Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A FORMULA DO DESASTRE

01-11-2019 - José Janeiro

O maior governo desde 1976, o maior governo da Europa e o segundo maior governo do mundo. Na verdade, ou somos nós que somos muito burros e precisamos desta panóplia de gente, ou somos tão improdutivos que precisamos de secretários de estado atrás de secretários de estado, numa enorme confusão de pelouros, ou o pagamento de favores está aqui espelhado nesta catadupa de gente, ou ainda as secretarias-gerais estão tão minadas que é necessário gerir a maquina do estado, desta forma. Seja como for, 50 secretários de Estado e 20 ministérios, está muito além do razoável.

Lendo a ridicularia da enormidade vemos que cada medida tem uma secretaria de estado atribuída, mas decisões simples vão ser um pesadelo burocrático navegando pelas varias secretarias de estado para resolver um qualquer e singelo problema.

Mas como estamos num país rico e com dinheiro a sair de todos os poros do suor de quem trabalha, custa este governo mais 7 milhões de euros que o anterior. Esta solução é digna de um absurdistão.

2º PARADIGMA

A roda “LIVRE”, demonstra o absurdo daquele partido. A par da acusação de “masculinidade” da Assembleia da Republica, temos um cãozinho amestrado da Joacine Katar Moreira que decidiu ir disfarçado de, freira, padre, panilas, merdoso, ou apenas de parvalhão, usando saias para mostrar ser contra a masculinidade espelhada no uso de calças. Este pet que dá a patinha, ou o cu, quando lho pedem, ou quando lhe apetece, decidiu que seria interessante procurar “chocar”, não sei se ovos ou outra coisa qualquer, para ser falado, esta necessidade de “dar nas vistas”, demonstra a pobreza de ideias e de bom senso.

Mas quando pensávamos que a coisa ficava por aqui e a parvoíce tinha atingido o seu ponto alto, eis que a Câmara Municipal de Lisboa, vem ajudar:

Não sei que merdas maradas fumam pela CML, nem que ignorante confundiu um tabardo, espécie de túnica, que se vestia por cima da armadura, com umas saias. São estes ignorantes a quem pagamos ordenados que se dedicam a cultivar a burrice, justificando um acto idiota com uma falsidade histórica.

3º PARADIGMA

Foram memoraveis os trajeitos da deputada do CDS para com o tipo do CHEGA, quando aquele queria aceder ao seu lugar no hemiciclo. A esticadinha de vestido verde cueca de Hulk, primeiro piscou o olho para alguém, depois lá se levantou, depois nova piscadela e um abanar de ombros de puta barata antes de se voltar a sentar. Foi isto que elegeram nunca esqueçam.

Mas ficou para a historia o ar de putos, que pareciam estar no primeiro dia de aulas, á espera de conhecer os profes, tiravam fotos, selfies, faziam figuras tristes e parecia que ali um qualquer professor iria dar com a cabeça dos gajos na carteira da escolinha, para impor respeito. Isto promete.

4º PARADIGMA

A batalha campal nas escolas e a inercia do governo perante o desrespeito de pais e alunos para com a instituição escola, que deveria ser um templo de saber, teve neste arranque de ano lectivo episódios de uma tristeza franciscana, como diz o nosso povo. O governo com as suas atitudes permissivas, incentiva ao desrespeito, á agressão de pais para com professores e continuos e fica tudo na mesma como se fosse a coisa mais natural do mundo. Esta geração que se está a criar irá contribuir para um imenso caldeirão de ineptos e mal criados. Já não bastava a imensa confusão da denominada palhaçada da identidade de género, agora temos a desculpabilização da violência, transformando-a num acto de gloria para com os seus pares, alunos, e protecção dos progenitores. O desastre avizinha-se e ninguém põe mão para arrepiar caminho.

5º PARADIGMA

A justiça continua convenientemente enrolada, nos meandros da inépcia legal dos enredos convenientes das leis incompletas e permissivas. Os governos passam e o status quo conveniente mantém-se inalterado ou com remendos propositadamente pouco claros, para permitir a fuga do essencial.

Juízes ineptos, juízes envolvidos em casos de corrupção, juízes sem a necessária experiência de vida para entenderem a envolvente fora dos gabinetes, permitem o estado atual da justiça protector do criminoso se tiver a cor ou etnia certa, pelos pseudo ismos que todos conhecemos.

E mais uma legislatura se perderá!

6º PARADIGMA

A saúde, mais uma vez adiada, enquanto solução que satisfaça as necessidades crescentes da população, estamos a envelhecer e o sistema não responde, a nenhuma faixa etária dos habitantes. Medidas velhas e gastas de quatro anos é o que se promete para os próximos quatro (se acontecerem). É penoso verificar que o programa do governo é vago e impreciso denotando mais do mesmo.

Mas se estes paradigmas são a expectativa do desastre, a busca de apoio da função publica, com a acentuação das diferenças de condições com o privado, deixando em aberto a guerra surda entre portugueses de primeira e de segunda, ir-se-á acentuar ainda mais. Isto promete!

Não acredito que esta legislatura chega ao fim, mas temos 2 anos certos pela frente: Este 1º ano por razões de equilíbrio, e o próximo pela presidência da comunidade, até 2021 penso que vamos ter este governo monstruoso, mas após essa data teremos por certo eleições. A ver vamos. Só sabemos que o rei vai nu.

Até para a semana.

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome