Edição online quinzenal
 
Sábado 4 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Comissão pra quê?

24-06-2016 - Francisco Pereira

O PSD e a sua muleta eleitoral, esse grupelho chamado CDS, querem uma comissão parlamentar, que investigue o problema CGD. Até aqui, tudo muito bem, ninguém, com excepção do PS e do BE, parece estar contra a formação de tal anedota, perdão de tal comissão parlamentar de inquestionável préstimo e superior interesse, além de reconhecido mérito.

Estas comissões também se poderiam chamar, «Comissão do dar ar à boca» ou «Comissão do faz de conta» ou ainda «Comissão Alice no País das Maravilhas», qualquer dos nomes é óptimo além de plenamente esclarecedor acerca da importância e real alcance dessas famosas comissões.

No entanto continuo a dizer que acho muito bem que o PSD e o grupelho da extrema-direita parlamentar forcem uma comissão para estudar a problemática da Caixa Geral dos Depósitos, pois parece que com a excepção dos senhores deputados, todos sabemos o que se passou na CGD, e o que se passou é realmente muito simples, apenas o culminar de 30 anos de escumalha politiqueira do PSD, do PS e do CDS, nomeados à vez, que desbarataram e arruinaram aquela instituição financeira, é apenas isso.

Até ao momento as várias comissões parlamentares que investigam as trafulhices político/banqueiras, serviram para quê? Que consequências reais trouxeram as comissões parlamentares para a obtenção da verdade sobre as falências fraudulentas dos bancos? As comissões parlamentares servem efectivamente para alguma coisa?

A verdade é apenas uma, faliram até ao momento quatro bancos, outros estão na calha, aquilo que a intervenção no BPN deveria prevenir, que era o perigo sistémico, não preveniu coisa nenhuma como escrevi na altura, foi tudo um embuste, o supervisor provou que não serve para nada, o Banco de Portugal é um outro embuste servindo tão somente para garantir reformas exorbitantes às aves raras que por lá passam, das centenas de vigaristas implicados nas falências de instituições bancárias, meia dúzia está a contas com a Justiça, dos milhares de milhões roubados, nem um cêntimo se recuperou e o povinho pateta continua impávido e sereno a ver se o madeirense acerta com a baliza, ora aí está um belo país de bananas.

Estas são algumas questões que bem gostaria que os senhores politiqueiros respondessem, com verdade, não que eu não saiba a resposta, mas gostaria de os ver responder. Se me colocarem a questão sobre a pertinência de uma investigação séria e credível, que sirva para prender por muitas décadas, os políticos, os banqueiros e toda a malévola escumalha que nos arruína, direi que é de todo pertinente, mais ainda, que sirva para recuperar o dinheiro roubado.

Fazer este barulho todo por mor de uma farsa, que apenas serve os interesses politiqueiros rafeiros de PSD e da chusma betolas é algo do foro psiquiátrico, por outro lado estar contra a implementação da palhaçada que se pretende eivada de seriedade como está o PS e o grupelho de fumadores de ganzas é patético.

Ninguém sai bem na fotografia, num país civilizado, estaria tudo preso a sete chaves, até as cuecas já lhes tinham penhorado, para reaver o dinheiro surripiado, mas como estamos nesta república dos e de bananas impõe-se a pergunta, «Isto é uma comissão para quê?».

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome