Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

BÊNÇÃO….

25-04-2019 - Henrique Pratas

Provavelmente acham muito estranho o título que dei a este meu texto mas ocorreu-me e aqui está ele.

Depois de ter ouvido e sem percebido rigorosamente nada de quem quer que seja quem são e as relações familiares existentes entre membros do Governo e Organismos Públicos, mas que vi que eram uma enormidade só faltou mencionar que a empregado do Ministro não sei das quantas era prima do motorista de outro Ministro ou Secretário de Estado, o que demonstraram é um exemplo acabado de ética pura e dura na sua verdadeira aceção da palavra e como os detentores destes cargos não deixam sempre que a propósito e a despropósito fazem alusão, é bonito e fica bem perante a União Europeia e a Comunidade Internacional.

Mas, há sempre um mas, em boa hora a senhora Ministra decidiu proceder à laqueação das trompas para não ter filhos, os vitorininhos ou cabritinhos, pois como sabem a Ministra do Mar é casada com o Ministro da Administração Interna.

Não sei, nem estou muito interessado em saber se foram razões de ondem interna que levaram a senhora a tomar tal decisão que nos tempos que correm foram uma bênção, porque se tal não tivesse acontecido, corríamos sérios riscos de em idade própria para exercícios de funções públicas de encontrar os felizes rebentos a desempenhar funções governativas ou a exercer funções de governança em organismos públicos.

A decisão da Ministra foi muito previdente porque provavelmente adivinharia que iria ser incomodada com estas calúnias que têm vindo a pública onde a “Sagrada Família”, para não escrever “La Famiglia” como designam nos meios da mafia italiana e não só, os descendentes destas se sobrepõem a tudo e a todos.

Eu por mim fico grato há senhora Ministra por ter tomado esta decisão, porque assim sempre existe a possibilidade de algum elemento vindo da plebe, ter assento no Governo ou no desempenho de funções em organismos públicos e por termo a esta promiscuidade que veio agora a lume com este Governo mas que o anterior nada lhe ficou a dever.

Vivemos num mundo promiscuo a todos os níveis, governativos, organismos públicos, empresas privadas, empresas públicas, parcerias pública ou privadas, enfim salvo honrosas exceções que as há, mas muito poucos não existem relações parentais entre os detentores de alguns cargos nas instituições que referi anteriormente, a vida custa a todos, mas custa muito mais a uns do que a outros, esta clivagem tem-se vindo a acentuar em exponencial e o Povo é que diz no meio disto tudo? Nada vai encolhendo os ombros, umas vezes refila e afirma que não há direito, mas quando têm filhos, também imaginam que se deram bem com alguém bem posicionado, talvez um dia essa pessoa lhe possa arranjar um “lugarzinho” para a filha, para o filho, para o primo, prima ou outra pessoa a quem queiram bem, sabe-se lá o dia de amanhã ouvimos muitas vezes nós e outros desabafos.

A sociedade organizou-se desta forma, mas também com as ajudas dos Colégios e Faculdades de renome, não quero escrever que obtenham mais conhecimentos ou lhes tenham dado mais competências, passaram por lá e isso é bom para o currículo e constitui fator primordial para escolha de um putativo candidato a um dos cargos nas instituições que mencionei.

Mas termino deixando-vos uma questão isto vai durar até quando, será que entrámos numa nova forma politica ainda não suficientemente desenvolvida que é a figura de uma República de cariz ou matiz monárquica?

Termino como comecei agradecendo há senhora Ministra do Mar em ter laqueado as trompas, porque assim eu tenho a certeza de uma coisa, filhos dela não exercerão cargos públicos e isto parecendo que não deixa-me muito tranquilo, já a mesma coisa não se pode escrever sobre o Ministro da Administração Interna, porque oh, que se saiba ele não realizou nenhuma vasectomia e há semelhança de ex-Secretário Geral do PS, de curta duração e atual Vice-presidente do Banco Central Europeu andou por aí a fazer filhos em mulheres alheias.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome