Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Será que se pode ir à Costa de Caparica?

11-08-2017 - Henrique Pratas

Já uma pessoa não pode estar descansada em lugar nenhum.

Piloto e tripulante de aeronave incorrem em eventual crime de homicídio por negligência Piloto e aluno vão aguardar o desenrolar do processo em liberdade.

Os dois tripulantes da aeronave que caiu esta quarta-feira numa praia da Costa de Caparica, em Almada, incorrem em "eventual prática de crime de homicídio por negligência".

O piloto e o aluno da escola de aviação foram ouvidos esta sexta-feira pelo Ministério Público e ficam em liberdade com termo de identidade e residência.

Lê-se no comunicado que "as investigações prosseguem, estando em causa a eventual prática de crime de homicídio por negligência".

O Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária em colaboração com o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários.

Duas pessoas (uma menina de oito anos e um homem de 56) morreram na praia, atropelados pelo Cessna, obrigado a fazer aterragem de emergência no areal.

Ora eu já estou a imaginar um avião de passageiros daqueles de tamanho mais avantajado, que agora ligam Pequim a Lisboa e vice-versa, um Airbus, a aterrar num areal qualquer que ele seja o de uma praia ou de terreno agrícola com condições par o efeito e os cidadãos como nós a serem surpreendidos por estes episódios.

Acontece-nos tudo, será que a “geringonça” tem alguma culpa destes acontecimentos que eu tenha ouvido até há presente data nenhum deputado da oposição se lembrou de dizer ou pedir uma comissão de inquérito, tal é a quantidade de assuntos urgentes e inadiáveis que têm para discutir, para poderem discutir estas questões em sede de comissão.

Será que isto vai acontecer é que a mim já nada me admira, pelo que tenho assistido.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome