Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

AO dEUS DARÁ!

31-08-2018 - José Janeiro

Escândalo atrás de escândalo, deixa-nos a sensação de que vivemos numa sociedade embrutecida pela poluição (estudo recente), o que nos leva a acreditar cada vez mais que vivemos na época do “deus dará”.

O resert divino deverá ser uma exigência da humanidade, semelhante ao conseguido pela transição dos dinossauros para a premissa do desenvolvimento dos humanos. Varias teorias se perfilam na explicação do porquê sermos uns idiotas insensíveis, cuja comparação não existe no reino animal que integramos, mas a que mais gosto é a suposta “melhoria” de ADN por seres de outros planetas que terão conseguido uma genética fantástica que nos fez caminhar no tempo até aos dias de hoje.

Sendo engraçada a diversidade pelo absurdo, encontramos as mais incríveis aberrações, que em tempo eram motivo de internamento compulsivo em psiquiatria, hoje é, a coberto da diversidade de género e de outras modernices, uma solução de direitos supremos, vejamos os exemplos mais gritantes: no Canadá um individuo de 50 anos diz-se encarcerado num corpo de criança de 6 anos e frequenta um infantário, usando todos os direitos dos seus companheiros pequenos que ali estão; ainda no Canadá a legislação permite a zoofilia (sexo com animais), como direito supremo, mas se pensam que ficam por aqui as aberrações dos direitos, em alguns países como a Holanda há movimentos que exigem o supremo direito à pedofilia como diversidade de género, já nos países muçulmanos nem precisam pedir “equivalências”, têm o direito divino para tal.

Mas se a lógica da batata, vos surpreende com estes exemplos, atentem em outras lógicas legalistas completamente incompreensíveis. Um grupo de marmanjos ataca uma academia de futebol e são um grupo terrorista, um outro grupo de marmanjos ataca um supermercado porque não os deixaram levar o produto do roubo e são identificados e mandados em paz, importa dizer que estes últimos são um grupo de ciganos, pertencentes a uma espécie, pelos vistos em vias de extinção, dada a protecção dos animais, pelo SOS racismo, que grita “racismo” a cada passo sempre com alvo nas vitimas e não os agressores... e ainda se queixam da falta de oportunidades de integração.

E se ainda não acredita que isto anda tudo ao deus dará, seria bom reflectir sobre o desporto nacional, e não, não é o futebol, é o chico espertismo, esse desporto a que se dedicam os nossos conterrâneos e que se resume a conseguir que os demais paguem as nossas contas mesmo sem direito a tal.

Os incêndios de Pedrogão foram o argumento final para praticar o chico espertismo nacional no seu maior esplendor, a mudança de residência foi a formula magica encontrada para ficarem com uma casinha nova, aonde antes existiam ruínas, nada que preocupe os nossos governantes que habituados a estas formulas magicas dizem com desfaçatez: “é preciso investigar até ás ultimas consequências”, foi assim nas Rarissimas, nas armas de Tancos e em todas as broncas que existem ou venham a existir, o silabário resume-se a isto como acto purificador do salafradismo. Consequências? Sim, ou pena suspensa mas sem devolução da rapinação, ou esquecimento e sucessivos recursos até à morte dos intervenientes.

Mas se ainda alguém tem alguma esperança que o deus, esse ser que assume varias formas e é invocado pelos salafrários para legitimar os seus actos, quais sumos sacerdotes dos tempos modernos, que nos condenam ao degredo eterno, temos na mais alta hierarquia da Igreja Cristã, sim a tal que devia ser um exemplo de bondade, um antro de pedófilos e malfeitores, que acreditam no perdão e compaixão de um deus eterno para se livrarem do inferno e todo o “malamen”, que por cá produzem.

Num passado distante uma das fontes de rendimento do Papado era a prostituição, agora são as doações dos incautos que acreditam que isso lhes garantirã um lugar ao lado do criador, em suma a vida eterna compra-se, interessante a lógica da batata. Os que não podem comprar esse pedaço de paraíso, são encaminhados para o inferno. Mas livram-se desse lugar abjeto, se forem purificados pela piroca divina do vigário, ou será vigaro, desde tenra idade, digo eu, que sou má língua.

A inconsciência humana não fica por aqui, não bastava termos desenvolvido armas de destruição suficientes para aniquilar a humanidade, agora temos a arma da imbecilidade, para destruir uma sociedade alicerçada em valores humanistas, mas que depressa se está a transformar em valores misantrópicos que nos levam ao descalabro, não sei se é devido à poluição, como os cientistas defendem ou se é devido a factores de alteração do gene da estupidez, a certeza é uma: o caminho está traçado e estamos a correr desenfreadamente para um abismo sem retorno.

Vivemos a credito num planeta que está a agonizar, pela ambição desmedida do ser humano que criou uma conjunto de formas bizarras de cupidez que nos leva a um beco sem saída e sem volta possível.

E sim, nem esse deus nos salvará de nós próprios.

Até para a semana.

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome