Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

REFLEXÕES… na silly season

04-08-2017 - José Janeiro

Está tudo a banhos. Mas se não fossem os atentados dos Taliban, a história da Venezuela, o puto da Coreia, a “luz brilhante” do Ronaldo e do fisco Espanhol e as bocarras de um ou outro político que não foi de ferias, isto seria uma pasmaceira e teríamos que nos entreter com a ex-qualquer coisa que fez uma depilação especial, a outra que mostra as mamas e um corpo de sonho, a outra que celebra dois meses do seu rebento e outras coisas que tais.

Pois é, estamos naquela época do ano em que os gaiatos berram na praia, que se come areia com bolas de Berlim, que os jean-pierres mais conhecidos por “avecs” vêm até cá e há as festarolas das aldeias, tudo aos montes.

Não fossem estas proezas tradicionais da época e viveríamos num perfeito tédio, quase devastador e os suicídios por inactividade dariam um enorme prazer ao Step Rabitt, porque finalmente tinha dito alguma coisa acertada.

E por falar em políticos, foram rumando aos Algarves, com execepção do gajo PAN que foi meditar para o oriente numa cama de pregos e com um pau enrolado no pirilau que vira para o traseiro, para se penalizar das baboseiras que debita. Segundo consta, não há notícia desta vez, que algum fosse patrocinado por uma qualquer marca da moda GALP, Huawei, ou outra, ainda que alguns se vejam de telemóvel ostensivamente colado á orelha, chapelinho piroso e Tshirt de cavas, com umas publicidades manhosas, sei lá, vi um que dizia: “bom quando entra, melhor quando sai - e em sub titulo: Activa”. Fica a dúvida, se estão a exibir o patrocínio, ou a armarem-se em trabalhadores incansáveis do entra e sai.

Mas o que anima as noites noticiosas é mesmo o Maduro e o seu “Trum” (ler assim como ele diz que tem graça), em que segue aquela máxima: “faça a merda que eu fizer a culpa é sempre da minha mulher”, neste caso do “Trum” não se parece muito com uma mulher, é mais para o mulherengo, e cá para nós de bom gosto o magano, já o Maduro, coitado tem que se aguentar com o que há por lá, uns resíduos do Chavismo já meios encarquilhados, ainda que haja umas gaiatas engraçadas lá pela oposição que até dá vontade que se refugiem cá por casa (humor negro, obvio).

Mas a animação do Maduro/”Trum” não se compara com o filme do Tom & Jerry que um puto armado aos cágados e o “Trum” que estão a “amandar” umas buchas uns aos outros, mas tudo a fingir. Ora “amando” eu, ora “amandas” tu, ora “amandas tu mais eu, tudo isto ao som de um corridinho típico, lá do Pyongyang, mas sem concertinas e cantares esganiçados, que depois saltava o cabelo lá do coiso, mas com uns banquetes comemorativos da parvoíce fornecidos por um tal restaurante Made in Correeiros, ora pois umas exportações de qualidade.

Mas a trilogia não ficaria completa sem, não, não vou falar da luz brilhante do Ronaldo, mas do tal Made in Correeiros, fornecedor oficial de banquetes para Pyongyang, foi eleito lá pelo coiso do sítio, o melhor restaurante do planeta e arredores. E onde fica tal coisa fantástica? Em Lisboa, mais concretamente na Rua dos Correeiros, pois é aquele local místico de Lisboa que tem pratos muito engraçados e a preços muito convidativos, como por exemplo: mista de peixe a 140,00€, não sei de que peixes estaremos a falar mas suponho que não seja do mar ali tão perto, mas por certo veio de longe, muito longe e assim tiveram que pagar aos bicharocos o bilhete de avião em primeira classe. Ouvi dizer, mas sem confirmação oficial, que são uns peixes que vivem na Central nuclear de Pyongyang e até brilham no escuro e tudo. Só encontro duas explicações para este facto: a típica tugice chico espertismo, ou um acordo secreto com as Finanças para aumentarem a receita do IVA, eu cá não sou de intrigas e confesso que estou em branco sobre tão profundas e puras razões. Mas como insistem tanto eu digo o que acho: cá para mim os donos que se chamam “Guardião do Tesouro Lda”, são o Fisco encapotado e querem chupar o guito á estrangeirada ou quem ali entre com sotaque engraçado, vão ver que é isso, ou porque raio se chamavam “guardião do tesouro”? Tem todo o aspecto de uma operação encoberta do Fisco com nome de código: “chupanacarteiraantesqueseapague”, assim mesmo para não ser facilmente decifrável. Mas há quem tenha uma teoria da conspiração que por aí corre, eu acredito mais na do Fisco, quero já dizer, dizem que estes gajos serão os principais financiadores do Kim coiso lá da Coreia do Norte e 80% da receita das mistas de peixe são para financiar um míssil balístico secreto que se chama: “ Irau kusai karo”, enfim coisas que se dizem e vá-se lá saber quem fala verdade.

E pronto já “amandei” aqui umas reflexões de verão.

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome