Edição online quinzenal
 
Sábado 4 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Bardamerdexit

08-07-2016 - Francisco Pereira

“…Quando há pobres envolvidos, a polícia não procura a verdade, procura culpados.”
In Jornal Público, Suplemento Ípsilon, 1 Julho 2016

Li esta frase, há uns dias, achei-a, simplesmente fantástica, emblemática deste imbróglio sancionatório que os espertos da Europa nos querem fazer engolir novamente. Para que conste sempre fui um convicto europeísta, ressalvo porém o «fui» por oposição ao que sou agora, dado que enquanto escrevinho isto, as entranhas revolvem-se só de pensar no senhor Shäulble e na sua súcia de burocratas europeus, tendo o meu entusiasmo europeu diminuído à medida que fui vendo a patranha disto tudo.

Para piorar, cá por casa, o rebotalho pollitiqueiro que temos, Coelhos, Cristas, Costas e restante maralha, ao invés de se mostrar unida e a uma só voz repudiar a palhaçada europeia, revelam-se antes uma corja de mendigos intelectuais, mais preocupados em, arranjar tachos para forrar as algibeiras, que realmente em pugnar pela defesa do pais que diga-se «en passant» ajudaram a afundar com as suas políticas medíocres, vigarices, falcatruas e corrupção, não tenho pejo em afirmar, que 90% dos políticos do PSD do PS e do CDS deveriam estar presos a servir penas de várias, muitas, décadas, sendo o seu património chamado a ajudar a pagar a crise, que promoveram e nada fizeram para conter.

Lá fora o projecto europeu cobre-se de ridículo, os britânicos, que sempre estiveram com um pé fora, finalmente puseram os dois fora, já não se percebe quem manda, se a Comissão Europeia se a Alemanha, as contas da Europa são uma patranha, já o disse e volto a repetir, se ouvir seriedade contabilística mais de metade dos 27 está falido, no entanto esta Europa medíocre insiste em sancionar quem já esta vergado e de joelhos.

A esquerda mais trauliteira ergue a bandeira do referendo, instrumento que funcionaria, acaso fossemos um país de gente com consciência política, com um nível cultural e civilizacional aceitável, ao invés desta quadrilha de velhacos, broncos e labregos, assim sendo e tendo em conta que a constituição parece avessa a deixar o «povinho» decidir, o referendo é uma patetada.

Como na frase que ilustra estas linhas, a polícia europeia, quer lá saber da Justiça, quer é sancionar os culpados, os pobres ou seja nós, os do costume, que acabamos sempre a pagar com língua de palmo os desmandos da súcia politiqueira. Se isto é a União Europeia, então eu digo bardamerda pra Europa!

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome