Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 18 de Outubro de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

MOVIMENTO ZÉ GOMES – UM VERDADEIRO EMBUSTE

27-09-2013 - Gabriel Duarte

Com o desenrolar da campanha eleitoral para as eleições autárquicas sempre esperei que alguma(s) das listas concorrentes viesse a público desmistificar o ardil que é o “Movimento Zé Gomes”.

Hoje, a pouco mais de dois dias do final de campanha, verifico com surpresa que ninguém teve a lucidez de tornar público e esclarecer os mais incautos do enredo que é este Movimento Zé Gomes.

Já que assim é, vou eu, simples cidadão, tentar esclarecer o que na verdade está por detrás deste Movimento:

Os rumores foram surgindo ao longo dos tempos sobre o possível apoio de Sousa Gomes à candidatura de Pedro Ribeiro pelo PS; Depois o despontar do movimento MODA apadrinhado por Sousa Gomes; Mais tarde a negociação de Sousa Gomes no sentido de apoiar e integrar as listas do PSD/CDS/MPT.

Todos caíram no ardil de Sousa Gomes & C.ª. A intenção foi sempre o chamar das atenções, o mostrar ser importante para qualquer lista e depois, na altura mais oportuna como veio a acontecer, retirar o tapete desestabilizando os que foram na conversa e evidenciar-se como insubstituível.

Afinal o que este homem quer é contrariar a Lei de limitação de mandatos e de forma ardilosa manter o poder repartido por si e pela sua atual chefe de gabinete, Rosa Nascimento.

Existe ainda outra possibilidade que está a acontecer em várias eleições país fora: o/a candidato/a a nº 1 é apenas um/a “testa de ferro”, pronto/a a renunciar ao mandato após a eleição e permitir assim ao candidato n.º 2 contornar a lei e assumir o lugar (a lei diz que não se pode   candidatar  a mais de 3 mandatos no mesmo sítio e mesma função, mas  não diz que não pode  exercer  por mais de 3 mandatos consecutivos ).

Na verdade, nas listas de candidatos deste movimento Zé Gomes, há quatro pessoas que estando atualmente no poder, se candidatam a diversos lugares, tentando desta forma “agarrar” tudo o que seja possível. Senão vejamos:

- José de Sousa Gomes (Zé Gomes):
Atual presidente de Câmara, presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, presidente da Eco-Lezíria, presidente do conselho de administração das Águas do Ribatejo.
Concorre à Assembleia Municipal em 1.º lugar e à Câmara Municipal em 2.º lugar;

- Rosa Nascimento :
Atual chefe de gabinete do presidente da Câmara.
Concorre a presidente de Câmara e à Assembleia Municipal em 3.º lugar;

- José Carlos:
Atual vereador a tempo inteiro.
Concorre à Câmara em 5.º lugar, à Assembleia Municipal em 4.º lugar e à Junta de Freguesia de Almeirim em 1.º lugar;

- Sandra Isabelinha:
Antes adjunta do presidente da Câmara para a área do Desporto.
Atual vereadora a tempo inteiro.
Concorre para a Câmara em 4.º lugar e para a Assembleia Municipal em 5.º lugar.

É bem evidente que as candidaturas destas quatro figuras aos mais diversos cargos demonstram clara e inequivocamente que estão “empenhadas” em manter um lugar no poder autárquico.

Comparado com Rosa Nascimento e José Gomes, Maquiavel seria um mero aprendiz.

Ó gente da minha terra, ó Povo de Almeirim, acordem. Dia 29 de Setembro votem, o voto é livre e talvez a maior conquista de Abril. Votem onde quiserem (no MICA, na CDU-PCP/PEV, no PS, na coligação PSD/CDS/MPT), votem até em branco ou nulo, mas por favor: NÃO VOTEM NO MOVIMENTO ZÉ GOMES. Esta terra de gente honesta e trabalhadora não merece tamanho castigo!

Votem em pessoas da nossa terra, não numa mulher de Lamego que sob a capa do nome “Zé Gomes” e vestindo agora a pele de cordeiro, pretende assumir o comando e os destinos desta terra que não é nem nunca será sua.

Gabriel Duarte

25/SET/2013

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome