Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

COMO SOBREVIVER AOS FILHOS DA P*TA

28-09-2018 - José Janeiro

Por estes dias vai ganhando força o livro 1984 de George Orwell, na previsão, analise livre, de uma época de comunicação vazia de conteúdo que abstrai a populaça dos verdadeiros problemas politico-sociais, permitindo o triunfo dos porcos, vistos enquanto filhos da p*ta.

Os exemplos aberrantes abundam e são de uma leviandade e estupidez atroz surpreendendo a quantidade de “consumidores” destas noticias idiotas e sem sentido, vejamos alguns exemplos:

Nasceu uma criança de uns pais supostamente famosos e a noticia dizia algo como: “nasceu a Ariel”, por momentos imaginei que haveria um novo detergente daquela marca, mas afinal não, era apenas o comunicado oficial do termino do resultado de uma queca, ou sei lá mais do que uma, vá-se lá saber.

Parece que outra famosa anda em pulgas por estar gravida, coisa rara e nunca vista, ainda se fosse algo como há 2000 anos atrás que supostamente um puto nasceu de uma virgem, ainda vá, seria coisa estranha, mas não, é uma terraquea que se empolgou com o resultado do que terá feito no quarto e as noticias não param, na ultima ela diz que o rebento já dança, desconhecemos se os bilhetes já esgotaram para assistir à “dança do ventre” da criatura.

Outra famosa que concorre com a do puto dançante, foi noticia sobre o tipo de maquilhagem, sapatos e outras merdas sem importância que ela usou quando foi ao novo emprego na SIC, mas o mais importante não soubemos, convinha saber, se depilou a passarinha, ou só o faz quando há mouro na costa, esta noticia relevante ficou por publicar.

E afinal o Toy apareceu na cama com a mulher, coisa rara pelos vistos porque depende da capacidade dos dois em se mostrarem na cama, aguardo ansiosamente as noticias do PAN, por exposição animalesca indecente e da Sociedade Protectora dos Animais por uso para fiz comerciais das bestas.

Tudo isto vazio de conteúdo, serve para a alienação mental da populaça para os filhos da p*ta tomarem lentamente as rédeas do poder sem que as pessoas, que já são passivas por natureza, se apercebam. E não, não é teoria da conspiração!

O lixo noticioso tem ocupado largas horas comunicacionais, como se fosse algo importante para o bem estar das pessoas, enquanto que o que é verdadeiramente importante passa fugazmente como se fosse trivialmente inútil.

As contradições da nomeação da nova Procuradora Geral da Republica, que se tornou em “personna non grata” pelo “sangue” que fez nos poderosos acabando com a impunidade sentida. São exemplos desde o caso BES, ao caso Sócrates, só para falar dos mais icónicos e directamente relacionados com os dois interlocutores responsáveis, Presidente da Republica e 1º Ministro, pela nomeação daquele órgão de soberania. Não há memoria de tamanha razia sobre os chicos espertos que tinham andado impunes em crimes de colarinho branco. Há quem diga que nada será como dantes, mas confesso que não acredito, foi a meu ver uma limpeza de ética, (leia-se de retorno à falta de ética), o que assistimos. Os intervenientes justificam esta decisão com o uso e costume e com o mandato único, da função, esquecendo-se que nada na lei o diz e que as excepções confirmariam a regra. Desconfiemos e desconfiemos sempre destes absurdos.

Mas o deboche da justiça leva-nos a acreditar que os digníssimos juízes e afins ou terão que ter uma seria avaliação psiquiátrica, ou terão as provas de admissão ser ainda mais exigentes, ou ainda terem um banho de realidade, antes de assumirem funções. Uma noticia que há algum tempo correu tinta, ainda que, julgo, passou despercebida, explica facilmente a farsa em que se transformou um dos grandes pilares da democracia, mais de 90% dos candidatos a juízes falharam as provas e dos restantes, outro tanto passaram à “rasquinha” no acesso, e dão poder a esta gente para decidirem sobre a vida dos outros.

As ultimas decisões são do mais aberrante que possamos imaginar: violadores em liberdade, porque sim, porque afinal violar inconsciente não é violar e dar com uma moca de pregos a um adultera é um caso previsto na Bíblia; criminosos que assaltam e matam idosos em liberdade, porque afinal os idosos estavam sozinhos e foram-lhes fazer companhia, e nesse acto do mais puro que se possa imaginar caíram e bateram com a cara nas mãos dos que os foram apoiar naqueles momentos de solidão; agressores de policias impunes, ou seriam acusados de xenofobia, pela etnia criminosa, e podíamos continuar até ao infinito. A permissão do politicamente correcto na justiça, deveria levar a rever a imagem de olhos vendados e de balança e espada na mão que nos quer fazer querer que não importa quem a justiça será feita, nada mais falso. A justiça deve ser cega, sim, mas não idiota.

Um outro pilar da sociedade, a saúde, prisioneira de corporações que foram adquirindo poder ao longo das décadas e que têm um forte sentido de “carreira” que permite, nos organismos públicos, subir por antiguidade e não directamente por mérito. A destruição da saúde universal e justa para todos está a dar lugar ao forrobodó do salve-se quem puder e da degradação da saúde publica para gáudio dos privados, que vêm a oportunidade do negocio em que se transformou o fugir à morte.

O desvio dos dinheiros do publico para o privado satisfazendo as necessidades das populações que por fecho e reorganização a régua e esquadro do SNS fez crescer com dinheiros públicos o negocio privado da saúde. A imagem do deputado comunista num hospital privado em detrimento do publico e pago com as contribuições da ADSE, em que ele é beneficiário, foi a gota de agua de uma pornografia evidente de falta de confiança no sistema de saúde publica e o seu desinvestimento. A ADSE está assim a suportar a saúde privada nos hospitais privados porque os reais corpos dos meninos não podem ir ao SNS, isso é para os idiotas que com os impostos os sustentam.

E a educação ou a falta dela, o terceiro grande pilar da sociedade, tem no suposto mérito a preparação dos alunos para enfrentarem a vida activa, mas o que assistimos é ao laxismo nas escolas secundarias, à agressão de professores por parte de pais e alunos, a falta de autoridade dos docentes. Quando chegam à Universidade, os jovens entram por notas elevadas apenas e sem a necessária vocação (muitas vezes) e na vida adulta, salvo algumas excepções, são maus profissionais. Nos cursos menos “exigentes” e relacionados com a economia o desajustamento da realidade é atroz. São “educados” por teóricos que nunca trabalharam no mercado e pouco ou nada sabem além da teoria claro.

Sim, o panorama não é famoso.

Como resistir e sobreviver a este p*tedo?

Recuso-me a aceitar que o triunfo dos porcos, os novos filhos da p*ta e os idiotas, tomem conta da humanidade, para bem dos nossos filhos e netos. Mas a dura realidade com maus decisores, que vieram desta primeira geração impreparada, e plena de esquemas pouco claros, cheia de direitos e sem deveres alguns e que impunemente se pavoneiam nos corredores do poder, leva ao abismo uma sociedade que se queria evoluída, inclusiva e mais justa, em vez disso temos uma sociedade gerida por idiotas pomposos e arrogantes que se acham detentores da verdade absoluta.

O mal estar parece ter tomado conta da sociedade e assistimos de braços cruzados a uma Policia Judiciaria Militar que para satisfazer o ego de uns quantos, se envolve com o traficante de armas que devia ter detido e encarcerado; Na marinha uma militar enfermeira desvia produtos para revender; A ministra do Mar nomeia uma socia para organismos públicos; O BE envolve-se em especulação imobiliária; Os taxistas pensam que mandam no país e pretendem mudar leis votadas e aprovadas, porque sim, fazendo birra; O navio Aquarius II que se dedica a colaborar com a invasão europeia de supostos refugiados, tem o apoio do BE para que lhe seja atribuída a bandeira Portuguesa depois de lhe ter sido retirada a do Panamá; Sim, o triunfo dos porcos está aí e não estamos a resistir, estamos na fase de negação.

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome