Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Serviço Nacional de Saúde (SNS) – 1

12-10-2018 - Henrique Pratas

Eu bem que gostava de escrever coisas agradáveis sobre o Serviço Nacional de Saúde, mas sou confrontado e tomo conhecimento de situações que se passam nas Unidades de Saúde e Centros de Saúde, que não lembram a ninguém.

Então num destes ocais onde se deveriam praticar os cuidados de saúde necessários às necessidades de uma população a Diretora Clinica, que assume simultaneamente as funções de Coordenadora da Unidade ou Centro de Saúde, para transferir internamente os médicos de umas áreas para outras se socorreu do método de colocar os nomes dos médicos em causa dentro de um saco e tiraram à sorte, neste procedimento participaram, médicos, enfermeiros (as) e administrativas (os), se a moda pega não sei, não mas para mim este processo afigura-se-me como um processo levado a cabo por alguém que não gosta de assumir responsabilidades e numa área tão sensível como esta se os processos de escolha de médicos nas diferentes valências se pautarem por este critério tão aleatório, tenho as minhas dúvidas que a prestação dos cuidados de saúde melhorem.

Acresce a este facto de os mesmos médicos que participaram neste processo terem marcado férias de 01 a 04 de outubro, com toda a legitimidade, mas não se lembraram, ou não quiseram saber, que tinham marcações para essa semana, e que no principio dos meses é a altura em que os utentes se aglomeram à porta dos Centros/unidades de Saúde para “conseguir2 uma consulta.

Importa referir que a própria Diretora Clinica e Coordenadora da Unidade ou Centro de Saúde também decidiu tirar férias na mesma altura. Os exemplos vêm sempre de cima.

Bem que lhes gostaria de escrever a dar boas notícias sobre o funcionamento do SNS, mas não as tenho, apenas lhes dou conta do que se vai passando por este País onde me parece que a irresponsabilização impera e as Instituições se demitiram das suas funções.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome