Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 18 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

OS CANALHAS E AS CANALHICES

10-11-2017 - José Janeiro

Sinceramente já pensei que somos parte de um imenso zoológico que um deus qualquer colocou aqui no terceiro calhau a partir do sol. Acho que somos burros demais para termos interesse para qualquer ser extraterreno, talvez sirvamos apenas para seu divertimento, enquanto se deliciam com crenças em Alás, JC’s, Jeovás e deuses e deusas mais do que muitas, para já não falar nos adoradores dos Power Rangers, inventando tecnologias destrutivas para gaudio dos omnipresentes.

E O PROBLEMA SERÁ DO CABELO?

Já repararam bem nos três idiotas do momento? Trump, Kim Jung un e o recém entrado Carles Puigdemont que têm em comum um sui generis corte de cabelo o que é preocupante, por parecer ser directamente proporcional com a falta de inteligência. Historicamente já Hitler e o bigodinho ridículo deu no que deu, agora a pilosidade foi-se para a tola e a inteligência afundou de novo.

Trump, acha que o atentado do Texas nada tem a ver com a liberdade da 2ª emenda em que cada cidadão pode ter uma arma, seja de que tipo for, em casa, para mim será sempre a lei do Cowboy.

Kim Jung Un, acha que tem um poder divino qualquer e constrói armas nucleares, provocando o mundo e tentando o holocausto nuclear.

O Carles Puigdemont, criou um caos independentista e decidiu-se pela fuga cobarde para a Bélgica em vez de enfrentar os seus ideais em terreno próprio, qual libertador dos tempos modernos.

Definitivamente os penteados estranhos são directamente proporcionais á estupidez.

TAMBÉM TU BELITA!

Paradise Papers é assim que chamam aos novos Panamá Papers, porque parece que foram colocados em territórios paradisíacos, digo eu.

Entre gente mais ou menos famosa aparece a “Belita” real de Inglaterra, mais conhecida por Isabel II, ora a Belita é a mesma que contrata lavadores de pratos com um salario jeitoso e uns estagiários que preservem o real património artístico, deu-lhe para o investimento duvidoso de lucros potencialmente escabrosos.

Como a rainha está isenta de impostos, nada disto seria escandaloso se a aplicação não fosse feita em fundos que envolvem uma empresa acusada de explorar pessoas com dificuldades económicas… Também Tu Belita?

EDP REDIGE LEGISLAÇÃO DE RENDAS EXCESSIVAS

Sempre achei que a EDP é uma empresa de uma enorme complexidade de “governance”, dada a complexidade em cobrar dos seus clientes (ironia). Mas que tinham redigido a resolução apresentada em Conselho de Ministros em 2006, para regular os Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual, mais vulgarmente conhecidas por “rendas excessivas” é que apanhou todos de surpresa… ou não!

"Este é o draft da RCM [resolução do Conselho de Ministros] que propusemos ao Governo", escreveu Manso Neto a António Mexia, segundo revela o ‘Expresso’. Nem mais! Foi este o email apanhado pela PJ. E lá vamos nós para mais um processito para Tuga ver e no final fica tudo como dantes.

PENAS SUSPENSAS

Invariavelmente as condenações por violência doméstica ficam-se pelas penas suspensas, por serem normalmente inferiores a 5 anos. Esta profilaxia justiceira como sabemos não tem resultado. Os crimes continuam mesmo depois dos energúmenos serem condenados e tantas vezes protegidas as vitimas com coações eletrónicas, que não evitam a conclusão do crime, por norma com mortes. O caso mais mediático foi o Carrilho – Barbara que teve agora o seu pré epílogo, porque há muito espaço para contestar a decisão. Sempre achei bizarro o casalito, mas sei lá, coisas do amor cego. A lavadora de roupa suja que veio a público foi no mínimo escabrosa, a par das chantagens emocionais sobre as crianças que foram enredadas na trama, ao ponto de dois irmãos estarem separados na sua idade mais critica. Vá-se lá entender isto! A componente da sentença mais engraçada é a obrigatoriedade do Carrilho, que sempre o achei com falta de caracter, ter que frequentar um programa sobre violência doméstica. Adorava que a sua presença e intervenção no dito no programa fosse pública, assim tipo Big Brother, apresentado pela Teresa Guilherme, seria giro e por certo nos iriamos rir um pouco e animava a malta.

E POR FALAR EM PENAS SUSPENSAS

Os agressores de Coimbra foram exemplarmente punidos até hoje com 4 penas suspensas exactamente por outras tantas agressões. Voltaram assim á carga porque ficam, pelos vistos, sempre imunes. Parabéns á justiça. Na Urban Beach ou deverei dizer “bitch” (procurem no dicionário de catão se não souberem), os seguranças tiveram prisão preventiva. Dei por mim a pensar: os agressores de Coimbra eram ciganos e se fossem condenados nos tais processos anteriores seria xenofobia, os agressores da Urban eram brancos e foram às trombas a uns pretos, se não fossem pré condenados, era racismo. Acho que fiquei esclarecido com a logica.

O estranho disto tudo é que não deveria importar a cor para que a justiça, que se diz imune a estas coisas, devesse actuar, mas parece-me que actuam por modas! Vá-se lá entender!

A WEB SUM-PAROLA

A taxa de mortalidade “infantil” das start ups tecnológicas criadas, ronda os 90% a 99,9%. Com este dado é possível olhar para os unicórnios e outras fantasias que ali se reproduzem como virose, de forma pouco consciente.

Obvio que Lisboa recebe nestes dias uma catrefada de gente que paga no mínimo 1500,00€ por um bilhete de entrada para o Éden da tecnologia e que deixam uns milhões na economia, isso é excelente, mas o evento tem sido usado como feira de vaidades ou de evangelismo a um novo deus que mais parece o Power Rangers trasvestido, numa masturbação colectiva de ideias que não passarão disso mesmo.

Não sou bota-de-elástico, longe disso, quem me conhece sabe que tenho por hábito pensar fora da caixa, mas o frenesim ideológico inerente ao acontecimento deixa-me preocupado porque espremendo, dali pouco sai, ou dito de outra forma, sai para os mesmos, que são empresas tecnológicas que mandam no sector e cilindram os nados que se transformaram em mortos brevemente.

Valha-nos a animação e a nova parolice.

FAZIA IGUAL!

Quase, quase meia década separam 2 afirmações do novo candidato Rui Rio á liderança do PSD:

2013: Ela é o elo mais fraco do governo se fosse Primeiro-ministro Maria Luís Albuquerque não seria ministra da finanças

2017: Não vou mudar a estratégia do PSD. Faria igual á Maria Luís Albuquerque, ou pior

Perante isto confesso que não sei o que pensar. Só consigo gritar: Socorro!

PROIBA-SE… PIM!

Segundo o deputado do PSD António Leitão Amaro a Legionela foi PROIBIDA por decreto pelo governo anterior PSD-CDS. Fica a questão: E a bactéria foi devidamente notificada por carta registada?

Esta é a qualidade dos idiotas em quem se vota! Como é possível tamanha cretinice?

AH LEMBREI-ME AGORA…

Aquele senhor ali apalpou-me faz hoje exactamente 20 anos. E aquele ali convidou-me para o quarto de hotel e nem sei como consegui sair da posição de quatro. Em resumo estas têm sido as acusações de assédio sexual.

Não sei o que pensar! Sinceramente isto cheira-me a oportunismo e vingançazita barata e não deixo de pensar desta forma enquanto não me provarem o contrário. Sei bem que o “fenómeno” existe e é escabroso, mas que raio denunciarem os actos passadas décadas, leva-me a olhar a coisa com desconfiança e com tentativa de obter vantagens actuais sejam elas qual sejam.

CURIOSIDADE

Jovem diz estar gravida de Jesus, não do Jorge, mas do outro, o Cristo. Num programa de televisão pelas Américas foi feita, em directo, uma ecografia e o resultado foi…. (rufem os tambores) GASES! Que explicariam entre outras coisas o “mexer” que ela dizia sentir. Desconheço se a jovem em questão é virgem como a outra disse ser, e que segundo gente da época terá engravidado por obra e graça do espirito santo, mas se são gases só pode haver uma explicação: O JC, que já está, coitado, com 2000 anos, terá problemas de cataratas e não acertou no buraco certo e a desgraçada ficou com prisão de ventre com o sémen divino. Vá-se lá saber! Mistérios! Certo, certo é que a garota deve ser internada rapidinho no hospício mais próximo.

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome