Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

JÁ NÃO HÁ HOMENS (ENTENDA-SE SERES HUMANOS) A SERIO!

26-08-2016 - José Janeiro

Os genes que nos levaram a descobrir o mundo, DESAPARECERAM nos Portugueses. Fomos criando uns seres amorfos que se dedicam a cultivar a estupidez!

A geração do pós-guerra ensinou aos seus filhos todo um caminho errado que por sua vez num efeito de bola de neve fizeram o mesmo aos seus filhos e estamos hoje entregues a homens e mulheres sem valores e habituados a terem tudo de forma fácil e egoísta. Houve quem lhe chamasse a síndrome do filho único, geração yuppi, geração “ni” ni trabalha, ni estuda e outros rótulos, ao ponto das empresas terem tido atenção ao fenómeno e terem gerado acções de marketing tendo em vista esse nicho de mercado.

Na verdade, assisto a reacções inacreditáveis “politicamente correctas” das pessoas que comentam noticias nos mais variados momentos, parecem conformadas perante o desastre eminente. Se fosse outra coisa que não ignorância a preocupação talvez não fosse tanta. Sim, a ignorância é o pior pesadelo de qualquer civilização. Infelizmente tenho que começar a acreditar que iremos ser dominados primeiro pela ignorância e depois pela força.

Mais uma semana da “silly season” com actos imbecis que nos bombardeiam diariamente, escolhi alguns:

UMA COISA CHAMADA PAN

Como se não bastassem casos tão caricatos como: o copo de menstruação; a imposição de vegetarianismo; os cães dos sem-abrigo, aonde o problema é o bem-estar do animal e o homem, a PESSOA, pode continuar na rua o cão é que não; os cavalos a puxarem carroças que agridem visualmente os turistas e parece que estamos no 3º mundo, desconheço se estes indivíduos já foram ao estrangeiro dito civilizado aonde elas são um instrumento turístico; inventaram agora os pombais contraceptivos, porque parece que os pombos cagam para caramba nos carros dos senhores do PAN e há que controlar essa praga e como? Evita-se a reprodução dos ditos. Sobre a devastação dos incêndios, a NATUREZA, nem uma palavra, não sei se o homem sabe que na natureza há também bichinhos, aliás é o lugar de eleição deles e há por lá umas coisas parecidas com gatos e cães, os lobos e os linces, por exemplo. Parece que o líder do PAN foi lá para a China e Tibete, enfim por esses lados de ferias arejar a tola… mas parece que veio pior do que foi.

Nem vamos já falar do que quer dizer PAN que segundo dizem é PESSOAS, ANIMAIS e NATUREZA, ora acontece que ainda não os vi defender nem as PESSOAS, nem a NATUREZA, os discursos no Parlamento têm todos um denominador comum ANIMAIS, mas nem todos, logo é mais o Partido do “A”, mas com algumas nuances, sei lá, tipo com contraceptivos para tudo o que voe, apenas têm direito a fornicar, os cães e os gatos pelos vistos.

A IMUNIDADE E A IMPUNIDADE

Este é um exemplo acabado de como a educação, ainda que possa haver diferenças culturais, se processa nos dias de hoje e os maus exemplos dos pais para com os filhos.

Após uma agressão barbara, em que segundo parece, começa com um atropelamento para deixar o agredido pronto para levar porrada sem ripostar, o exmo senhor embaixador, sua ilustre excelência reverendíssima não tem uma palavra de apreço, nem de desculpa para com a vitima, está portanto acima do comum dos mortais, tratando o cobardemente o assunto com os pés.

O que ressalta á vista de todos:

Ficámos a saber, através de uma entrevista na SIC que os energúmenos fizeram aquilo toldados pelo álcool. Pois! Entendo o álcool! Na mesma entrevista dizem ser muito religiosos e oram todos os dias pela recuperação do Ruben. Fiquei verdadeiramente estarrecido com tamanha dimensão humana. Lembrei-me entretanto que os ditos são, pelos vistos, muçulmanos devotos! Ah, espera! Álcool e muçulmanos mistura proibida pelo tal Alá a que acrescentam akbar, sobretudo em situações menos próprias. Está lá no livro sagrado chamado Alcorão e ditado por Alá a um tal Maomé, na sura 2, a proibição de consumo do álcool (acrescento, mesmo para os não crentes, esta parte é engraçada) sendo mesmo ali considerado “a mãe de todas as maldades” e a Sharia, lei islâmica, pune com 40 chibatadas os prevaricadores, sendo ainda mais grave o impedimento de entrar no Paraíso, seja lá aonde isso seja, e talvez ficarem sem algumas das 72 virgens ou algo assim, digo eu, quanto a este ultimo ponto, os garotos vão aproveitando as gajas terrenas e a coisa fica equilibrada.

Sabe-se, por diversas testemunhas, que haveria um 3º elemento naquele grupo imune a todas as coisas, incluindo conduzir com 17 anos um carro diplomático, mas ninguém se preocupa em encontra-lo. Mas quem é o homem mistério? Também está imune, impune, ou é só inimputável? sei lá, por problemas mentais, coisa muito em voga. Esperemos para ver.

Temos depois um Ministro dos Negócios Estrangeiros que se masturba com formalidades. Então ficámos a saber que aguarda pacientemente a conclusão do inquérito para agir. E como o calor em demasia entropece os sentidos está assim como que no limbo para ver como deve tratar do caso sem magoar os meninos e o senhor Embaixador. Só que, digo eu, parece-me que para um inquérito correcto, todas as partes devem ser ouvidas, ora a formalidade devia começar por pedir o levantamento da impunidade para ouvir os bacanos.

Entretanto, o antigo Embaixador do Iraque já veio condenar a vilania dos catraios. Enquanto que, o actual diz que apresentará queixa contra o Ruben, talvez por este se ter posto á frente de um carro diplomático e no fim, tudo aquilo foi uma mera discussão de transito (ironia).

Estamos portanto esclarecidos!

JUSTIÇA? MAIS UMA ANEDOTA!

Seria para rir se não fosse preocupante. Passou uma notícia meio despercebida de que a PJ deteve um suspeito de ter violado uma menina de 13 anos, até aqui uma (a)normalidade dos dias de hoje. Mas acontece que o violador foi mandado para casa com obrigação de se apresentar á GNR semanalmente e proibido de se aproximar da menor, mais uma situação também (a)normal da nossa justiça para poupar uns cobres ao orçamento das prisões. Ora o caricato é que o violador é VIZINHO, da menor, logo está mesmo ali á mão de semear para uma prática continuada do crime. Falta referir que na sua “meiguice” feriu a menor, ou seja já não bastou agredi-la sexualmente como o fez selvaticamente, segundo a perícia. Oh senhor juiz, aonde está o senhor com a cabeça quando decide assim? Eu sei mas não digo!

Está mesmo a pedir que se faça justiça pelas próprias mãos… ah, parece que é proibido e teriam que indemnizar o criminoso por danos morais e físicos. Pois entendi!

UNS ESTAGIOS “MUY” PECULIARES

Houve quem inventasse uma nova forma de chular o próximo, através dos estágios. INACREDITAVEL!

A história demonstra bem a vilania de um país que foi perdendo valores e levando as pessoas ao mais baixo da condição humana, descer mais é impossível, digo eu.

Para que os recém-formados possam aceder á profissão existem umas coisas apoiadas pelo IEFP a que chamam estágios profissionais, sendo uma parte paga pelo sistema e outra pelo empregador incluindo a comparticipação para a Segurança Social. Ora acontece que os estagiários, que muitas vezes não fazem estágio nenhum limitam-se a ser moços de recados, foram sujeitos a uma sevícia inacreditável: teriam que devolver o guito correspondente á comparticipação da empresa e ainda pagarem do bolso deles, isto é, da comparticipação do IEFP, a Segurança Social. Os recém-formados alinham porque é a única forma de aceder á profissão e assim estamos perante uma velha profissão do mundo a par da prostituição, que se chama em bom Português: CHULICE!

Confesso que não consigo classificar correctamente as pessoas que têm estomago para fazer uma vilania destas e as questões levantam-se: Porque raio aceitaram estagiários? É obrigatório? Ou foi por caridade? Será que esta gente tem filhos? E se sim, educam-nos assim? E se um dos filhos um dia for confrontado com uma situação semelhante, será que ficam revoltados?

Estou apenas incrédulo!

CAIXA GERAL DE DEPOSITOS – UMA NOVELA MEXICANA

Como se já não bastasse ficarmos na ignorância sobre a razão do buraco existente, ainda teremos que capitalizar mais um banco, já eram poucos, e queria o governo que sustentássemos 19 administradores, talvez para acomodar uns tachitos às várias forças políticas, porque todos sabemos, que temos que ser uns para os outros.

O BCE aprovou apenas 11 e parece que alguns terão ainda que ir frequentar um curso de gestão bancaria, pois com tanta gente ignorante mas com cartão do partido que são sapateiros a tocar rabecão, lembrem-se do Armando Vara e outros que tais, nada mais atinado. Ora acontece que o governo ficou muito preocupado e em vez de acomodar a decisão e mesmo gerir o assunto, ou “a matéria” como eles tanto gostam de dizer, de forma eficaz, procurou então mudar a lei, mas como isso era demasiado descarado, os tachitos ficam assegurados com a criação de um novo órgão consultivo do banco. Os amigos são então para as ocasiões e quando a outra cor politica estiver no poder não se esqueçam dos “nossos”.

Nem nas melhores Universidades de verão dos partidos se lembrariam de uma coisa assim.

Por fim parece que como é hábito, nas comissões de inquérito, a da CGD, irá ter as mesmas conclusões, que as outras, ou seja nada irá acontecer, servirá para os votantes papalvos pensarem que ali se trabalha. Há um problema? Faz-se uma comissãozita!

VESTIMENTAS

A polémica instalou-se, não em Portugal, país de brandos costumes, com direito a nova mesquita e tudo, mas em França, sobre o uso do burkini. Confesso que li os maiores disparates dos comentadores de serviço, aonde muitos apelam ao direito do uso e o direito á liberdade do acto, numa base Europeia de liberdades e garantias. Comparando tantas vezes a vestimenta aos fatos de banho do início do seculo passado. Houve mesmo um muçulmano em Itália que postou uma foto de freiras com o seu hábito na praia a molhar os pés e o regozijo dos defensores dessa liberdade foi enorme. Mas até as freiras mostravam mais que o burkini.

Pois entendo! Vamos lá ser sérios e muitos me irão acusar das mais variadas coisas que nem quero agora imaginar. Defendo o respeito pelos princípios dos locais para onde essas pessoas emigram, são convidados na nossa “casa”, e deve haver o respeito agnosticismo ou não do país aonde vivem ou visitam. Sendo as vestimentas muçulmanas uma obrigação tantas vezes imposta pelos maridos com base religiosa e quiçá á custa de porrada, o seu uso na Europa deve ser BANIDA! A Suíça está no bom caminho: não estão bem, mudam-se!

Quando as ocidentais vão a um país muçulmano têm que usar véu, tapar pernas e braços e em alguns não podem sair sem ser acompanhadas por um elemento masculino (nos mais radicais entenda-se, porque nos países turísticos a coisa vai mais ou menos passando) para não ofenderem os senhores locais, sendo que a policia dos costumes actua de forma radical. Então por carga de água também me tem que ofender no meu país usando o que não concordo? isto é só para um lado?

A questão é simples e directa: Não foram convidados a vir, vieram por diversas razões que aqui não vêm para o caso, sendo assim se não querem respeitar as leis desses países de acolhimento, usos e costumes, podem sempre emigrar para imensos locais aonde a lei muçulmana se confunde com o estado, se quiserem até forneço uma lista detalhada. Se aqui não são felizes andor!

Quem quer ser respeitado tem que respeitar os outros e esta religião, não o faz.

POR FIM, SÓ PARA LEMBRAR

A Constituição da Republica Portuguesa defende o direito á revolta, por memória digo, quando as instituições desprotegem o cidadão, mais ou menos assim. Ora se o fizermos, logo de seguida os juízes vão pedir pareceres e mais pareceres para interpretar o que ali está escrito, que por muito claro que seja não é entendível para concluírem que temos que continuar amorfos. Que gentalha! Na próxima semana trato este tema. Até lá.

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome