Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A AUDIÇÃO DO LOBO MAU

17-05-2019 - Armando Alves

O guião não era grande coisa mas um canídeo tem de fazer pela vida.

«Diz a história que eram três porquinhos. Porquinhos esses muito especiais porque usam suspensórios e sabem usar materiais de construção como irão ver mais à frente. Dá-se ainda o caso de os três suínos serem trigémeos. No dia em que a vara de irmãos completa a maioridade, aparentemente como é costume no mundo dos porcos, é posta fora do curral com um farnel espetado num pau às costas e com o desejo de uma boa sorte para construir uma casa rapidamente, ou ser devorada por um lobo. Sendo que tudo isto é de uma dificuldade emocional imensurável para a mamã porca.

O primeiro dos três, provavelmente o mais mandrião, empilhou uns fardos, atirou-lhe umas palhas e chamou o entulho de casa.

O segundo irmão, ingénuo, estava convencido de que uma construção em madeira seria o suficiente para resistir aos poderosos sopros de um lobo. Empenhou-se arduamente mas segundo a história não passa de outro preguiçoso.

O terceiro porco, que segundo a história é muito trabalhador, consegue o magnífico feito de construir uma casa de tijolos, pinta-la, decora-la, mobila-la e ainda começar a fazer uma sopa, tudo isto sozinho, em menos de um dia.»

O lobo mau, como era conhecido no mundo artístico, entrara em OCapuchinho Vermelho, O Pedro e o Lobo, e outros títulos de grande importância, de modo que se sentia relutante com o bizarro guião, mas o diretor prometia-lhe incessantemente que seria um êxito e se tornaria num clássico.

A audição foi uma mera formalidade: uns uivos, um número de dança e o repetir da fala “Vou soprar, soprar, até a tua casa arrombar!”

Após a produção, o Lobo continuava convicto de que tamanho absurdo iria ser arrasado pela crítica. Foi portanto uma genuína surpresa a que invadiu o pobre canídeo quando teve conhecimento de que estava nomeado para o Oscar de melhor Vilão, juntamente com uma meia dúzia de bruxas más e um tal de Dart Veda, que, quebrando desde já o suspense, levou a estatueta para casa, embora o discurso tenha sido, na opinião do lobo, mecânico e monocórdico.

Armando Alves

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome