Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Ainda Tancos………

11-10-2019 - Henrique Pratas

Já como lhes escrevi nunca Tancos esperava ficar na História pelos piores motivos. De acordo com as ultimas informações afinal o Ministro da Defesa sabia do memorando, o Primeiro-Ministro apressou-se a dizer que não conhecia nada sobre essa matéria, assim como o Presidente da República.

Apesar de existirem dois memorandos, um deles é mais credível do que outro tanto mais que o oficial que o colocou à disposição do chefe de gabinete, já recebeu ameaças de morte. Isto é mais sério do que inicialmente parecia todos sem exceção com responsabilidades, nesta matéria foram relapsos e laxistas, aliás, não é admiração nenhuma pois quem exerce cargos políticos no Governo e na Administração Pública tem que possuir este predicado, porque senão não é elegível para o cargo.

Então a Senhora Procuradora-Geral da República fala com o Ministro da Defesa sobre o quê, muitos assuntos urgentes têm eles para falar, tudo isto é muito estranho. Julgo que a intenção seria envolver todo o aparelho político português e colocar em causa o funcionamento das Instituições

Eu não tenho a mania da conspiração, mas olhando para todos os dados e tentando encaixar todas as peças do puzzle estou em crer que esta manobra tinha como objetivo derrubar o Governo, os mandantes não os consigo deslumbrar, mas sobre a suspeita não tenho a menor das dúvidas, os objetivos como lhes escrevi não os conheço, mas que a intenção seria essa era com certeza, de onde partiu não sei, mas muita água ainda vai correr sobre as pontes, até se deslindar esta situação se é que algum dia vamos saber a verdade dos factos, ou criarão uma falda verdade dos para poder calar o pagode e é como papas e bolos que se enganam os tolos e assim andamos nós, todos as semanas ficamos a saber um bocadinho mais, mas a verdade toda não, esta vai ser dada a conta-gotas se é que vai ser dada.

É imperioso que se conheça os meandros deste caso na sua realidade independentemente de quem tem responsabilidades no mesmo sob pena de pairar no nosso País a incompetência de todos os órgãos de soberania.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome