Edição online quinzenal
 
Sábado 4 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

E se o imbecil ganha?

29-07-2016 - Francisco Pereira

O nosso querido polícia global vai a votos um destes dias, 8 de Novembro salvo erro, a escolha é tenebrosa, os eleitores terão de escolher entre uma pateta e um imbecil. O sereno povo está convicto que a pateta, cairá em graça e ganhará, porque parece que ninguém quer um tapete de poliéster como presidente. Mas, o que acontecerá se o imbecil ganhar?

Será possível um povo ser tão absolutamente asno que eleja um perfeito imbecil? Tendo em conta os antecedentes, e tomando por exemplo, o que se passou em Portugal, a resposta será sim, o povinho mercê da sua inefável ignorância, mansidão e vamos dize-lo estupidez crónica, é bem capaz de eleger imbecis, aliás no caso de Portugal existem vários exemplos de reeleição de imbecis, mas nós somos um caso à parte, adoramos imbecis!

E, se no dia das eleições o imbecil lá do outro lado for mesmo eleito. Bem meus caros, nessa eventualidade, preparem-se para umas décadas bem animadas. Per si a eleição do imbecil, não seria muito problemática, quer dizer até seria, o isolacionismo e o proteccionismo económico talvez fossem prejudiciais para o equilíbrio mundial, no entanto o problema é conjuntural, senão vejamos, na terra das matrioskas, o personagem principal, apesar de não usar capachinho, tem muitas semelhanças com o imbecil, as mesmas taras e manias, os mesmos comportamentos obsessivos, ora o conflito resultante da luta entre o umbigismo dos dois será preocupante.

Os habitantes do reino ilha, essa pérfida velha aliada, para além de terem dado às de vila Diogo da tal União Europeia, coisa decrépita e em estertor, foram buscar para a governança uma pateta que fala em usar o nuclear, a senhora não deve regular de todo, mas pronto, é mais uma alucinada a ter em conta.

Os comedores de salsichas, lá têm a sua dama de ferro, outra criatura apatetada que à sua maneira tenta apenas equilibrar a casa própria. Do império celeste, o mais são indagações e interrogações. Mas também preocupações, porque aquela rapaziada não é de confiança e ali bem perto não esqueçamos que está a aparvalhada nação do paralelo 38º onde um ditador da treta, desmanda, o rapazola cretino pode lançar o mundo numa catástrofe,

Como se não bastassem as patetices anteriores, ainda temos os adeptos da religião dos tontos, com aquela mania de matarem pessoas por dá cá aquela palha, confesso que é deveras irritante e completamente imbecil, não esquecer igualmente a primavera democrática que chegou à sublime porta das traseiras, e o imbecil que lá está, um verdadeiro imbecil dos mais capazes, está a fazer perigar todo o equilíbrio existente nas traseiras da Europazita, já de si trôpega e arruinada, vendida ao desbarato aos chineses, esse imbecil perigoso, aproveitou um golpe de estado, talvez simulado, para dizimar completamente a laicizada sociedade do país e exterminar a oposição.

São demasiados os imbecis, os egoístas, os megalómanos e os cretinos, que se perfilam como líderes deste pobre planeta massacrado. São demasiadas as correntes, as esquerdas, as direitas, são demais as religiões fantasistas, são demais as turbas de tontos, as súcias de bestas que apenas procuram apenas a destruição e a aniquilação, demasiada gente a querer a morte dos outros por motivos imbecis.

E o se o imbecil ganha? Boa questão, será que sobreviveremos às implicações de tal vitória? E se o imbecil realmente ganhar, existe uma grande margem de hipóteses de perdermos todos!

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome