes ser portuguesa mas nada disseste sobre o desrespeito que fizeram á tua e minha bandeira acusando-a de v á riosimprop é rios, falsos e incultos, naquela manifesta çã o de desagravo que te fizeram. Pois Jaquina, n ã o te admires que te mandem para s í tios pouco recomend á veis, sendo o regresso á tua terra o mais brando, porque quem n ã o respeita, n ã o merece respeito.

  • DEDICADO AOS MAMADOUS, JAQUINAS E BEATRIZES DESTE PA Í S

A BBC revelou numa investiga çã o nos pa í ses do Golfo, uma escravatura moderna, em que aplicativos potenciam a venda de empregadas domesticas, ao lado de outros an ú ncios de carros ou outros bens. Vejam o v í deo e fa ç am como eu enviem para os do costume que gostam de se vitimizar pelo passado:

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=txRG90jkOdY

Uma empregada domestica vende-se por 4000 euros, o exemplo em causa é de uma adolescente de 16 anos, Africana, da Guin é (n ã o sabemos qual, mas fala Franc ê s), para trabalho escravo numa qualquer casa e como uma qualquer mercadoria, sem direitos, mas com imensos deveres.

O nojo é maior quando existe um silencio c ú mplice deste mercado nestes pa í ses e mais absurdo é ouvir gentalha falar de pseudo racismo e de um passado distante em que o esclavagismo teve tantas vezes a cumplicidade de outros negros que arranjavam a “ mat é ria prima ” necess á ria ao comercio pelo pre ç o certo. Haja decoro!

  • TRETAS INTEGRACIONISTAS

“ Em Roma s ê Romano ” , nunca um ditado se aplicou tanto a uma basquetebolista de origem Paquistanesa e mu ç ulmana. O aproveitamento dos midia foi escabroso: “ mu ç ulmana impedida de jogar ” , na verdade ningu é m a impediu de jogar, apenas teria que cumprir regras de equipamento para tal que a menina recusou por motivos religiosos (!!!).

A menina tem aqui a liberdade que n ã o tem no seu pa í s, o tal que tentou matar outra adolescente, Malala Yousafzai, apenas por lutar pelo direito á educa çã o, o tal aonde m ã es queimam filhas por terem a ousadia de escolher com quem casar, o tal dos crimes de honra, que matam as filhas ou irm ã s por motivos f ú teis, afinal F á tima, tu aqui n ã o tens essas limita çõ es e respeitam-te como mulher e pessoa, mas por raz õ es de religi ã o absurda n ã o podes mostrar os bra ç os at é ao cotovelo, pois por certo serias exposta sexualmente(!), digo eu. O teu pai diz que todo o Portugal se uniu ao teu lado, n ã o, eu n ã o colaboro com estas situa çõ es que considero de um extremismo atroz contra as mulheres por serem consideradas uma pessoa menor, n ã o pactuo com isto, recuso-me a aceitar situa çõ es destas. Eu n ã o te apoiei, nem nunca te apoiarei com este tipo de atitudes e o teu pai devia ter vergonha de te fazer tal coisa, se vieste para este pa í s cumpres as regras, como eu cumpro quando vou a um pa í s mu ç ulmano por serem essas as regras e demonstra çã o de respeito para com os outros.

At é para a semana.

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome