Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

SIADAP

01-11-2019 - Henrique Pratas

O que é que é isto do SIADAP? Não é nem mais nem menos do que as abreviaturas de “ O sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na Administração Pública”. Como próprio nome indica é o sistema que avalia o desempenho dos trabalhadores da Administração Pública depois de estabelecidos os objetivos por cada uma das chefias. Na prática isto não funciona porque os primeiros não se querem dar ao trabalho de estabelecer objetivos para os seus subordinados.

Porque isto dá trabalho e é incómodo. As avaliações para o biénio de 2017/2018, nesta altura do ano ainda foram dadas e razões ou quaisquer tipos de explicações para que tal não tivesse ocorrido não foram dadas.

Esta é uma responsabilidade da DGAEP (Direção-geral da Administração e do Emprego Público), como gosto de saber as razões e motivos porque tal não Tivesse acontecido enviei-lhes um mail em 16 de julho do corrente ano com o seguinte conteúdo:

“Ex. Mos. Senhores,

gostaria que me informassem por que motivo ainda não me fizeram a avaliação relativa ao biénio de 2017/2018 e já agora porque é que o Presidente e o Vice- Presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional de Assistência Técnica, nunca estabeleceram objetivos, para este Programa Operacional.

Muito obrigado,

Com os melhores cumprimentos,

Lisboa, 16 de julho de 2019 “

Para grande espanto meu recebo a resposta da referida entidade passado dois dias nos seguintes moldes:

“Exmo(a). Senhor(a),

Informa-se que não compete à DGAEP analisar queixas ou denúncias, pelo que quaisquer eventuais irregularidades deverão ser comunicadas à Inspeção-geral competente.

Cumprimentos,

DGAEP”

Se abrirem a página da referida Direção-geral poderão verificar o que lhes escrevi, como achei a resposta desajustada e inapropriada enviei um outro mail para a mesma Direção-geral no dia 18 de julho do corrente ano este com o seguinte teor:

Ex. Mos. Senhores,

o pedido de informação que vos coloquei componha-se por duas questões:

1. Até quando deve ser dado conhecimento aos trabalhadores a avaliação do biénio 2017/2018, cuja resposta entende deva ser competência dessa Direção-geral, o outra;

2. Era um pedido de esclarecimento colocado no sentido de saber porque é que o Presidente e o Vice- Presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional de Assistência Técnica, nunca estabeleceram objetivos, para este Programa Operacional, porque entendo também ser competência dessa Direção-geral, a uniformização de procedimentos no que diz respeito a esta matéria.

A vossa resposta foi e transcrevo: " Informa-se que não compete à DGAEP analisar queixas ou denúncias, pelo que quaisquer eventuais irregularidades deverão ser comunicadas à Inspeção-geral competente", face há mesma solicitava-lhes que me informassem quem é o organismo competente para me facultar esta resposta, como indicam a "Inspeção-geral competente".

Muito obrigado,

Cumprimentos,

Henrique Pratas”

Relativamente a este último Mail ainda estou a aguardar resposta, mas fiquem descansados que estou sentado.

Assim vai o funcionamento da Administração Pública, sem respostas, sem atuações sem agir de acordo com as funções que lhe são atribuídas.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome