Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

QUANDO AS GALINHAS SÃO VIOLADAS

13-09-2019 - José Janeiro

Imaginemos que vivemos num mundo normal, nesse mundo normal as pessoas por norma raciocinam e têm uma componente de inteligência normal, estavam portanto presentes quando foi distribuída em doses por todos nós.

Mas agora imaginem um mundo absurdo, nesse mundo as pessoas actuam como se tivessem microcefalia aguda e quando julgamos que pior não fica, eis que somos surpreendidos com mais barbaridades: Umas idiotas intituladas “Alma Vegan”, só pode, argumentam que as galinhas são violadas pelos galos e também são obrigadas a por ovos desalmadamente o que lhes prejudica a saúde, sim isto é verdade não é fake news nem anedota. Mas conseguem ir mais longe e dizem que os peixes são assassinados e que as canas de pesca são o símbolo do capitalismo.

Confesso que tive que ver o vídeo 2 vezes, para entender se era um gag de uma qualquer stand up comedy, ou se aquilo era mesmo a serio. Já há uns meses um outro idiota em França argumentava que deveríamos dispor o nosso sangue ás melgas e outra bicharada porque são mães a querer alimentar os seus filhos. Não sei o que se está a passar neste planeta, aonde se geram estas aberrações da natureza.

Estudos vieram comprovar que a nossa inteligência só se desenvolveu com a mudança de dieta alimentar, quando nos transformamos em omnívoros, ou seja nos alimentamos de animais e plantas, perante esta gente, só nos resta olhar com preocupação para o futuro do planeta e da espécie.

Mas acreditamos nós que estas coisas não chegam longe porque são pessoas com profunda doença mental e alienadas, nada mais errado, por cá no burgo da tugalandia temos uns mimos na política que nos leva a olhar o futuro com preocupação.

A líder do BE, admite que temos muitas barragens e que perdemos muita agua por evaporação, não sei se a Catarina, conseguiu fazer a antiga 4a classe aonde se explicava, na altura, o ciclo da agua, aí explicava-se que a evaporação da agua se transformava em nuvens que ao atingir camadas superiores da atmosfera, mais frias, davam origem á chuva, em retorno. Os períodos de seca que existem têm outras razões, de mudança de paradigma natural pela estupidez da intervenção humana que destrói o planeta. Quiçá, a Catarina quando está na praia e vê as mudanças de maré exclama com admiração: “temos que por cobro a isto, vejam a quantidade de agua que se evaporou nestas horas”. Possivelmente a Catarina deve pensar que é melhor que os rios continuem livremente a correr para o mar em vez de armazenarmos agua e consequentemente produzirmos energia e a usarmos na agricultura e uso domestico. A ignorância é atroz.

Mas se imaginaram que este mundo não está pejado de loucos lunáticos, tenho mais uma historia que é o exemplo acabado da paranoia que se instalou no mundo. Nos USA, sempre ali acontecem e têm origem as maiores aberrações, um assassino em serie matou umas quantas prostitutas, porque achava que elas desperdiçavam a vida porque podiam ter filhos e ele não, prosseguindo a sua senda de transgenero, decidiu cortar o apêndice na Tailândia e virar gaja. Entretanto, a investigação criminal chegou a até ele e ele, agora ela, alega junto dos detectives que quem matou as prostitutas foi o Douglas (ela quando era homem) e que era impossível as suas impressões digitais e o seu ADN estar no processo porque ele tinha mudado de sexo e agora se chamava Donna. Parecia que isto ficaria por aqui, mas uma chusma de psiquiatras, psicólogos e outras coisas que se deliciam a entender isto, vieram relatar que ele/ela sofria de distúrbio de género, seja lá que merdice isso seja... e pronto inimputável e internado num hospital psiquiátrico.

Estamos no bom caminho para a governação por idiotas.... ups, lembrei-me agora, já chegámos a esse patamar, basta olhar para o mundo e em particular para Portugal, e vermos a qualidade dos nossos políticos. A minha sugestão será deliciarem-se com os programas eleitorais das próximas eleições e as aberrações que ali se prometem.

Enquanto isso o delírio fanático dos PANascas, quase semelhante á violação de galinhas pelos galos, tem o seu ponto alto na implantação de um SNS para animais e mais umas bacoradas que tratarei a seu tempo, além do habitual chorrilho de disparates para imporem a sua visão de um mundo novo, cheio de unicórnios e elfos que se degladiam num prado com um lago de nenúfares onde saltitam elefantes cor de rosa.

Se acham que o absurdo é só “propriedade destes indigentes” aqui retratados desenganem-se soubemos esta semana que a máfia instalada, se vai protegendo, nada de novo, mas colocar um juiz investigado por corrupção, o juiz Rangel na operação lex, a decidir sobre um outro caso de corrupção, o processo “mafia do Sangue”, é já ultrapassar o mínimo da decência de uma justiça decadente e desigual.

Estamos entregues a uns alienados, que se por um lado, se dedicam ao disparate, pseudo novo mundo vegan e que tudo é mau,desde que diferente do absurdo que eles debitam, por outro, uns políticos ineptos que têm medo de ferir os primeiros porque serão apelidados com uns ismos quaisquer e que a opinião publica supostamente se escandaliza. Falta gente com capacidade para por ordem neste imenso galinheiro em que a sociedade se transformou, com ou sem violações de galinhas por galos, apenas absurdo e incontrolável.

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome