Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

PEC 4

27-09-2013 - Eduardo Milheiro

Hoje acordei um pouco confuso com tudo o que se tem passado no meu País nos últimos anos. Ao olhar para a crise económica, para os cortes das pensões e dos ordenados, para os brutais aumentos de impostos, para a degradação do ensino público e do serviço nacional de saúde, para o elevado número de desempregados que é um recorde no nosso País - números nunca antes atingidos - com principal incidência nos jovens, ponho-me a pensar se terá valido a pena o derrube do governo de Sócrates.

Será que o PEC 4 nos teria salvo deste pesadelo a que chegámos e não teria sido necessária a ajuda externa e não teríamos a Troika em Portugal? Será que a atitude da esquerda ao ter-se aliado à direita, numa aliança muito estranha para derrubar o governo de Sócrates, foi uma boa e responsável atitude política? Hoje já começo a pensar que não.

Eu estive sempre na linha da frente no combate ao governo de Sócrates, também fui a favor da demissão desse governo PS e de eleições legislativas, mas será que esta foi uma atitude correcta? Hoje considero que não.

Na verdade, o que aconteceu foi levarmos o País para o buraco, um buraco negro que consome todo o dinheiro que o País consegue, também em parte fruto da incompetência e de políticas erradas deste governo PSD/CDS e da Troika. Governo este, cuja única preocupação que tem é ser poder, ao qual os boys e outras figuras sinistras agradecem.

O futuro assusta-me. Penso nos meus filhos e netos e nos dos restantes Portugueses e não vejo futuro: só fome, miséria, gente sem casa, gente a quem tiraram a dignidade e a quem me parece estar a perder a força para lutar.

Num País em que o compadrio, os favores, a corrupção são a chave mestra da política, quase me apetece dizer, “volta Sócrates que estás perdoado”.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome