Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

VEGETARIANOS

25-10-2019 - Henrique Pratas

Esta é a “doença” atual que está a afetar a sociedade em Portugal sob o designado pretexto das alterações climáticas.

Já foram muitos que abraçaram este tipo de alimentação sem saberem as suas consequências, fizeram-no apenas porque é moda, é bem.

Não mediram as consequências que a assunção deste tipo de alimentação acarreta, porque ao suprimir a ingestão de carne e peixe torna-se necessário complementar a alimentação com outro tipo de produtos que se vendem numa casa especializada e que custam uma pipa de massa. Nem para assumir este tipo de alimentação ela está ao alcance de todos, devido ao seu elevado custo e aqueles que não têm poder de compra ao fazê-lo sem ser nas devidas condições estão a criar sérios riscos para o resto da sua vida, mas como é moda, vamos lá alinhar neste tipo de alimentação, pensam alguns, porque eu não vou dispensar o meu belo bife, a minha feijoada, a minha sopa da pedraou o meu bacalhau, com tudo o que tenho direito.

Nós somos assim funcionamos por impulso, ser orientações de organismos que saibam orientar, acompanhar este tipo de alimentação, eles existem mas não chegam aos bolsos de todos, logo no meu entendimento é uma perfeita estupidez assumir este tipo de alimentação, mas enfim é o que temos.

Na minha opinião quem decide praticar este tipo de alimentação, constitui uma afronta para aqueles que querem comer um bocadinho de carne ou peixe e não conseguem ter acesso a eles, devido há escassez financeira que os afeta e o que é que faz o Ministério da Saúde, que na minha opinião deveria supervisionar estas tendências através dos médicos de família, nada ou muito pouco. Isto para o Ministro das Finanças até é uma sorte porque assim vamos diminuir as importações logo o Saldo da Balança Comercial é-nos mais favorável porque importamos menos e consequentemente o deficit orçamental diminui, isto é o que podemos chamar dois em um.

O outro Ministério que tutela esta área o da Agricultura, nem tuge, nem muge até os criadores de gado e os pescadores começaram aos gritos afirmando que não conseguem escoar os seus produtos até lá a primeira preocupação é a campanha eleitoral, sim porque essa não é vegetariana e faz crescer muitas barrigas proeminentes que se recusam a fazer qualquer tipo de dieta, porque a maior parte dos corpinhos não se criam de qualquer das maneiras, há que tomar “as rações” a tempo e a horas.

Mais uma vez estamos a sofrer de uma influência externa que está a ser realizada nos outros Países com todo o acompanhamento necessário e suficiente para o efeito e aqui, País do terceiro Mundo pura e simplesmente fazemos sem qualquer espécie de acompanhamento, diria mesmo que esta é uma atitude bem portuguesa de valentia frouxa e descabida, mas o que é que havemos de fazer somos assim, não conhecemos as consequências mas atiramo-nos para a primeira linha, se nos comportássemos deste modo noutras áreas da sociedade seria bem melhor e com resultados mais agradáveis para o nosso bem-estar, mas a nossa tendência é para a asneira o que é que se há de fazer.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome