Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 3 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Parabéns à Hipocrisia da União Europeia

28-02-2014 - Eduardo Milheiro

A União Europeia, devia de explicar porque se meteu no conflito interno do povo ucraniano, será que não sabia que naquela Praça da Independência, além de democratas sonhando com o “El Dourado Europeu” existiam também neo-nazis que rapidamente tomaram conta da revolução, sabiam, quase que tenho a certeza, mas a inteligência dos cérebros que dirigem a Europa não têm cabeça para mais, posso dar como exemplo o Presidente da Comissão Europeia Durão Barroso, que fracassou como primeiro-ministro em Portugal, mas troco dos favores na crise Iraquiana em que mais um país foi destruído, foi premiado o cargo da Presidente da União Europeia.

A U.E. arranjou maneira de tornar a Ucrânia em dois países, pois a Crimeia não vai alinhar nesta fantochada, e é certo que se vai separar, só tenho receio é do custo que vai ter em vidas humanas pois o que se pode vislumbrar com maior nitidez é uma guerra civil.

Além disto os Russos têm o gasoduto que passa pela Ucrânia para abastecer de gás a Europa, e isso será um assunto da maior importância para o Russos, a que se junta a Base Naval russa no porto de Sebastopol, na região da Crimeia, base estratégica para os Russos.

As últimas notícias dão como certo que Grupo pró-russo ocupou parlamento e governo da Crimeia, o que indicia que só agora começou o conflito a sério.

Provavelmente veremos dentro de pouco tempo um Ucrânia em que parte vai ser governada por neo-nazis, e outra, a Crimeia, por Russos.

Diz o povo na sua sabedoria que foi pior a emenda que o soneto, parece bem que sim, com a agravante desta Europa não acertar uma decisão que melhor a vida dos cidadãos dos seus estados e cada vez mais dando o triste espectáculo da degradação e desnorte a que chegaram.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome