Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

ORÇAMENTO 2019

26-10-2018 - Henrique Pratas

Quando as coisas começam tortas, dizemos nós tarde ou nunca se endireitam e este orçamento feito em cima do joelho e com a intenção de cumprir as normas impostas pelo FMI é prova disso.

Para mim este Orçamento é mais do mesmo, quero eu dizer que é igual ao de 2018, com pequeníssimas alterações, as substantivas não são tomadas porque existem muitos interesses instalados e é aqui que está o fulcro da questão.

Depois da destituição de alguns membros do Governo, na exata medida em que o orçamento para 2019 estava a ser terminado, destituem-se Ministros e Secretários de Estado que estiveram envolvidos na elaboração do orçamento para o ano que vem e os que foram nomeados vão ter que se contentar com aquilo que foi aprovado e discutido por outros, isto não me parece uma atitude séria, a não ser que o desempenho do cargo de Ministro ou Secretário de Estado seja muito aliciante, se eu me visse nestas alhadas, coisa que considero impossível, pura e simplesmente não aceitaria a nomeação, então os outros fazem os filhos e eu é que iria tomar conta deles, não estas decisões são meramente politicas e nada mais e assim meus caros não vamos lá.

Não sei porque é que o senhor Primeiro-Ministro não demitiu o Ministro da Administração Interna e do Mar, provavelmente como são um casal teria mais problemas em arranjar um casal com o mesmo perfil do que este.

Isto vai de mau a piau ainda hoje o novo Ministro da Economia, Siza Vieira, admite pedir escusa em casos que envolvam a associação dirigida pela sua mulher. Mas então desconheciam este facto ou vale tudo e a desorientação é total, com o aproximar das eleições a única coisa que vale é cerrar fileiras e chamar para perto deles aqueles que lhes prestam vassalagem.

Termino fazendo uma curta e breve alusão à nomeação do Secretário de Estado da Defesa, escrevendo até que enfim que conseguiu, há anos que porfiava um lugar no Governo, isto é um facto conhecidos de todos nós que estamos com atenção a estes fenómenos da política, podemos escrever que para a personagem o Natal chegou mais cedo.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome