Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

PORTUGAL É UMA ANEDOTA

15-11-2019 - Francisco Pereira

A anedótica cloaca a que insistimos chamar país, vai assim por dizer de pior para péssimo, sem vislumbre de melhoras, excepto os casos de gripe entretanto já curados após doze ou mais horas de espera em enxovias hospitalares. A corrupção endémica, que não despega, porque os poderosos vivem dela, cresce e evolui para patamares dignos de figurar em teses doutorandas.

As inenarráveis palhaçadas da traficância, da falcatrua e da inépcia sucedem-se, o esquivo sistema judicial Lusitano, descansa, excepto quando o caso trata de um qualquer pobre pilha galinhas que rouba cinco tostões, isto é já um cliché, mas por demais verdadeiro não se pode, este pobre e exausto escriba, eximir em aludir ao mesmo.

Por falar em produtividade, apercebemo-nos que se os nossos tribunais são uma fábula o parlamento não está melhor, a produção de uns e de outros é o que se vai vendo, alias os nossos tribunais como a nossa economia estão virados essencialmente para as PME, Pequenos e Médios Embusteiros, deixando os grandes intrujões de fora.

Uma outra anedota é a Máfia Médica que continua a ter todo o poder, para mandar e desmandar, até para investigar e sancionar, faz-de-conta, ou não fossemos nós um país a fingir, tal como fingimos que existe Educação, com o actual descalabro das escolas.

Com grande surpresa, e mesmo com as extraordinárias medidas administrativas, em que crimes que o eram deixaram de o ser, a criminalidade sobe! Oh surpresa das surpresas! Oh malévola parca do acaso, que deixas estes teus servos ao abandono. Qual parca qual carapuça, era mais que previsível, que com um código penal miserável, com as polícias à beira da indigência, com os maravilhosos tribunais e molduras penais que temos, queriam o quê? Milagres! A impunidade é a regra, a displicência a falta elementares regras de civilidade permitem que se invada quartéis de bombeiros para agredir quem lá trabalha, que se ataquem esquadras de polícia enfim que se exibam todos os tiques de enxovia terceiro mundista que é o que este país verdadeiramente é.

Esta coisa incompreensível a que insistem em chamar país, o melhor que lhe poderia acontecer era ser invadido pela Somália, ou pelo Benim, ficarmos a ser uma colónia de um desses pardieiros, porque assim como assim pior não seria.

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome