Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

ESCOLHAM: MARTE OU ANTARTIDA?

11-11-2016 - José Janeiro

Pelas notícias desta semana o caminho de fuga pode ser Marte ou a Antártida. Segundo os especialistas a Antártida será o único continente que não sofrerá os efeitos devastadores de um conflito nuclear e aparentemente será aonde estaríamos a salvo, a outra opção seria Marte, mas mais difícil. Se puderem comprem os bilhetes, roupa quente e ferramentas e estejam alerta.

A partir desta semana devemos despedir-nos com um: ATÉ JÁ SE FOR POSSIVEL!

TRUMP

Ganhou as eleições com menos 140 mil votos que a adversária… sistema esquisito aquele. Bom, o nosso sistema eleitoral também não é melhor porque elegemos Cavaco com abstenções maiores que 50%.

Não sei se já reparam mas o Trump é o Pinto da Costa lá do sítio no que diz respeito a gajas: o de cá primeiro andou com “netas” agora prefere as “filhas”, ainda o vamos ver com avozinhas. Por lá, o gajo não é esquisito e prefere TODAS.

A América já tinha elegido o George “Arbusto”, que como todos se recordam tinha fortes limitações mentais, assim tipo Passos Coelho lá do sítio, agora Trump. A Hilary Cliton, não era melhor, tinha preferido, pelo que vi e li, o Bernie Sanders. Mas se olharmos bem para o que significam os resultados desta eleição a resposta é clara: mais um que foi eleito por ser anti sistema, sabemos que o “movimento” anti sistema está em crescendo no mundo Ocidental, todos estão fartos das ligações pornográficas entre política e mundo financeiro e do politicamente correcto que nos trouxe ao buraco em que estamos em lume brando. Citei já aqui alguém que disse: “que o politicamente correcto é a convicção que se pode pegar na merda pelo lado limpo”, é com este espectro que os actuais lideres pensam ser possível conquistar as massas. Trump veio acima de tudo demonstrar o descontentamento que está latente no mundo e o acreditar na LOUCURA e no lado mais escuro de uma saída em que as pessoas se revêm. Pelo lado contrario com Clinton seria o status quo e o mais do mesmo, estas decisões deveriam preocupar os políticos idiotas. Mas é impressão minha ou esta gente não parece ter aprendido nada, como já é hábito?

Resta-nos saber que a América tem como Primeira-dama, pela primeira vez na história, uma gaja toda boa e que por certo Trump se saberá rodear de um staff compostinho para os olhos languidos dos homens.

Ah! Já me esquecia e não ganhou dizendo as baboseiras habituais como “god bless you all” e “god bless America”, resta-nos esse laicismo.

ENTREVISTA COM O VAMPIRO

A novela Pedro Dias terminou. Mas ficámos a saber umas coisas engraçadas: a PJ vigiava há muito a casa aonde ele acabou por se entregar, e não deram por nada, tenho a nossa polícia na mais elevada consideração, e esta, confesso que não entendi; que como sempre, o homem não fez nada, até já parece um político a falar; que coitado não se entregou porque estava a ser caçado como um animal, aqui o PAN devia intervir já já, criando uma lei que protege-se este tipo de caca, enganei-me de caça; que sobreviveu 28 dias com 60 euros, castanhas, nozes e kiwis, ora cá está, o que o FMI sempre disse, que o salario mínimo é demasiado elevado, confirma-se, quaisquer 60 euros dão para um mês; e que os carritos que usou lhe foram abundantemente emprestados para que ele se pusesse ao fresco, quer assim safar-se com a teoria da terra queimada, ou seja arrastando os tais donos das viaturas.

Esperemos pelos próximos capítulos.

SUICIDIOS EM MASSA

A Comissão aprova o orçamento de Portugal, tira Portugal da lista dos países em risco e os Alemães dão 7 razões para investir em Portugal… e claro os PAFISTAS suicidam-se em massa, depois de terem esgotado todos os remédios para a azia, já não aguentam mais esperar pelo diabo e vão ter com ele. E já ficam a 10 pontos nas últimas sondagens, admiro-me como ainda há quem vote nessa gente.

EXCITAÇÕES

O Tribunal Constitucional só actuaria, no caso dos Administradores da Caixa, se fosse excitado para tal, nas palavras de um juiz daquele órgão se soberania. Como actuou sobre os ditos Administradores faltosos ficámos sem saber quem ou o quê excitou aqueles juízes, terá sido a Melanie Trump ou a nova gaja do Papa do FCP?

Realmente continuo sem entender o que escondem aquelas alminhas que ninguém possa saber. Será que querem esconder a merda que fizeram e que por a terem feito foram pagos principescamente? Lembro que foi esta raça de gente que se foi divertindo com as supremas decisões que fez com que os Tuginhas tivessem que recuperar bancos.

E O OSCAR VAI PARA… LIGAÇÕES PERIGOSAS

José Luís Arnaut é influente nos bastidores, Marques Mendes faz a ponte entre investidores, Proença de Carvalho sabe chegar a quem interessa e António Vitorino marca presença numa dúzia de empresas. In observador. Para já não falar nos ditos bancos de investimento como o malfadado BESI, a par do JP Morgan, Barclays, Deutsche Bank e Citibank tudo boa gente e muito séria, portanto.

Esta gente ganhou milhões, leram bem, milhões, em alguns casos mais de 3 vezes do valor que foi o encaixe da venda da TAP. A vergonha é tal que tudo isto foi obtido pela venda da EDP, da REN, da PT, do Ex-BPN, ou seja, ou empresas de todos nós, ou que tivemos que pagar para recuperar. Obrigado Passos Coelho, obrigado Portas, obrigado Marilu, obrigado Sérgio Monteiro, em resumo obrigado PAFISTAS, e não se esqueçam que todos os nomes acima indicados são dessa área politica, isto diz tudo.

A pergunta é simples: sabemos tudo isto e a justiça faz o quê? Nada! Porque é tudo legal chama-se intermediação de negócios ou lobby, tudo na santa paz de um deus qualquer.

46 MIL MILHÕES

Este é o número que representa a economia paralela, ou seja os que não pagam impostos. Este dinheiro em impostos representaria mais do que o orçamento da saúde e mais do que os juros da divida publica. Com esta cobrança o famigerado deficit ficaria perto do 1%. E para onde vai o guito? Para off shores, subfacturação, lavagem de dinheiro e outras coisas de rico, como barcos Ferraris e outras coisas imprescindíveis. Como se pode facilmente entender não há vontade politica para regular este regabofe, apenas atacam os salários mínimos nacionais e a produtividade. Enfim peanuts que não interessam “ir buscar”!

E POR FIM…

Duas notícias surpreendentes:

Na China existe a profissão de “punheteira”, sim é isso mesmo que estão a pensar.

E uma nutricionista Inglesa bebe todos os dias sumo com uma colher de esperma, sendo o produto fornecido por um amigo.

Enfim o mundo está mesmo louco!

Até para a semana… se nos deixarem.

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome