Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

IPSIS VERBIS

26-07-2019 - José Janeiro

Basta haver eleições e sol a mais para torrar as ideias desta gente, vou fazer um périplo pelas expressões e ideias deste período tão obtuso.

“O Governo já tem na manga uma solução  para a greve dos motoristas de matérias perigosas marcada para 12 de agosto. A ser preparada está uma  rede de abastecimento de combustíveis de emergência”, revelou o secretário de Estado da Energia, em entrevista à TSF. “Estamos a criar as condições para, se necessário,  montar um sistema logístico alternativo de distribuição de combustíveis no caso de não haver o cumprimento de serviços mínimos“, revelou João Galamba.

Entretanto a confusão instalou-se e eis que afinal…

O ministro das Infraestruturas aconselha os portugueses a precaverem-se antes da greve dos motoristas, marcada para o dia 12 de agosto. Os efeitos do protesto poderão não se ficar pelos combustíveis. Não estranhe se a paralisação deixar as prateleiras dos supermercados vazias. O receio é expresso pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição. Sindicatos e Entidades patronais extremaram posições e poderá ter de ser o Governo a determinar os serviços mínimos.

Este é o mesmo ministro da gaja giraça e que ama muito a sua gaja, tendo feito uma imensa declaração de amor, deve ser com falta de tempo para a paixão que lhe terá torrado o juízo.

Está tudo a postos para a época de incêndios deste ano, afiança Eduardo Cabrita. O ministro da Administração Interna garante que o dispositivo está montado e deu o exemplo do fim de semana em que houve mais de 500 incêndios - prontamente combatidos e extintos.

Mas eis que o país ainda arde descontroladamente, dias a fio, com ataques mútuos de incompetência e eis então que…

O ministro da Administração Interna disse hoje que os órgãos de polícia criminal estão a investigar as causas dos incêndios que deflagram no sábado no distrito de Castelo Branco, manifestando “estranheza” por terem começado “separados por poucos minutos”.

Ou ainda…

Depois de Vasco Estrela ter criticado o Governo por só ter aprovado o Plano Municipal de Emergência do concelho na terça-feira, já em pleno incêndio que se alastrou a partir de Vila de Rei,  o ministro Eduardo Cabrita entrou em direto na  RTP  para, entre outras coisas, acusar o autarca de ser “um verdadeiro comentador televisivo”.

Mas o ataque entre dois galos de partidos diferentes a tentar capitalizar votos, continua enquanto o pais arde e as populações ficam sem os seus haveres. Afinal o país estaria preparado para tudo, mas a incompetência veio ao de cima. Este é o tal da família toda na politica e pelos vistos a incompetência está nos genes desta gente.

Mas a justiça decidiu dar uma mãozinha e liberta os incendiários mesmo com crimes iguais anteriores, tudo em prol da integração. Como se isto não bastasse a alteração da floresta de plantas autóctones para o eucalipto, tem este efeito, mas ninguém é culpado é tudo natural.

O presidente do PSD anunciou esta quinta-feira que os candidatos a deputados do PSD vão assinar um compromisso de que suspendem funções se foram condenados em primeira instância , e revelou que deverá ser 'número dois' pelo Porto.

Ele bem se esforça para higienizar a politica, mas falta saber o que vai fazer quanto a: presenças fantasma, falsas moradas e acima de tudo o adormecimento e desprendimento dos políticos em relação ao eleitorado.

Cantemos os parabéns pelo 5º aniversario, aqui vai:

Parabéns a você nesta data querida; hoje é dia de festa; cantam as nossas almas; para o arguido Ricardinho e restante cambada uma salva de palmas.

O arguido Ricardinho e a cambada do BES faz hoje 5 anos que foi constituído arguido e continua á solta e livre como um passarinho, fazendo a sua vidinha.

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome