Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

QUANDO A ESTUPIDEZ TOMA CONTA DOS SENTIDOS!

18-11-2016 - José Janeiro

… ou quando o intestino se liga ao cérebro.

Confesso que por vezes tenho duvidas se estou errado e os outros certos com o chorrilho de alarvidades que ouço e leio. Tantas vezes tento entender como é possível que em tão curto espaço, que compõe uma frase ou em alguns casos, num singelo texto, exista tanta estupidez por centímetro quadrado e tantas vezes produzidas por pessoas ditas eruditas ou cultas, não raras vezes por supostos “líderes de opinião”.

PSICOLOGA

Uma psicóloga Cristã, Maria José Vilaça, no mais puro acto de aceitação do próximo preconizado há mais de 2000 anos por um ser chamado Jesus Cristo, afirmou o seguinte, perante uma pergunta sobre como acolher na família um homossexual: “ Eu aceito o meu filho, amo-o se calhar até mais, porque sei que ele vive de uma forma que eu sei que não é natural e que o faz sofrer. É como ter um filho toxicodependente, não vou dizer que é bom." Ora toma lá que é democrático.

Estou a imaginar as consultas desta senhora em que numa mão tem um manual de psicologia e na outra uma Bíblia, para conseguir conciliar as suas baboseiras com um credo que é tão intolerante como o mais radical muçulmano. Os últimos atiram os gays de prédios altos num acto purificador, porque à falta de virgens querem agora tentar substitui-los por “panilas”, esta, apesar de vontade não lhe faltar para fazer o mesmo, decide por ele o que é natural e que o faz feliz, ou não. Tudo isto se resume a uma questão: aceitação dos que são diferentes. Cada um faz do seu corpo e da sua vida aquilo que para ele acha ser correcto, porra! È difícil de entender?

E o mais interessante no meio disto tudo é que na religião dessa senhora uma elevada percentagem de padres, bispos, cardeais e afins ou são HOMOSSEXUAIS ou PEDOFILOS, que ironia esta não é?

O que a iluminada senhora não sabe, é que foi na Idade Media que São Tomás de Aquino colocou a homossexualidade ao nível da prática do canibalismo, enquanto pecados considerados graves. Mas o que não podem esconder é que há vários casos relatados no Antigo Testamento sobre a prática homossexual masculina e feminina a mais conhecida é a de David e Jonatas (Samuel 18-1.3) “Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma. Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai. Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.” Que chatice não é?

QUANDO OS “RIO”(S) NÃO CORREM PARA O MAR

Confesso que tinha em boa conta este senhor, mas bastou querer pôr-se em bicos de pés e estragou tudo.

Diz o ilustre: … que vários governos, por razões eleitorais, deram "direitos às pessoas que, no longo prazo, não eram sustentáveis". De que falaria tão iluminada pessoa?

Por momentos fiquei esperançado que falasse dos “direitos” de políticos que com poucos anos de actividade ficam com subvenções e reformas, dos “direitos” da banca em não falirem, mas sim em serem pagos pelos contribuintes, do regabofe de “direitos” escabrosos dos políticos como subvenções para tudo e nada, enfim dessas coisas que NÃO SÃO SUSTENTAVEIS! Mas depois li melhor e vi algo que diz tudo “por razões eleitorais”, ora ninguém no seu juízo perfeito votaria num partido que tivesse como programa esses “direitos”. Então, o tipo só podia estar a falar mesmo das reformas, daquelas de 200,00 euros, do apoio à pessoa deficiente que é inferior a uma comparticipação de morada de um político que se desloque para Lisboa para cumprir um mandato, da saúde, da educação e sei lá, da insustentabilidade que é estar vivo.

Estamos esclarecidos sobre o próximo programa do pseudo governo deste pseudo candidato a Presidente daquela coisa chamada PSD.

… E POR FALAR EM COISAS

“Tenho a convicção de que cabe à Europa contribuir para reinventar a democracia para a nossa era da globalização, até porque a Europa não é só parte dos problemas, mas é também da solução, dando aos países mais controlo sobre políticas que se tornaram globais” Jorge Sampaio. Este senhor falava dos perigos do Brexit e de Donald Trump.

Mais um que não entende! Realmente esta gente vive numa redoma em que analisa a merda pelo lado limpo. E entre outras coisas diz esta perola: “é preciso reinventar a democracia”, tão fácil dizer disparates, sobre a forma de chavões, que até assusta, ficamos é sempre sem saber o que ele quer dizer com isto, porque é apenas uma coisa gira para parolo ler ou ouvir. A democracia foi “inventada” há mais de 2000 anos e literalmente quer dizer mais ou menos “poder pelo povo”, afinal vai reinventar o quê? Ele e os outros da redoma aonde vivem não entendem que as pessoas estão apenas FARTAS da parvoíce e os penalizam por isso via VOTO?

Esta gente não entende o mais básico: reacções à agressão que os governos fazem aos seus cidadãos, reacção ao politicamente correcto e ao cansaço pelos ataques constantes das minorias que tudo podem. Será impressão minha ou foi assim que Hitler tomou o poder? Pois, diz a história, que gente atenta e perigosa mobiliza esse descontentamento em proveito próprio e tomam o poder.

Estamos todos cansados de pieguices com refugiados, de marginais coitadinhos, de minorias religiosas fundamentalistas, de imposição de usos e costumes que nada nos dizem, de corrupção sem castigo, de gente mal formada, de imbecis neo qualquer coisa, de tipos incultos que chegam “longe”, de falsidades e de gente sem escrúpulos. Sim, estamos todos fartos!

Mas quando se verbaliza tamanho descontentamento os impropérios “classificatórios” aparecem como se de um crime se tratasse. Confunde-se xenofobismo, racismo e outros mimos do “ismo” com “estar farto” e depois admiram-se destes fenómenos como Trump, Brexit, Marie Le Pen, e outros que tais que irão por aí aparecer, que sem ideologia alguma, apenas se aproveitam do descontentamento generalizado.

E não vale a pena estarem a teorizar sobre o que aconteceu, porque em qualquer dos casos a democracia ditou o resultado, via voto, seja dos saloios desdentados e incultos, seja dos gajos de lençol branco com uns “K” inscritos, ou outro qualquer cidadão descontente, o problema é que esses votantes, são a maioria e foram os mais atacados e marginalizados com as políticas discriminatórias dos governos, enquanto que os tais que eles odeiam são protegidos. Esta leitura simplista dessa gente sem ideologia, mas com uma elevada dose de auto protecção provocam a mistura explosiva para a LOUCURA.

Quem não consegue “ler” esta realidade e prefere continuar com a cabeça enterrada na areia, essa gente deve lembrar-se que para ter a cabeça enterrada na areia, o cu fica de fora e podem ser soberbamente enrrabados.

MARAVILHOSA ESTUPIDEZ

Li num comentário a uma notícia do facebook uma frase interessante que espelha bem a estupidez dos do costume, dizia com graça a pessoa: “um coxo que insiste em ser coxo”, isto a propósito dos resultados sobre a economia Portuguesa e a analise feita pela insigne Teodora Cardoso via Conselho Superior de Finanças Publicas. Para quem não está muito familiarizado com a peça, é aquela “brilhante economista” que sugeriu que se taxassem os levantamentos feitos nas contas bancarias aonde se depositassem salários e pensões, para incentivar a poupança. Pois, essa mesmo.

Ataca agora o orçamento de 2017, agitando um novo fantasma do resgate, quiçá o diabo do Passos Coelho que afinal não veio. Mas que porra é esta, o Conselho Superior de Finanças Publicas? É um tacho criado pela Europa para fiscalizar a execução orçamental de forma independente. Ora vamos ver se entendo: a Europa criou, ou mandou criar de forma transversal nos países esta aberração, para depois a própria Europa decidir sobre a execução orçamental dos países, e a sustentabilidade das finanças públicas, estou confuso.

Ora se este organismo quer mostrar que faz e é necessário para a felicidade de todos nós, tem então que se dedicar á polemica, debitando baboseiras e assim cumprir o seu papel de “imprescindível”.

É neste organismo que tantas vezes os ressabiados dos políticos e comentadores se refugiam para dizer os seus disparates fechando assim o circulo da estupidez. Mas é impressão minha ou os do costume desapareceram como por milagre das notícias, após notícia de Bruxelas sobre o orçamento?

Entretanto 80% dos portugueses elegem a corrupção como um drama nacional, sendo que a grande maioria acredita que é na AR, que estão os mais corruptos. Surpreendente! Sim surpreendente porque esses mesmos 80% ou votam nos seus admiráveis corruptos, ou então, e mais grave abstêm-se mantendo-os aonde não deviam estar. A pergunta imediata é: Só 80% e os outros 20% pensam o quê?, será que são ingénuos, ou são os corruptos, ou são apenas estupidos?

E entretanto aquela coisa chamada PSD, agora propõe tudo e mais alguma coisa para o orçamento de 2017, até já quer receita do IVA consignada a autarquias. Durante 4 anos tiraram tudo agora querem tudo, vá-se lá entender o diabo nestas coisas.

Mas para o concurso do maior estupido temos agora o Camilo Lourenço, que saiu da toca e pegou nos juros da divida que subiram desde Fevereiro, tal como em toda a zona euro, para zurzir e tentar defender e glorificar a nova desgraça nacional, só que isto aconteceu em toda a zona euro, vá-se lá entender estes coxos que insistem em continuar coxos.

COISAS ESTRANHAS

Titula o Correio da Manhã que as irmãs Mortagua não pagam IMI. Crime de lesa-majestade portanto. Só que, quando se lê a notícia, ficamos a saber que não pagam porque NÃO TÊM PATRIMONIO IMOBILIARIO. UAU notícia fantástica!

Desresponsabilização de autarcas, confesso que não entendo! Então espera lá, ao regabofe habitual nas autarquias junta-se agora a desresponsabilização por contratações ilegais e violação de normas orçamentais? Com esta nova lei apenas os Presidentes de Junta podem ser responsabilizados por actos de gestão menos próprios. Fiquei esclarecido e estarrecido. Entendo agora porque quer o Tino de Rans ser Presidente da Camara (ironia).

Jobs for de the boys, na gestão hospitalar. Aqui é onde os boys têm qualificações de sobra para serem nomeados, ou seja, basta o cartãozito do partido certo e já está, totalmente qualificados. Que novidade! Nunca imaginei que tal coisa fosse possível! (ironia).

NEGOCIOS

Só podia ser na América! Em San Francisco existem mulheres que pagam a desconhecidos para lhes massajarem o PITO, sim a vulva, ou se ainda não entenderam é aquela palavra pequena que começa por C e acaba em A e não é CANA. Palavra pequena por certo, mas aonde cabem TODOS os sonhos dos homens. Pomposamente chamam á coisa, o acto, não à dita, “meditação orgásmica”, boa! As “pacientes” pagam por cada sessão cerca de 190,00€. Dificilmente seria um negócio em que enriquecia porque daria borlas para caramba!

Haja paciência!

Até para a semana se o Trump deixar

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome