Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Almeirim é uma cidade inovadora

14-04-2017 - Francisco Pereira

Almeirim é uma cidade inovadora, há imenso tempo que assim é, nesse capítulo levamos a palma, somos do mais inovador que existe. Preocupados com a saúde e o bem estar canino, os dilectos e sapientíssimos gestores do burgo, fizeram um grande defecatório para cães, uma espécie de urinol público para canídeos, protegido da inclemência dos nefastos raios solares por grandes toldos azuis, semelhantes a grandes cogumelos.

Os amigos de quatro patas, já tinham vastas áreas para largar poias, nos vulgarmente chamados passeios públicos, aqui na terra, usam-se para, entre outras múltiplas possibilidades, que os cãezinhos possam cagar e ou mijar em paz e segurança.

Mas como o apanágio da cidade é a inovação, foi então feito aquele grande cagatório de toldos azuis, encantados com a ideia, os habitantes da zona, descontentes com o facto de o dito parque, ter apenas sete ou oito postes, claramente insuficientes para o afluxo canino e dado não existirem árvores, resolveram começar a estacionar por ali os carros, dando aos cãezinhos, centenas de rodas de veículo onde se possam aliviar, bem hajam misericordiosas criaturas por pensarem no bem estar dos canídeos e na satisfação dos suínos seus donos, é vê-los, aos porcos, logo pela fresquidão mansa da manhã ou pelo menos inclemente fim de tarde alegremente a passear os seus rafeirozitos, nas suas quase místicas passeatas em que alagam tudo de merda e de mijo, é vê-los, difícil não ficarmos comovidos com tal comunhão de bons sentimentos e de bons hábitos de higiene.

Almeirim merece assim o reconhecimento de todos por esta atitude inovadora, juntando o útil ao agradável, construiu um grande cagatório para cães que eventualmente também permite carros estacionados, veículos esses, que sacrificialmente oferecem as suas jantes e pneus para serem cagados e ou mijados por alegres matilhas de rafeiros pulguentos, sob os olhares apaixonados dos seus suínos donos, e terno é ver o seu olhar de puro deleite quando a peluda criatura, consegue mijar a roda daquele carro, ou largar um cagalhão na jante daquele outro, é caros leitores, deveras enternecedor.

Merece pois esta cidade a comenda da inovação e da preocupação com o bem-estar dos animais. Mas que mal fazem a merda e o mijo dos animais, para estares aqui com estes escritos? Podeis vós questionar dilectos leitores, pensando no meu claro exagero. Ora nenhum, respondo eu. A merda de cão e o mijo, são substâncias abençoadas, sabedores disso, os donos dos cães, essa súcia de alegres suínos, querem partilhar com todos nós essa bênção, deixando assim os seus rafeiros cagar e ou mijar os nossos carros, passeios, jardins e portas, para que também nós possamos receber o poder milagroso desses excrementos, nada como entrar em casa com a sola do sapato cheia de merda de cão exalando um odor quase místico, um odor que nos protege.

De tal forma, que já há quem pense, em distribuir saquinhos de merda de cão ou garrafinhas de mijo do mesmo, como fazem lá pela terra dos milagres, para melhor espalhar as bênçãos de tão poderosos produtos, existe também a proposta de abrir em Almeirim o primeiro Spa com banhos relaxantes de merda e mijo de cão, ora digam lá se isto não é uma terra de gente inovadora, de gente com excelentes hábitos higiénicos, com excelentes e elevados padrões de cidadania e respeito pelo próximo.

Bem hajam, gloriosos faróis da civilidade, continuem a pejar de merda e de mijo, as ruas, os passeios, os jardins e os carros deste cidade, é de pessoas como vós, asseadas, higiénicas e civilizadas que este mundo se faz, para alcançarmos a glória suprema de Nação civilizada que segue o seu trilho iluminando o futuro brilhante, onde a merda e o mijo de cão serão as lucernas orientadoras de uma Humanidade sem rumo, e vós invejosas cidades como Paris, Londres, Oslo, Roma ou Nova Iorque, ponde os olhos na singela Almeirim e aprendei com o seu inovador exemplo, deixem entrar em vós a merda e o mijo de cão, para maior benefício de todos.

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome