Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 18 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A prática desportiva é um direito humano.

14-02-2014 - Henrique Pratas

Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar desporto sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e desportivismo.

A frase que escrevi anteriormente está consagrada e aceite pela maior parte das Nações mas a prática a que assistimos é outra completamente diferente.

E que tal se aplicássemos os mesmos princípios a nossa vida?.

Utópico não sou?.

A utopia ainda não paga imposto, por isso deixem-me acreditar que vale a pena lutar ou praticar o que menciono em cima.

Mas meus caros porque é que as pessoas complicam o que é fácil, alguém me sabe dizer?.

A única coisa que temos certo na vida é a morte, mais tarde ou mais cedo ela aparecerá, às vezes visível outras de forma invisível, quando menos esperarmos, para quê tanta ganância, tanto desrespeito, tanto atropelamento de princípios, de regras e irresponsabilidade.

Entendo que em Portugal ainda não aprendemos a viver em sociedade e já estamos no século XXI, quando é que damos o salto qualitativo, estamos à espera do quê?, já tenho alguns anos de vida, bem vivida, principio incutido pelos meus pais, mas apercebo-me que a generalidade das pessoas olham apenas par o seu umbigo.

Quando é que abrem os olhos, em conjunto resolvemos mais problemas, sozinhos resolvemos apenas o nosso, não é isto que se espera de uma sociedade.

O acesso à participação na sociedade, tanto quanto sei ainda não foi cerceado e não é exercido apenas quando há eleições, faz parte integrante da nossa vida, não podemos esperar que os outros resolvam os nossos problemas, temos que nos unir em torno de um objectivo comum que é criar as condições necessárias e suficientes para que todos nós tenhamos uma vida digna

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome