Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

CRÓNICA REVOLTADA

23-08-2019 - Armando Alves

Boa tarde, meus senhores! E digo boa tarde porque para mim é de tarde e estou-me nas tintas para as horas a que l ê em isto! Se estão a ler de manhã, sã o pregui çosos. Deviam estar a trabalhar. Se estã o a ler à noite, são vadios! Deviam estar a dormir! Por isso, boa tarde!

Quando Mr. Wolfkrow veio ter comigo e me disse, “gostava que fizesses uma crónica no meu jornal”, eu disse-lhe logo. “isso é estú pido ”. Porqu ê ? Porque é estú pido, h á coisas muito mais úteis para escrever, e ainda por cima olhem para a corja de loucos que arranjaram para escrever aqui! A s é rio, leiam as páginas, virem uma a uma e olhem para qualquer frase (qualquer mesmo). S ó loucos! Digo-vos! É gente que vira as peúgas do avesso de manhã.

Mas prosseguindo, Wolfkrow pediu-me que escreve-se uma cr ó nica para o seu Jornal, claro que eu disse que não. Mas depois ele disse que podia dizer mal, e eu mudei de ideias. Não vou assinar o maldito artigo, recuso-me.

Ora pediram-me para escrever sobre o estado actual da literatura. Está mal. Andam a publicar jornais de loucos, a falar sobre livros que quebram a moral, e mundos que fritam os miolos! E Ainda t ê m a lata de publicar uma cr ó nica contra eles pr ó prios! São Chanfrados. Ainda no outro dia estava numa confer ê ncia acerca do coraçã o mec ânico, a discordar claro, quando Wolfkrow aparece porta a dentro, sobe o palco do anfiteatro, e declama “Cavaletes e telas, pratos e panelas, cinco para a uma, para todas e mais alguma, dou vos aquilo a que gosto de chamar, algo em que pensar!” e se retira muito orgulhoso de si pr ó prio …

MAS QUE RAIOS SE PASSA COM ESTA GENTE?

Devo dizer que nem tudo é mau, é p é ssimo! N ã o h á nada, zero, nem uma filigrana de papel que se aproveite dessa gente, e acham que eles se incomodam que esta seja a minha opinião? Não! Publicam-na ao lado das suas idiotices!

Pouso a pena mais azedo do que peguei nela.

Armando Alves

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome