Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

WTF(*)?
Esta expressão traduz o meu sentimento perante as noticias desta semana.

19-08-2016 - José Janeiro

Discurso do Pontal

A forma de formador medíocre da Tecnoforma utilizada no discurso (se é que podemos chamar aquela misturada de palavras estéreis discurso) pelo ressabiado Pedro Passos Coelho, traduz bem o total desrespeito pelos Portugueses, denotando uma coisa muito mais grave chamada: IMBECILIDADE!

Talvez ingenuamente acreditasse que dali viria algo útil para o país contribuindo para o bem-estar de todos e não uma saraivada de disparates.

A azia é tanta que se limita a dizer banalidades num improviso mal preparado e nada consistente com a realidade. Quando fiz há 23 anos o meu mestrado em Espanha tive um professor muito engraçado de comunicação que chamava a isto “barilabia”. Desconheço se o Passos Coelho algum dia estudou (bom nem sei se ele estudou a serio ou foi mais um cabula como há tantos na politica) com o grande mestre Carbonelli. Ele dizia e demonstrava que se podia falar “eloquentemente” durante o tempo que quiséssemos, bastando para isso ter uma folha com 3 colunas em que se começava com a primeira frase continuava-se com qualquer uma da segunda coluna e qualquer uma da terceira e por aí adiante, um dia partilho convosco essa folha A4 magica.

“ Não faremos na oposição aquilo que nos fizeram quando estivemos no governo” esta tirada brilhante foi proferida no seu improviso “barilabia”. Relembrou a importância dos jovens os mesmos que tiveram que emigrar por causa das politicas desastradas de quando esteve no governo. A falta de investimento público o mesmo que ele reduziu a zero, tendo-se no interlúdio divertindo a privatizar tudo o que podia ficando sem anéis e sem dedos. E ficámos a saber que este governo tem que mudar o rumo, senão a desgraça abater-se-á sobre o quintal á beira-mar plantado de sua graça Portugal, que qual Maya, ele prevê na sua bola de cristal que acontecerá já em Setembro. Mas animemo-nos que nem tudo é mau, porque Espanha está pungente… uau Espanha? Ah pois Espanha, porque anda por lá o amigalhaço Rajoy.

Se já não bastassem as mentiras repetidas desta figurinha, temos agora que lhe juntar as profecias de imitador de Prof Bambo a atirar para o mais reles e barato.

Este ser perdeu o norte e ninguém o avisa resumindo-se tudo a ele, a uma Marilu e a um Montenegro que criam teoremas de elevada complexidade: Passos – saiam da vossa zona de conforto; Marilu – se fosse eu o problema das sanções não se colocavam e Montenegro – o país está melhor as pessoas é que não notam.

Será que sou só eu que já não tenho paciência para ouvir estas alarvidades ou há mais alguém?

Mas esta gente não se dá conta do ridículo e das figuras tristes que fazem? Ainda há quem os leve a serio? WTF?

As subvenções vitalícias

Esta barbaridade que pelos vistos é Constitucional, não sei em qual artigo da constituição diz que a lei tem que ser assim, demonstra uma vez mais o enorme descontrolo que os nossos políticos nos impõem. Mais ou menos a coisa processa-se assim: mais de 12 anos em cargos públicos e mais de 55 anos de idade e suas excelências têm direito a uma subvençãozita enquanto viverem. O que me leva a pensar que para acabar com o regabofe estes gajos terão que ser mortos para pouparmos 1,3 milhões de euros, isto porque não existe um código de conduta para a consciência de quem as recebe num país a braços com graves problemas económicos e níveis de pobreza elevados.

Ora então quem paga estas esmolas aos ex-politicos? A Caixa Geral de Aposentações, claro, que viemos a saber há algum tempo que se vê a braços com dificuldades económicas graves, estando em bom Português FALIDA e lá vai o estado injectar o nosso dinheiro para pagar mordomias.

E quem as recebe? bom, no rol temos ex-banqueiros que necessitam de um pouco mais de mil euros de subvenção (caso de Alipio Dias), coitados tenho-os visto na sopa dos pobres. Condenados por delitos vários (caso do Duarte Lima com mandato na Interpol e parece-me que o Armando Vara o tal dos milhões na conta da Suiça em nome da filhota, também é um feliz contemplado). Um ex-qualquer porra que sempre demonstram escolher bem os seus súbditos e que lá vão buscar a esmola (caso do brilhante Ângelo Correia que politicamente pariu um Passos Coelho) e muitos, mas mesmo muitos mais, parece que são mais de 300 tipos pobres que temos que ajudar a reformaram-se com 55 anos… para que as bestas que pagam impostos o façam aos 66 anos e em breve aos 80, digo eu. WTF?

Um GNR condenado, um ladrão que recebe indeminização

Um GNR de nome Hugo Ermano foi condenado por ter CUMPRIDO O SEU DEVER, tentar travar um ladrão. Kafka não teria escrito melhor!

A história conta-se assim, um belo dia um GNR que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição da Republica fidelidade á Pátria defendendo-nos a todos nós, perseguia um ladrão de nome Sandro que queria ensinar a boa e muy nobre arte do assalto a bens que não lhe pertenciam ao seu rebento menor de idade. Ora acontece que o GNR no seu zelo, que jurou, procurou travar a devassa da propriedade privada e em perseguição do ladrão, o tal pai exemplar, acerta inadvertidamente com um tiro no petiz provocando-lhe a morte.

Culpados da história, o ladrão que levou a sua criança para um assalto? Não nada disso, o GNR que estava a cumprir O SEU DEVER! Fantástico! Gostava de conhecer o ou a juiz para lhe dizer umas coisas.

Mais grave o Sandro, pai exemplar, foi julgado por expor um menor a seu cargo ao risco? Não, porque assim ilibava-se o GNR e como seria um acto xenófobo (coisa muito em moda), o homem ainda tem que pagar aquele pai exemplar uma indemnizaçãozita, coisa pouca 45000 ”aéreos” que depois o supremo num acto de reinserção social do Sandro aumentou para 55000. Como já temos políticos corruptos e sei lá mais que outras coisas mais, temos agora justiça exemplar! Senhores juízes aonde estavam v.exas com a cabeça? Não vou dizer porque teria que ser caustico e ainda me põem um processozito!

Mas o terror apenas tinha começado, o mau pai que é o Hugo Ermano, (ironia para os distraídos, o outro é que é exemplar não se esqueçam) por uma unha negra não foi expulso da GNR porque apenas CUMPRIU O SEU DEVER e parece que a expulsão terá sido comutada em suspensão. Ora valia mais terem metido o homem em Évora que pelo menos tinha 3 refeições por dia, porque além de ter necessidade de mudar de casa por razões de segurança devido aos familiares do pai exemplar que é o Sandro, que podiam limpar o sebo ao homem e sei lá á família, ainda se vê sem 2/3 do seu ordenado, mas como se não bastasse ainda lhe retêm do 1/3 uns custos quaisquer de um empréstimo que fez para se defender, quando DEVIA ter sido o Estado a assumir a sua defesa. Ora o nosso herói vive então, segundo parece com uns míseros euros não chegando a 20,00€. Mas o macabro da história não acaba aqui, por lei ele está impedido de ser ajudado, isso confesso que ainda não entendi!

Moral da historia: Quando houver desacatos não chamem a GNR, mas o Sandro para vos proteger, porque senão o GNR arrisca-se a ser condenado por vos defender e impor a ordem pública. WTF?

Agua, auxilio prestado- multa a caminho

Não sei se é anedota, mas parece que o casal consciencioso que ajudou os seus compatriotas de forma voluntaria, dando agua, agua caramba, a uns concidadãos retidos na A1 devido a um incendio… parece, não sei, mas parece, que terão cometido um crime! Não se riam julgo que é assim!

Ora parece que terão comprado a água na candonga sem recibo! Humm estou a ver agua na candonga!

Ora segundo interpreto algum zeloso funcionário fiscal (digo eu), viu as imagens e lembrou-se aonde estará o recibo? E Zás trás lá vai disto, porque o acto meritório nada vale, mas sim um recibo que até poderá estar no local de compra como “consumidor final”, é o mais certo se tiver sido numa grande superfície, poupando ainda ao Estado a percentagem de IVA a devolver no IRS do casal no próximo ano.

Será que o homem comprou a água num candongueiro? Pensarão os iluminados!

Vale pois a pena ser humano neste país do regabofe! Não acham?

Mas ser corrupto já compensa porque ninguém vai preso e quando são condenados são com pena suspensa! WTF!

Reflitam!

(*) What the *uck

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome