Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

OS RAFEIROS

27-05-2016 - Eduardo Milheiro

Normalmente este adjectivo refere-se aos cães, mas temos muitos homens que são autênticos rafeiros, sem dignidade, sem ética, oportunistas, falhados e que andam sempre a lamber os pés aos que lhes podem proporcionar alguma notoriedade ou algum poder ilusório. Infelizmente conheço gente desta.

Mas com gente desta, só podemos ter uma atitude, pois tal como os cães raivosos, são para abater (passo a violência da expressão), eu normalmente apago-os do meu disco rígido, mas quando os vejo aparecer nos registos de outros não posso deixar de me lembrar ou pensar neles.

Mas este tipo de gente, que se está a tornar cada vez mais emergente, prolifera por aí na tentativa de serem alguém socialmente e, se possível, ganhar algumas benesses materiais à conta do orçamento, nem que para isso tenham de dormir com o diabo, então na política é o sítio onde isto mais acontece, sendo a montra que me tem proporcionado este tipo de figuras.

O grande problema é quando as coisas correm mal, quando a cegueira das conquistas e do social não os deixa ouvir nem ver o que o lhes dizem no bom sentido, pensando que é para lhes travar o seu andamento para a notoriedade e para o poder, coisa que só acontece quando os bons lhes deixam o caminho aberto para seguirem o seu percurso errado, é quase como se lhes fosse oferecido o caminho para o suicídio.

E é esta verdade, matam-se a eles próprios.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome