Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

TRUMP- UM GAJO COM TOMATES?

03-02-2017 - José Janeiro

Estava a resistir falar sobre o homem do momento mas os acontecimentos recentes levam-me a falar sobre ele.

O que sabemos sobre o Trump: é narcisista, prepotente, nacionalista, construtor civil, é estupidamente rico, é pouco ou nada culto, gosta de poder, tem bom gosto para mulheres e ganhou as eleições com bocas contra corrente, não é político e nunca foi e pensa gerir o país como se fosse uma grande empresa. Este é o retrato possível do agora Mr. President dos Estados Unidos.

Quando a Hillary Clinton derrotou o Bernie Sanders, o meu candidato se eu tivesse voto na matéria, desejei ardentemente que o Trump ganhasse, não pelas suas ideias e ideais, mas por ser contra aquela coisa falsa que nunca gostei. É uma logica primária, sei bem e vai contra aquilo que acredito, mas tenho que confessar este meu raciocínio.

E o tipo ganhou as eleições, ainda que o tenha conseguido devido ao sistema idiota implantado quando aquele país era um antro de pistoleiros e cowboys, aonde se podem ganhar eleições mesmo sendo o menos votado (entenda-se na contagem de votos totais como democracia directa).

O Trump não enganou ninguém: disse o que ia fazer e está a faze-lo á velocidade da luz!

Mas vamos às polémicas:

O MURO – bem o muro foi iniciado com Bill Clinton, tem já cerca de 1300 quilómetros e visa evitar a imigração ilegal e o tráfico de droga, está integrado na “Operação Guardião”, tem 3 barreiras de contenção, iluminação de alta densidade, detectores anti-pessoais de movimento, sensores eletrónicos e equipas de vigilância nocturna, olha afinal está lá! Há quem diga que quando concluído se faltar cocaína nos Estados Unidos serão os próprios Americanos a derrubá-lo… coisas que se dizem. Ora o Trump propôs-se terminar os cerca de 1600 quilómetros restantes e aqueles que iniciaram a construção agora estão contra o muro e o clamor na comunicação social é total.

… mas afinal ele disse que o ia terminar e até usou uma expressão “à construtor civil” referindo-se como um futuro muro muito giro. Lembram-se? Afinal votaram nele para que ele o fizesse, não entendo agora o que se está a passar.

SUPENSÃO DE ENTRADAS DE 7 PAISES – Esta decisão é realmente parcial, ficaram de fora os países com quem Trump teve ou tem negócios e a polemica instalou-se. Todos se revoltam porque é visto como uma decisão de contenção de fiéis de uma religião, deixando de fora os restantes países aonde as relações são diferentes. Na realidade não deve surpreender esta decisão, dadas as promessas eleitorais que o levaram ao poder.

Não sei se esta decisão vai conter a entrada de Islamitas furiosos, mas que temos que aceitar que essa gentalha não merece respeito, é um facto. Analisando friamente a situação:

- O exagero da medida está na sua transversalidade, ou seja, mesmo gente daqueles países que têm visto de residência são impedidos de entrar;

- Não me parece que vá evitar atentados, quiçá até os vai aumentar pelo odio;

- Os países em questão e os restantes não incluídos também proíbem Israelitas de entrar nesses países devido á religião e ninguém se refere a isso;

Realmente há que conter o avanço de gentalha que se julga ungida por um deus qualquer e que têm direito a tudo sobre os não crentes, mesmo violar, matar e obrigar os outros a seguir os preceitos deles por serem “ofensivos á sua religião”, mas que não podem comer uma simples sandes de presunto, nem beber umas bejecas, nem ouvir musica, não conseguindo viver em paz com os demais.

Sim, essa gente, são uma regressão civilizacional perigosa. E depois admiram-se que Trump e Le Pen ganhem eleições, quando os países na sua ansia do politicamente correcto não tomam decisões de contenção e imposição da ordem pública, dentro dos países, protegendo quem pensa diferente, o radicalismo instala-se.

As recentes notícias são evidentes e preocupantes: passageiras (sim mulheres) obrigadas a mudar de lugar porque não podem viajar junto a homens muçulmanos por ofensa religiosa; locais na Europa aonde se impõe a Sharia como lei, nos bairros de maioria muçulmana; marchas provocadoras na Europa contra o país que os acolheu; refugiados que são recebidos na Europa (caso recente da família de Viseu), e que fogem sabe-se lá para onde na calada da noite; recentemente Guterres disse uma verdade histórica sobre o muro das lamentações e a plataforma do Templo que teve origem num templo Judaico e os muçulmanos sentiram-se ofendidos… com a história! E podíamos continuar indefinidamente, é uma questão de ordem pública que os políticos não querem assumir.

REFUGIADOS – Obama proibiu por 6 meses a entrada de refugiados e ninguém disse nada, o Trump proibiu de forma igual e caiu o Carmo e a Trindade, porque coitadinhos fogem da guerra. É um facto fogem da guerra, mas não fogem para os países “ao lado”, mas para a Europa aonde sabem que podem viver como subsidio dependentes. Mas ao virem para a Europa em vez de respeitarem quem cá está procuram impor as suas ideias religiosas, quer nas Escolas, quer nos locais de acolhimento, quer na sociedade, violando e faltando ao respeito das populações autóctones… porque se ofende a sua religião.

Estamos conversados.

OBAMA CARE – confesso que não entendi esta decisão do Trump… mas ele disse que o ia fazer e votaram nele! Mas sobre isto silencio total.

Por tudo isto e mais pelo que há-de vir não entendo porque o mundo se revolta contra um Presidente legalmente eleito e que cumpre o que disse que iria fazer seja ou não ideologicamente da nossa corrente.

Por tudo o que ficou dito não quero que acreditem que o Trump me é simpático, longe disso, acredito noutros valores, mas a inercia dos políticos levam-me a uma posição dúbia no que diz respeito a algumas decisões, sobretudo as de cariz protecionista das populações, coisa que os nossos politicamente correctos não querem fazer.

NOTA FINAL: Não resisto! Agora há Demissexuais que se classificam por só ter desejo do truca truca quando há ligação afectiva e isso pode durar anos! Que mais paneleirices vão inventar? Confesso que devo ser demissexual porque quando vejo uma gaja boa, olho e penso: “hummm comia-te toda” se a gaja também se move por essa ligação afectiva então a demissexualidade é total e fica descontrolada. Haja paciência para a parvoíce e depois admiram-se que o Trump ganhe eleições!

Fiquemos por aqui. Até para a semana.

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome