Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

INCOMPETÊNCIA/LASCISMO

16-11-2018 - Henrique Pratas

Eu dei o título de incompetência, mas pode ser incúria, ou as pessoas já não se importarem nada com o que fazem ou estrem-se a borrifar para tudo.

Ontem para marcar a minha consulta de rotina para o meu oftalmologista que dá consulta na CUF Descobertas tive que ligar 6 vezes, ora se nós para tratarmos de alguma situação teremos que a fazer por 6 vezes não nos resta muito tempo para fazer mais nada.

Então na primeira vez liguei e disse que queria marcar uma consulta para o meu oftalmologista, indiquei o nome para julho de 2019, isto porque quando lá estive pela última vez ele disse-me que me queria ver daí a um ano e se ocorresse algum episódio que eu entendesse que me deveria socorrer dos seus serviços, o melhor seria aparecer, sem fazer marcação nem nada é esta a relação que temos. Quando saí da consulta em julho deste ano, quando pretendi marcar a consulta como ele me disse ainda não tinham agenda para 2019, como não gosto de deixar tudo para a última da hora decidi no dia de ontem proceder à marcação da referida consulta, estamos no final de outubro e a agenda já deveria estar disponível.

A primeira senhora que me atendeu marcou-me a consulta para 22 de julho de 2019, como não estava a ver o calendário confiei e tomei a devida nota independentemente de eles me enviarem a informação para a minha caixa de correio eletrónica. Esperei 30 minutos e como a informação não chegasse voltei a ligar de novo, para saber o que se passava, fui atendido por outra senhora que foi ver, que me confirmou tudo e que me disse que iria enviar de imediato a confirmação da mesma, fê-lo enquanto estava ao telefone e chegou de facto. Quando fui ver a mensagem a consulta estava marcada par o dia que vos indiquei mas para um outro médico, que eu não conhecia e o meu médico já me acompanha há mais de 10 anos.

Vá de voltar a ligar de novo e informar que me tinham marcado a consulta para um médico que eu não conhecia, que o meu médico era outro e que agradecia que me remarcassem a consulta para o médico que pretendia, informaram-me que a consulta ficaria então marcada para o dia 08 de julho de 2019, às 18h10m e que iria receber de imediato a confirmação na minha caixa de correio eletrónica.

Como não chegasse nada relativa a esta matéria há minha caixa de correio eletrónica, tive que voltar a ligar e informar que o “sistema” não estava a funcionar convenientemente, poi ainda não tinha recebido a informação que me disseram que enviariam, pediram para espera um momento, confirmaram-me os meus dados de novo e eu esperei, até que voltaram de novo há linha e me disseram que estava a ocorrer um problema no sistema, mas que ela me iria enviar do seu próprio mail essa informação e assim foi, passados uns segundos a informação chegou, pensava em que em devidas condições, quando a abro a comunicação referia-se a outra pessoa que não eu, vá de ligar de novo e pedir a mesma coisa que já tinha solicitado, a uma outra funcionária que prontamente me disse que estavam com um problema no sistema e que estavam a ocorrer erros, esperei mais uns instantes e assim que a informação me chegou à caixa de correio eletrónica, antes de desligar a chamada pedi à senhora para esperar um instante para que eu pudesse verificar se estava tudo bem, finalmente estava tudo em condições, mas como lhes referi foram necessárias ligar 6 vezes e acrescento mais uma desculpa estafada a do “sistema”, se não existisse sistema de quem é que seria a culpa?

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome