Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A vida não está fácil para ninguém

21-10-2016 - Henrique Pratas

Apesar de nos andarmos sempre a queixar da vida que temos e com razão, para outros ainda está muito pior, durante a semana deparei-me com três notícias que ilustram isso mesmo.

A primeira é que um, pombo-correio é detido por espionagem na Índia por transportar uma mensagem que ameaçava o primeiro-ministro, Narendra Modi.

A mensagem continha o seguinte: “Modi, nós somos os de 1971. Agora, cada um dos nossos filhos está pronto para lutar contra a Índia”. Concluímos que o transporte de mensagem através dos pombos-correio ainda não caiu em desuso e mais este não é o primeiro caso nos últimos meses. Recentemente, um outro pombo-correio com uma mensagem foi encontrado por uma adolescente na aldeia de Manwal, a cerca de 3 km da fronteira.

A região em questão fica entre Jammu e a Caxemira, um território disputado por Índia e Paquistão desde o fim do regime inglês em 1947.

Na India como podem constatar já não se pode ser pombo sob pena de ser detido por espionagem se a moda pega cá no nosso País, matéria-prima não falta e motivos para enviar mensagens muito menos.

A outra foi que que um elefante salva tratador na Tailândia, isto aconteceu num parque de elefantes, por onde passa um rio, os elefantes atravessaram-no com a maior das facilidades já o tratador devido à forte corrente que se fazia sentir foi arrastado e não fora o elefante atirar-se à água, quando o tratador se estava a afogar e lhe estender a tromba, decerto que já não estaria cá. Existem animais que são muito melhores do que algumas pessoas que eu conheço.

O que eu estou a imaginar é se alguém no nosso País face ao teor deste acontecimento se lembra de substituir os nadadores salvadores por elefantes é que não é por nada eles até são animais muito simpáticos e sociáveis, mas cada vez que evacuam é preciso um camião TIR para carregar os dejetos, só de imaginar a situação, rio-me desalmadamente, estou a vê-los a passear pela praia com aqueles pés maneirinhos e com a tromba a bailar de um lado para o outro, acertando num ou noutro banhista menos atento e estes a caírem atordoados sem saber de onde é que elas vieram, tinha a sua graça e tornava este País muito mais divertido e a quantidade de protetor solar que tinha que ser usado em cada dos elefantes, dava para criar muitos postos de trabalho nas indústrias que os produzem.

Por fim uma última noticia que relata que o Ikea de Xangai não quer idosos a namorar nas suas lojas é uma notícia triste para os corações solitários dos idosos em Xangai: já não podem procurar o amor nas lojas Ikea. A que a cadeia sueca de lojas de mobiliário decidiu apertar as regras para evitar um fenómeno que se tornou muito comum por lá: idosos que passam o dia na cafetaria das lojas a conversar e procurar a sua cara-metade.

Os encontros acontecem duas vezes por semana: às terças e às quintas-feiras. Acredita-se que se trate de uma comunidade de encontros.

A emissora estatal chinesa, a CCTV News, emitiu uma reportagem na qual denunciava que muitos clientes idosos compravam um café ou um pão e acabavam por passar todo o dia a falar uns com os outros.

Esta semana, os responsáveis da loja de Xangai colocaram um aviso na cafetaria sob o lema: “Sem comida, não há lugar”, de modo a desencorajar as pessoas a ocupar as mesas durante longos períodos de tempo.

“A situação tem afetado negativamente a experiência de jantar e segurança da maioria dos nossos clientes”, lia-se. “A partir de hoje, o restaurante será apenas para pessoas que compram comida.”

A medida não foi, contudo, recebida de forma consensual. Se houve quem achasse que os idosos não estavam a “fazer nada de mal”, houve ainda quem considerasse o seu comportamento “intolerável” e “lamentável”, conforme noticiou a BBC.

Como podem verificar por estes três relatos a vida não está fácil nem para animais nem para pessoas o que é poderemos esperar que nos aconteça mais, os pombos vão presos, os elefantes salvam tratadores e os seniores não podem seduzir as “jovens” da sua idade, para poderem conversar e passar o tempo, ainda dizem que os tempos não estão difíceis, é preciso ter muito descaramento, não está fácil para as pessoas nem para os animais.

Pode-vos parecer estranho eu ter escrito este texto mas com as coisas que acontecem diariamente neste País eu já espero por tudo. Eu que tenho uma imaginação muito fértil, nunca pensei se pudessem ocorrer situações que atualmente se passam no nosso País e que alguns de nós poderá ver os efeitos das “medidas” postas em prática pelos iluminados deste País, isto vai dar um estoiro maior que a mais forte das bombas atómicas, é só esperar para verem.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome