Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

MARCIANOS… OU IDIOTAS?

05-07-2019 - José Janeiro

Estamos habituados a constantes agressões verbais sobre os mais variados temas da vida comum do nosso país/europa, por aqueles que nos (des)governam.

Olhando friamente para os últimos acontecimentos, ficamos com a clara ideia, mais uma vez, de que ou temos gente que não vive no mesmo planeta que os demais, ou que nos acham idiotas funcionais.

As trapalhadas diárias são mais do que muitas e as justificações roçam o mais profundo destrambelhamento mental.

Ainda a corrupção

Sentimos que o panorama de más práticas e profundo compadrio está presente transversalmente em todas as vertentes da sociedade. O Marcelo, selfieman foi confrontado com a não transferência de legislação europeia, que permitisse precaver e condenar de forma célere e eficaz os que optam por essa via, que como sabemos estão todos amnésicos e de consciência tranquila, ou não fosse a justiça branda e cria um sentimento de impunidade. Não sabemos, pelo menos não encontrei qualquer referência da resposta do selfieman á questão colocada, mas presumo que seja o habitual: “é preciso apurar” e como habitualmente vamos assistir “ao agora é que é”, para depois das eleições continuarmos a assistir ao impasse que os diferentes governos protelam á décadas.

A palhaçada da distribuição de lugares na Europa

Mais uma vez assistimos às movimentações de bastidores para medir forças para a eleição dos órgãos europeus. E em substituição ao ciático, vinho tinto, temos agora uma parteira. Esta gente não é eleita é nomeada, no mais completo despotismo anti democrático com dança de cadeiras em que os do costume dominam a cena politica europeia. Para secundar a desgraça, a mal fo%6ida Lagarde de tão má memoria no FMI e criminosa condenada no caso “Tapie”, viu o seu esforço premiado com a liderança do FMI primeiro, e agora do BCE. O princípio de compensação do eixo franco-alemão a destruir a Europa.

O que podemos esperar desta gente? A parteira é uma cristã democrata e aristocrata que por certo vai trazer as ideias retrogradas atribuídas a essa família politica, ao nível do conservadorismo protector e da manutenção das classes privilegiadas. Vamos assistir a políticas de retorno civilizacional e ao acentuar do fosso entre países ricos e pobres com pouca ou nenhuma solidariedade europeia, o retorno dos loiros de olhos azuis do norte e os morenos do sul mandriões e que gastam tudo em putas e vinho verde, deverá ser a melhor realidade dessa gente. Esta é a minha visão mais optimista da coisa.

A Cristine Lagarde, vai atirar-se como gato a bofe aos países do Euro limitando ainda mais a sua independência decisória, que hoje é já quase residual, para impor as suas regras absurdas de austeridade (sempre que consiga via aperto financeiro), num retorno á penalização dos países mais frágeis com a cumplicidade do eixo franco-germânico. Não acredito que injecte massa monetária na economia para provocar o crescimento, mas possivelmente irá limita-la criando ainda mais desigualdade social. Portanto preparemo-nos para uma nova vaga de problemas.

Na política interna

Ficámos a saber que vivemos num país fantástico, porque a Ministra da Justiça disse que esse pilar do estado funciona maravilhosamente, como há muito não se via. Que a saúde estava no bom caminho, porque já haveria pleno emprego nos profissionais de saúde tal a dificuldade em contratar. Que financeiramente o país estava como nunca esteve e com redução (!) de impostos. Que os órgãos do estado funcionam brilhantemente em todo o lado tanto que já nem há fiscalização de trânsito porque está tudo sobre rodas. E em breve haverá gratuitidade de filmes porno e dildos e outras ferramentas para todos, tal o paraíso que somos e o governo só nos quer ver felizes. Se a Cristine Lagarde sabe disso emigra para cá para usufruir destas vantagens do Éden.

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome