Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Coragem

05-07-2019 - Francisco Pereira

Vivemos num Mundo que perdeu a coragem. Estamos presos aos correctores políticos que ditam o que podemos dizer, o que podemos pensar, o que é certo e o que é errado, ditam-nos até o que devemos comer e ou beber. Perdemos a coragem de nos revoltar, porém quando o fazemos é sempre pelos motivos fúteis como sejam as futebolices ou outra qualquer labreguice semelhante, tirámos tempo ao Mundo, para andarmos mais rápido, não sei é se percebemos para onde queremos ir.

Apontam-nos a dedo as falhas, obrigam-nos a pedir desculpas por factos históricos que mal ou bem, são isso mesmos acidentes da História que desde que os Sapiens o são acontecem, provavelmente até antes dessa sabedoria ter subido às sinapses dos nossos antepassados Neolíticos já os grupos de hominídeos se digladiavam em massacres e eventos homicidas que são a marca da nossa espécie.

Aqui chegados estamos num Mundo em que falta a coragem para assumir que por vezes a pena de morte é necessária, que crimes hediondos existem que só podem ser punidos com a morte a bem da Humanidade, falta a coragem para dizer que existe gente que não presta, existem seres humanos que são lixo humano, que são excrescências malévolas que convém erradicar, não existindo qualquer terapia, excepto um tiro nos cornos, que os cure, é preciso coragem para dizer que isto não é retrocesso, retrocesso é permitir que milhares de homicidas, pedófilos, facínoras e depravados de todas as espécies bem como outro lixo humano viva feliz e contente no seio da sociedade e que sejam as suas vítimas a sofrerem verdadeiras penas perpétuas.

Pessoalmente acredito que a Humanidade é uma praga que corrói o planeta, o excesso de gente fará que o próximo século veja uma de duas realidades, ou conseguimos concertadamente congregar esforços e vontades, despidos dos nossos preconceitos patéticos de raça, territoriais e ou de religião e salvamos o Planeta, ou então o Mundo entrará em ebulição, de onde apenas sairão os mais fortes, será um fenómeno determinista que porá o planeta nos eixos ou acabará com a nossa extinção, se bem que me inclino para a última hipótese.

Mais, neste presente é preciso coragem para dizer, que mesmo que acolhamos na Europa todos os refugiados do Mundo em nada isso os vai ajudar, poderá adiar o seu destino, mais nada, não influindo em nada na sua situação, porque a longo prazo o excesso de gente fará a Europa cair no caos em que caiu África ou em que vai soçobrando a América Latina, a Ásia e os próprios Estados Unidos, é preciso coragem para dizer que o problema não está em cada país individualmente está no excesso de gente, e que não adianta fugir porque o planeta é apenas um, essa parece, estou em crer, ser a grande lição que nos tem estado a escapar no meio de toda esta trapalhada recente.

É preciso coragem para dizer que metade da população humana precisa de desaparecer para o planeta sobreviver. É preciso coragem para dizer que mais de metade das pessoas que o caro leitor viu hoje, não prestam, e que o Mundo passava muito melhor sem essa gente a gastar-lhe os recursos, ainda assim não é de todo possível ter a certeza de que o sucesso acontecerá, certo é que a continuarmos como até aqui, qual praga bíblica, um destes dias nada mais restará na superfície desta planeta que gente e pedras!

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome