Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

RETALHOS DE UM GOVERNO

18-10-2019 - Henrique Pratas

Pelo que foi dado a conhecer ontem o Secretário-geral do Partido com maior votação nas eleições legislativas, depois de indigitado para formar Governo pelo Presidente da República, apresenta-nos agora um governo retalhado com nomes dados a Ministérios diferentes mas que na prática irão fazer a mesma coisa ou nada como se passou na Legislatura anterior.

Nada disto nos é estranho, não se esperava outra coisa para quem não possui imaginação e está amarrado a interesses particulares, vamos ter mais do mesmo, os portugueses escolheram e assim vai ser, devem estar contentes aqueles que nele votaram.

A maior da bestialidade foi nomear como Ministra da Agricultura, a senhora que foi Presidente do Município de Abrantes, depois secretária de estado do desenvolvimento regional no anterior governo e agora Ministra, quando todos nós sabemos que como autarca tem muitos rabos-de-palha e ao que sabemos desgraçou a vida a um dos munícipes e mesmo de perder em todas as instâncias nos Tribunais portugueses se recusou a acatar as decisões dos mesmos, restando ao munícipe recorrer ao Tribunal dos Direitos Humanos em Bruxelas, enfim vamos ter uma Ministra que dá a conhecer pelas piores formas o nome de Portugal.

Por mim estou convencido que o Estado Português vai ser condenado e consequentemente o Primeiro-Ministro deste País promove a causadora deste ato despropositado a Ministra, é assim meus caros quem trabalha em prol do bem-estar do País é despromovido, desconsiderado, maltratado e voltado ao abandono, quem comete barbaridades ao atos poucos dignos da gestão da coisa pública é promovido, querem melhor País do que este?

Não procurem porque muito dificilmente vão encontrar, a não ser que seja nos Países mais pobres africanos ou asiáticos, aí talvez encontrem situações muito semelhantes com as nossas.

Relativamente há composição deste Governo, já vos escrevi que é mais do mesmo, julgo mesmo que não vai durar muito tempo, mas o que é curioso é que há sempre pessoas que se prestam a estes fretes, certamente que não será a Bem da Nação que fazem estes sacrifícios, mas que os fazem, fazem. Na minha perspetiva é preciso não ter coluna vertebral para se prestar a um ato deste tipo, mas o que é certo, é que temos que ter gente para tudo e nós o que temos é mau de mais para ser verdade, MAS TEMOS, porque os portugueses assim o escolheram.

Antevejo uma legislatura muito atribulada, pouco saudável para o País e para a generalidade dos cidadãos dos portugueses, mas foi esta a escolha dos cidadãos eleitores e do Primeiro-Ministro indigitado de seu nome Costa.

Lamento que com tantos conselheiros, adjuntos, chefes de gabinetes, assessores e comentadores políticos nenhum deles tenha chamado há atenção do Costa que ele está a fazer um borrada do piorio, provavelmente foi de propósito, mas isto não se faz, com tantos “amigos”, não era para lhe dizerem tem cuidado com o que andas a fazer, acho esta atitude inqualificável, mas cada um tem os amigos que escolhe, que quer ou que pode.

Independentemente de todo este arrazoado os meus votos vão no sentido de que este Des) Governo tenha a duração máxima, até que os 50% dos portugueses que se abstiveram se cansem dos disparates que irão ser cometidos.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome