Edição online quinzenal
 
Sábado 4 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Já vale tudo!

11-03-2016 - Francisco Pereira

Apesar dos antecedentes, vários são os politiqueiros que depois de alarvemente se servirem do poder, quando apeados, foram humildemente reclamar o pagamento dos favores e obtiveram lugares, nas empresas privadas dos amigos que beneficiaram, já nem sequer é novidade, sendo algo que está enraizado na mediocridade nacional, apesar desses muitos e infelizes antecedentes, este último caso, protagonizado pela senhora Albuquerque, abre um novo e glorioso caminho, o do deputado biscateiro.

A sem vergonhice, a falta de carácter e o miserabilismo intelectual da corja politiqueira é de fazer corar um carroceiro, este último caso, é simplesmente delirante, a senhora Albuquerque, quer ser deputada e de quando em vez ir fazer uns biscates a uma empresa privada, se a moda pega, não tarda temos deputados biscateiros por todo o lado, a entregar pizzas, há um do CDS que até já tem uma lambreta, ou a fazer arranjos ao domicílio, a tomar conta de crianças e de velhinhos ou a trabalhar em todo e qualquer sítio excepto claro está onde deviam.

A questão da senhora Albuquerque, parece que será analisada na comissão de ética da Assembleia da República, é para rir de certeza, uma comissão de ética, num local onde não fazem a mínima ideia do que seja isso da Ética. Está bom de ver o que vai acontecer. Alias a lei tem sido alterada, subtilmente, sempre baixando a fasquia para poder acomodar todas as vilanias e falcatruas que a corja politiqueira deseja poder efectuar sem ser apontada pelo infeliz Zé Pagão nacional.

Pior só ter de ouvir politiqueiros medíocres a defender as diatribes vergonhosas das outras avantesmas que se deixam enredar nestas cabriolas, defender o que não tem defesa, bem diziam os antigos “asinus asinum fricat”, e é este constante elogiar das burrices, por outros burros, que me faz ter asco a esta gente.

A miserável actuação da senhora Albuquerque não traz grande novidade, antes dela, muitos outros correligionários politiqueiros fizeram o mesmo, numa clara atitude sintomática da falta de vergonha desta gente politiqueira, continuaremos a ser um país miserável, uma sociedade podre, governados por gente sem ética, sem honestidade e sem moral, mas também uma sociedade podre sem rei nem roque, não pode querer ter políticos bons, os políticos que temos são o espelho daquilo que somos conjunturalmente, uma valente merda.

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome