Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

SOFOMANIACOS (OU A “ARTE” DOS ESTUPIDOS SE ACHAREM INTELIGENTES)

20-09-2019 - José Janeiro

A caça ao eleitor desprevenido intensificou-se bem como as promessas por milímetro quadrado. Há quem opte por umas quantas medidas e uns quantos pontos chave no seu programa de suposto governo e há quem faça a coisa a metro, mas todos com disparates que cheguem para vários programas de stand up comedy.

No topo da “sofomaniacacidade”está aquele grupo de gente pouco saudável mentalmente que dá pelo nome de PAN. Em situações normais esse grupo de gente estaria internada em qualquer instituição de doença mental, mas têm direito de antena porque, imagine-se, têm representação parlamentar.

Quem se der ao trabalho de ler as 149 paginas e as 1196 medidas propostas, num pomposo programa de governo (deve ser para rir), encontra um conjunto de brilhantes tiradas que estão afectadas pelo facto de a inteligência ter ficado atrofiada por falta de consumo de carne, pois segundo estudos abundantes o nosso intelecto desenvolveu-se quando nos transformamos em omnívoros. Como todos bem sabemos, o nosso organismo não está adaptado ao consumo vegetariano, mas parece ser difícil entender isso quando se é tão fundamentalista como um qualquer muçulmano terrorista.

Estes ainda não entenderam que a liberdade individual é intocável, ou então viveremos numa ditadura de costumes imposta por um grupelho de idiotas.

Mas vamos aos principais mimos do tal plano de governo:

Carne e leite, fim dos apoios. O comentário que me apraz dizer é simples: como carne de vaca ou outra por uma razão apenas, porque esses animais estavam a comer a vossa comida e isso era inadmissível.

Aumento dos apoios á comunidade LGBTI+ - Então vejamos é contraditória com a anterior porque esses gajos gostam de meter chouriço e serem comidos, logo é preferível comer chouriço pelo cu em vez de um bife.

Criação de um SNS para cães e gatos - Medida anti constitucional porque as galinhas (violadas pelos galos e com problemas de saúde por porem ovos) têm os mesmos direitos que os cães e os gatos, vá-se lá entender esta descriminação.

Criação de uma secretaria de estado animal - Realmente com a quantidade de bestas deste partido, devia ser ministério.

Fim do jardim zoológico - Não tenho palavras para tamanha aberração. Os Zoológicos, são o único sitio aonde as crianças podem ter contacto com a fauna do planeta e aprenderem a respeita-la.

Fim dos animais nas touradas - Não sei se ria ou se chore pela enormidade da estupidez. Como foram derrotados no Tribunal Constitucional pela proibição das touradas, procuram com xico espertisse serem estúpidos.

Turismo com contingentes e sem navios de cruzeiro - Hummm e será que podem vir da avião, ou têm que fazer como a Greta (nome sugestivo) e virem de veleiro?

Obrigatoriedade de reuniões semanais com agressores presos, bem como esses agressores devem ser considerados pessoas vulneráveis - Ainda não consegui fechar a boca de espanto. Tento imaginar a cena de uma mulher violada, de um assassino ou de outro qualquer agressor a estar á frente da vitima e esta não lhe poder dar uns valentes bofardos, mas uns beijinhos. Não sei aonde estes tipos têm a cabeça, mas em cima dos ombros não é.

Abolição do género no BI/CC - Mas que PANtominice é esta? Quando tem pila é menino, quando tem pipi é menina, isso é imutável, agora opção de sexualidade estamos a falar de outros “quinhentos”, mas essa PANeleirice acaba quando a “senhora” que era “senhor” tem cancro na próstata.

Obrigatoriedade de menus vegan nas refeições oficiais - Estes gajos daqui a nada controlam o que cagamos, a quantidade e o numero de vezes.

Mas se ainda não ficaram contentes com as barbaridades, experimentem fazer uma busca com as palavras “obrigatoriedade” e “proibição” e serão surpreendidos com 23 da primeira e 14 da segunda. Fazendo uma leitura rápida das duas exigências verificamos que mais de 90% não são novidade pois dizem respeito a normas já existentes e os restantes 10% são fait divers, ocos de sentido comum. Se procurarmos por “animal” vemos 93 expressões/medidas que se propõem, relativamente á “saúde” encontramos 77 vezes, mas 90% ou mais de saúde animal e não de humanos. E podíamos continuar...

Estamos perante um conjunto de idiotas “sensíveis” que querem levar ao extremo o controlo da vida dos demais perante os seus ideais, só lhe falta o bigodinho e a mão esticada, para o quadro ficar completo. Estamos perto desse ponto porque uma suposta Ex-PAN uma Georgina de apelido estranho disse e cito: “Pensamento do dia: Há gente a mais neste planeta. A maior parte desta não vale os recursos que consome. Cada vez mais tenho nojo destes semelhantes em espécie com que me vou cruzando e sou obrigada a partilhar o ar que respiro. Que venha uma praga que limpe esta merda de gente.” Hitler não teria dito melhor.

É neste tipo de gente que 5,2% dos eleitores se propõem votar?

Até para a semana.

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome