Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

ORAÇÃO IMPIA

12-05-2017 - Pedro Barroso

Senhor, tende piedade dos que não entendem os teus caminhos, não os vêem, não os seguem e todos os dias duvidam de Ti e de si mesmos. São em geral perigosos ateus e agnósticos, e estão sozinhos no mundo, sem a tua divina protecção. Condenados às chamas do Inferno, portanto.

Senhor tende piedade dos que não entendem uma ironia, porque deles será seguramente o reino dos crédulos, estúpidos e obnubilados em geral. Mas não lhes revelais tudo, pois dá sempre jeito haver quem acredite em coisas acabrunhantemente bimbas. Convém haver publico para a Maria Leal, por exemplo. Toda a gente precisa de viver.

Senhor, tende piedade dos pobres e desfavorecidos pelo teu esquecimento cronico da Justiça na terra. Terás de nos explicar melhor o por quê dessoutra justiça retardada para o tal Além, da qual ninguém tem certezas, nem rota, nem caminho. Como se a Justiça dos homens não fosse já suficientemente retardada… Apontai, sff.

Senhor, tende piedade dos que acreditam em milagres não autorizados, cujos ninguém viu nem ouviu, feitos à tua revelia, e explicai-lhes que não existem outros que não sejam a Natureza, a Vida, a Arte, o mar, as ondas e todas as montanhas; não esquecendo todos os saberes e sabores, (incluindo a rota das alheiras e presuntos e alguns vinhos alentejanos, claro.)

Senhor, atentai na Páscoa dos sem-abrigo e deslocados de suas nações, suas casas e de si mesmos, sem horizontes nem paz nem comida farta, nesse dia de obrigatórios excessos. Mas tende também piedade dos perus, leitões, galos, lagostas e cabritos em geral, que não têm culpa de tamanha perseguição e mortandade. Pobres mártires.

Senhor, tende piedade de nós, humildes habitantes do planeta, governados por malucos, déspotas, parvalhões, ditadores e até perigosos homicidas. Revelai-lhes que estais atento através de qualquer tipo de mensagem urgente, nem que seja por face book. Eles ficar-te-ão obrigados. E se achares q alguns deles estão a precisar de um valente correctivo, envia-lhes sff, pois ao que dizem, tendes plenos poderes para isso, antes que eles destruam tudo.

Senhor, tende piedade dos homens que vivem nos pólos, que tanto gostariam de um dia de sol e calor; e dos que habitam os equadores de suor, que tanto gostariam de experimentar um pouco de frescura. E de todos os pilotos em geral que, de tanto andar para cima e para baixo a transportar esta gente toda, alguns ficam depressivos e desnorteados. E estampam-se contra as montanhas, só por estarem chateados com a namorada. Vê lá isso, se faz favor.

Senhor, tenho pensado nisto; tende piedade de todos os homens de esquerda que afinal, são de direita, e de todos os que julgando-se de direita, no entanto são de esquerda, pois andam muito desorganizados e confusos. Iluminai-os. E dá-lhes santas indulgências, que não sabem o que dizem, nem por onde andam. Mas cuidai urgente de tal maniqueísmo, que andam muita gente por aí a precisar de rever matéria.

Senhor das Páscoas e Natais e celebrações todas em geral, tende piedade de mim, pois tenho a certeza de estar a falar sozinho, já que é óbvio seres apenas uma miragem, e andarmos todos a rezar a coisa nenhuma, em nome de alguém em quem precisávamos de acreditar. Contudo não nos retireis nem os feriados, nem os bolo-reis, velhoses, bacalhaus e coisas assim. Fazem muita falta. Palha de Abrantes, por exemplo, alimenta a alma que nem queiras saber..

Senhor, tende elevada e altíssima piedade de todos os que ainda acreditam que o futebol é um desporto jogado por 11 jogadores de cada lado, que deles é o reino da ingenuidade. E evitai que se matem por tão estranha causa. E não vos deixeis intimidar, lá por todos se benzerem e pedirem para ganhar o jogo, porque dava uma grande confusão satisfazeres tao díspares pedidos. Apontai, sff.

Senhor, tende piedade dos artistas em geral, que ninguém sabe como vivem, de que vivem e como se arranjam para almoçar e jantar todos os dias. Mas desconfiai da Joana de Vasconcelos em particular, que deve ter-te pedido uma fortuna por fazer aquele terço gigante, como se a fé em Ti se medisse ao quilo. Não sei como ela consegue enganar toda a gente, mas pronto. Não é de fiar, vai por mim.

Senhor, tende piedade das jovens e mulheres em geral que se preparam, ademanam, aperaltam, exercitam, corrigem os dentes, tatuam e furam a pele, supostamente para ficar mais atraentes e desejáveis. Revelai-lhes, por favor, como me encantariam outrossim, pelo lado de dentro de si mesmas. Concebei o milagre maior de perceberem que a maior parte das artes do erotismo e do encanto não se resolvem assim.

Ah Senhor! Se existisses, pedir-te ia que as advertisses que tal peregrinação por ginásios e lojas de tatuagens é totalmente inútil; e que devem é ler atentamente os kama sutras e outros preciosos manuais e livros de instruções; muito mais interessantes, aliás, que andar a dar passeios de kms sem sair do mesmo lugar. Podeis também fornecer discretamente o meu telemóvel, que eu lhes explicarei. Piedosamente, claro.

Obrigado Senhor e de caminho se faz favor, evita que haja tantos presbíteros infiéis que já não acreditam nos milagres de Fátima, que fica mal, e coloca demasiadas dúvidas a toda a gente. Os ateus, bom, enfim, estão condenados, são bichos - a gente percebe; mas os próprios padres, é chato. Não há direito.  

Obrigadinho e assim. Até um dia destes. A gente vê-se.

Pedro Barroso

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome