Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Um desejo de Natal

22-09-2013 - Francisco Pereira

“Querido Pai Natal

Este ano portei-me muito bem e tirei notas muito boas, por isso queria pedir um favor especial.

Quero uma mãe nova. Uma mãe que chegue a casa e brinque comigo, uma mãe que não passe as noites, sentada ao computador a escrever papéis. Quero uma mãe que tenha fins-de-semana, para me levar ao parque e que não vá para cursos e formações. Quero uma mãe que me leve à escola no primeiro dia, que veja a minha festa do Dia da mãe.

Querido Pai Natal, eu gosto muito da minha mãe, mas quero uma que possa ir comigo às festas da escola, que esteja próximo de mim, que não trabalhe a quarenta ou cinquenta quilómetros de casa ou que só a veja ao fim de semana. Quero uma mãe que chegue a casa de dia e que à noite me vá aconchegar a roupa, enfim quero uma mão que esteja comigo.

Quero uma mãe que tenha férias comigo no Verão sem estar preocupada onde vai ficar a trabalhar, nem que tenha de levar o computador porque tem de fazer concursos e mais papéis. Por favor querido Pai Natal, arranja-me uma mãe nova ou então uma outra profissão para a minha mãe!

Joãozinho”

Isto apesar de ficcionado é o que se passa com milhares de crianças em Portugal, milhares de crianças filhas de professoras e de professores. É que Ministério da Educação parece esquecer que os Professores também são pais e mães!

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome