Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

"E a campanha acaba dentro de…

27-09-2013 - João Torres

Pois é, a campanha está a terminar. Já se sente uma certa nostalgia no ar. É hora de caravanas, últimas arruadas, mais uns brindes aqui e ali. Enfim, um corrupio no sentido de gastar os últimos cartuchos a tentar convencer os indecisos e aqueles que nem pensariam votar, a sair de casa no próximo Domingo.

A campanha em Almeirim, como já tive a oportunidade de o dizer, não primou pelo bom senso entre candidatos e seus apoiantes, nem mesmo foi profícua em ideias e projectos para o futuro do nosso Concelho.

Tudo se resumiu a uma certa impreparação por parte de quem quer "conduzir" nos próximos quatro anos os destinos da Autarquia.

Quando alguém se assume como candidato, no mínimo dever-se-á inteirar do estado económico, social e físico do Concelho ao qual se candidata. E isso não aconteceu.

Se por um lado temos os partidos com independentes e dependentes, do outro temos os movimentos não constituídos por cidadãos descomprometidos mas sim espoliados desses mesmos partidos.

Uma campanha marcada por frases feitas, lugares comuns e mesmo demagogia que em nada contribuíram para uma discussão saudável.

Resta-nos esperar por domingo. Domingo saberemos se um partido, um independente ou um movimento governará o nosso Concelho. Domingo saberemos se existirá uma maioria absoluta ou uma oposição a condicionar o governo concelhio.

O futuro, é certo, que não será nos próximos tempos muito risonho. Mas menos risonho será se as guerras políticas e pessoais se sobrepuserem ao interesse público.

Apelo ao voto, à participação cívica num momento tão importante como este. Só assim se poderá participar activamente e mesmo criticar quem lá ficar.

E a campanha...acabou!"

João Torres

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome