Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

INDECENCIAS & HIPOCRISIAS

15-11-2019 - José Janeiro

1. A DEMOCRACIA...SÓ DELES!

Quando se soube que um tal “regimento” de tropa fandanga da AR, não permite que partidos de deputado único possam ter tempo para falar, como qualquer outro deputado legalmente eleito, demonstra bem o estado da democracia deste país. Na legislatura anterior abriram uma excepção para aquela ave rara dos PANtomineiros e os mesmos que assim decidiram no passado votaram contra agora. Não tenhamos duvidas que se apenas existisse o Livre, a decisão seria contraria, mas existindo o Iniciativa Liberal e o Chega, tal não é comportável com a democracia deles.

Quem votou contra e que pretende calar cerca de 200 mil eleitores demonstra bem a falta de democracia dessa gente. Foram eles: O BE, PCP, PEV e PS que decidiram calar 3 deputados eleitos, apenas por existirem 2 partidos, nos 3 em causa, que lhes dizem o que não gostam de ouvir.

Pela batuta do Pureza, quiseram fazer um acto pouco puro, mas que voltaram atrás já esta semana devido ao clamor publico e cederam 1 minuto e 30 aos novos partidos. O escândalo era demasiado grande.

Viva a democracia do embuste.

2. O MANTO DA INVISIBILIDADE

Depois de vários anos a apurar o nosso selfieman descobriu que afinal os invisíveis existem. Ele já tinha descoberto isso quando recebeu os ditos “influencers”, agora confirmou numa desgraça anunciada pelo abandono de um bebé por uma mulher invisível, gravida e rejeitada pela sociedade.

Como diz o povo: “de boas intenções está o inferno cheio”, ficou visível a franja mais carente da sociedade, que os passantes e políticos, olham para o lado quando se cruzam com eles. O homem que “descobriu” o bebé no ecoponto, virou herói e de repente ficou visível. Soubemos a desgraça que se abateu perante aquele grupo de pessoas que vive na rua. Constroem-se espaços para emigrantes, uns idiotas fazem manifestações pedindo protecção desse grupo de pessoas, os políticos demonstram nas campanhas preocupações pelos sem abrigo, os PANtomineiros aventam 2 milhões para tiram 380 sem abrigo, das ruas, que por milagre deixariam de o ser, mas tudo tarda, tudo se esquece, porque não lhes toca directamente. O PR descobriu os sem abrigo, mas nada acontece. As desgraças desses compatriotas estão convenientemente tapadas com um manto de invisibilidade.

Não. Não consigo condenar a mãe da criança, apenas a entendo e tenho uma imensa raiva de incapacidade para resolver uma situação grave da sociedade, mas o Novo Banco terá novamente mais 700mil milhões de euros para o disparate da dita resolução. Haja decoro!

3. OS LELOS FAZEM DAS SUAS

Chegou aos bombeiros o que já tinha chegado á policia, agressões dos protegidos da sociedade, os lelos. Inicialmente os meios de comunicação social, não quiseram dizer o óbvio, mas lá transpirou a etnia dos bacanos, sempre os mesmos. Sentem-se impunes, sentem-se os donos do mundo, porque sabem que todos se vergam aos seus desejos e nada acontece. Não faltaram lamentos das associações de lelos e associações protetoras dos que se acham diferentes das demais pessoas, alegando que coitados, têm que ser protegidos da exposição publica das suas diatribes porque de outra forma ficam marcados na sociedade, a estupidez no seu melhor. Enquanto a cultura do politicamente correcto e da lascividade da justiça forem a tónica decisória para com essa franja da população, nada mudará.

4. A CULTURA DA BURRICE

Sabe passa de ano, não sabe passa na mesma. Parece que vamos no rumo certo... o da idiotice e da burrice. Vão encapotar a situação com uma coisa que ninguém sabe o que é, mas a que chamam igualdade de oportunidades. Fantástico! Mas qual a razão desta medida? Apenas poupança de 5000 euros por aluno, para podermos colaborar mais para o Novo Banco, viva a estupidez!

5. UMA T-PADDY DE 800 AEREOS

Nerds, Techies e T-Shirts, pensávamos nós que afinal havia unicórnios e outras fantasias mas não há afinal umas T-shirts ou melhor dizendo T-Paddies a 800 euros. Que saudades tenho dos gajos que vendiam a Torre Eiffel, a ponte sobre o Tejo, ou a lua, ou sei lá um lugar no céu á esquerda de uma divindade, porque a direita estava ocupada por outra. Que saudades tenho dessas maravilhosas historias, mas temos agora não uma T-Shirt techno, que serviria para medir uma coisa qualquer, mas não é uma mera T-Shirt ou sei lá T-shit, que a mulher do Paddy produziu, ou cagou, não sabemos, e que vendeu a uns nerds a 800 euros, a igreja universal não faria melhor com as vassouras ungidas.

Mas que têm aquelas T-Shit ( T- merda, em tradução) de tão importante? Perguntarão vocês meros mortais e info excluidos e que não conseguem ver unicórnios. Eu explico, a merdice foi feita á mão, (imaginem tantas outras coisas que podemos fazer á mão), por artesãs do condado de Donegal na Irlanda, de cor preta, todas numeradas e com edição limitada, para que possam ter um Paddy sempre em contacto com o pêlo para ser inspirador quando forem á retrete. Fico estarrecido com a nerdice destas aventesmas... irra que gente parva!

Até para a semana.

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome