Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 18 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Turmas com menos alunos já no próximo ano

24-11-2017 - Henrique Pratas

O Bloco de Esquerda chegou a acordo com o Governo.

Valor de referência é menos dois alunos por turma.

A partir do próximo ano letivo, as turmas vão começar a ter menos alunos. O Bloco de Esquerda chegou a acordo com o Governo para o tamanho máximo. O valor de referência é menos dois alunos por turma.

A redução do número de alunos por turma começa já em Setembro do próximo ano.

Nesta primeira fase apenas para o ensino básico. A mudança será feita de forma faseada em cada ano de início de ciclo, ou seja, no 1.º, no 5.º e no 7.º anos.

No acordo agora fechado pelo Bloco de Esquerda, a redução do número máximo de alunos por turma também vai ser feita no ensino secundário, mas apenas a partir do ano letivo 2019/2020.

Esta era uma medida que já deveria ter sido tomada há muito tempo, mas mais vale mais tarde do que nunca, esperemos é que não fiquemos apenas pelas palavras e se passem das mesmas aos atos.

Esta é certamente que permitirá aos professores dedicaram mais tempo aos seus alunos e poderem acompanharem os seus alunos bem mais de perto, a ver vamos.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome