Edição online semanal
 
Terça-feira 22 de Maio de 2018  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O Polvo Monárquico do Partido Socialista

15-12-2017 - Eduardo Milheiro

Assistimos a relações políticas no Partido Socialista a roçar a promiscuidade, pois vemos um Governo da República formado por maridos e mulheres, primos, cunhados, tios, eu sei lá o quê, não contando com assessores, mas não é só no Governo, é também nas Autarquias e nos Organismos Oficiais e Institutos, como se de uma Monarquia se tratasse.

Na verdade este Partido Socialista parece um Polvo enorme, enfia os seus tentáculos em tudo o que é sítio, sem pudor, sem vergonha e sem ética, tachos, mais tachos e mais poder.

Republicanos e democratas não são socialistas, nunca foram.

Como já disse, este País já bateu no fundo e não vai mais fundo graças ao PCP e ao Bloco que ainda vão segurando esta política do PS, de quase uma oligarquia.

Para esclarecimento de algumas coisas sobre o que digo no início deste artigo, publico o que vem escrito num jornal que não faz parte dos meus hábitos de leitura, o Correio da Manhã, todavia o que escrevem e o que dizem neste artigo é verdade.

Título: Conheça as relações familiares dos membros do Governo Elenco socialista tem pais e filhos, casais e primos.

Por Daniela Santos Jorge e Catarina Figueiredo | Correio da Manhã.

“No Governo socialista existe uma série de relações íntimas e familiares entre ministros, deputados, secretários de Estado e ex-governantes. Há um pouco de tudo, desde um ministro casado com uma ministra, a uma secretária de Estado que é filha de um ministro. Além dos amigos de António Costa. A nomeação de Rosa Matos Zorrinho para secretária de Estado da Saúde é um dos exemplos destas relações.

Rosa Matos Zorrinho é casada com Carlos Zorrinho, atual eurodeputado e ex-governante do PS. Este facto não é excecional, de todo. Por exemplo, a atual ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, é casada com Vital Moreira, antigo deputado e partidário socialista.

O actual ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, é marido de Sónia Fertuzinhos, deputada socialista e, curiosamente, os dois estão no centro do escândalo que se gerou em torna da Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras – e levou à demissão de Manuel Delgado, ex-secretário de Estado da Saúde, imediatamente sucedido por Zorrinho no final da tarde de terça-feira.

Vieira da Silva está envolto na polémica por ter sido vice-presidente da assembleia geral da Raríssimas (entre 2013 e 2015) e, já a exercer as funções de ministro, ter recebido denúncias sobre práticas de gestão danosa na Raríssimas (o ministro assegura que foram apenas queixas sobre "incumprimento dos estatutos"). Em relação a Fertuzinhos, está em causa uma viagem que fez à Suécia em 2016, para participar numa conferência, e cujas despesas foram suportadas pela Raríssimas (a deputada garante que a associação foi posteriormente reembolsada).

Vieria da Silva tem ainda uma relação familiar com outro membro do Governo socialista: a filha Mariana Viera da Silva exerce o cargo de secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro.

Outra ligação é a de Guilherme Waldemar d’Oliveira Martins, secretário de Estado das Infraestruturas, que é filho de Guilherme d’Oliveira Martins, ex-governante do PS, ex-presidente do Tribunal de Contas e actual administrador da Fundação Calouste Gulbenkian. Acrescenta-se ainda o caso do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, que é primo de António José Seguro, ex-governante e ex-líder dos socialistas.

Para além dos casais formados entre governantes e deputados ou eurodeputados do PS, é importante evidenciar outro casal formado entre dois governantes: o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Quanto a Cabrita, é público que também faz parte do círculo de amigos mais próximos do primeiro-ministro António Costa. Assim como o recém-nomeado ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira. Entre outros exemplos.”

Pode ler o original em “Conheça as relações familiares dos membros do Governo Elenco socialista tem pais e filhos, casais e primos.”

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome