Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

REBEU BEU PARDAIS AO NINHO

23-08-2019 - José Janeiro

A desinformação que existe na greve dos camionistas deixa-me baralhado na analise, tentei por ordem no que lia e ouvia. Fiquei convencido que os valores indicados nos recibos profusamente divulgados nas redes sociais são aquele valor porque sai do pelo dos trabalhadores, porque o ordenado base é próximo do salário mínimo nacional e apenas esse conta para reforma, doença e desemprego, mas paradoxalmente os valores distintos disso pagam IRS. Ora, assim sendo, parece haver razões para reclamarem.

Mas então o processo agudiza-se e o Novo Banco pede mais 541 milhões, ah espera estamos a falar da greve dos motoristas, já me esquecia, dizia que o processo agudiza-se e depois de descobrirem que mais de 1,149 milhões de euros não chegavam para o Novo Banco, lá estou novamente a confundir as coisas, queria dizer que as 8 horas de trabalho não conseguem garantir a requisição civil, lá foram os militares e a GNR substituir os motoristas no que concerne á diferença horária.

Ora, sendo assim, substituem-se os grevistas pelas forças armadas e militarizadas, pagas por todos nós, para garantir a greve dos camionistas. Houve em tempo, uma greve de juízes e na próxima revolta dos juízes, que foram aumentados mais do que um salário mínimo nacional, proponho-me a substitui-los nos julgamentos mas só nos processos urgentes de corrupção, que afinal tiveram recentemente uma festa de aniversario dos 5 anos, no caso do BES. Ah mas estamos a falar da greve dos motoristas, já me esquecia.

Entretanto a justiça actua célere e consegue de forma fantástica notificar em 24 horas 11 dos 14 motoristas que desobedeceram á requisição civil. Afinal quando se quer a justiça até funciona, só nos casos de corrupção é que a notificação é complicada e difícil. Alguns apresentaram atestado medico e o governo diz que irá avaliar esses documentos médicos, possivelmente na ala pediatria do S.João que será o local certo para tal, ah mas falamos da greve dos motoristas, assim sendo, questiono-me como se pode eventualmente avaliar um atestado psiquiátrico, por exemplo, não acredito que algum medico seja idiota que o faça de outra forma.

E a hipocrisia tomou conta do governo, parece que a greve dos motoristas cria problemas ás pessoas, enquanto que as outras greves dos enfermeiros, médicos, carris, metro, Notários, juízes e todas as demais, organizadas pelos sindicatos do costume, são um bem para a população e nessas é pedida paciência, porque é um direito dos trabalhadores. A grande diferença entre as greves é que umas são de características publicas, os tais trabalhadores que têm garantido o ordenado no final do mês, esta é do sector privado e por sindicatos independentes, logo ilegal ou lá perto e com ameaças de prisão para os incumpridores, parece que estes não dão tantos votos, logo, são um alvo a abater. Mas, quem não se recorda da greve dos patrões do sector de transportes patrocinada pela ANTRAM em busca de melhores condições no preço dos combustíveis? Ah mas estamos a falar da greve dos motoristas, nada de desviar a atenção para coisas superfulas.

Olhamos para esta greve com a complacência dos açambarcadores domingueiros, que se precaveram com muitos litros de combustível, não vá faltar o pitroil para a voltinha dos tesos, para ficarem a ler o jornal numa sombra, enquanto a Maria tricota umas golas anti fogo para oferecer ás populações, tudo isto sem saírem da viatura não vá o sol esturricar o tico e o teco.

Tudo isto se resume a jogatinas de primos, com golas, nomeações e roubos descarados a bem da nação, num estado mais fascista que democrático, porque a nova democracia é apenas a que os novos donos do país decidam, ah mas estamos a falar da greve dos motoristas, já me esquecia. Ando muito distraído.

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome